• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Therion

Zôo Spotlight disse:
Gothic Legolas disse:
Por que não ao contrario? >.<

Pq, pelo que parece o povo de SP é mais organizado. Hehe

E em São Paulo eles tocam pra mais pessoas, o que é mais legal tanto pro público quanto pra eles.


Aragorn II disse:
Pfff...nem vou no Therion...com minha verba só da pra ir em um show por mês...e Agosto já é do Bodom!!! \,,/

Com a minha também só rola 1 show por mês.

E eu escolhi ir no DIO.

Mas sem despesreitar os outros dois.
 
Droga droga droga!
Dia 27 é sexta!
Eu tenho aula d cello nas sextas d tarde!
Ontem qndo fui dormir, e hj qndo acordei no meio da tarde, não lembrava da aula!

É, vou ter q ficar por aqui msm, pq por mais q therion seja ótimo, eu ainda não tinha me organizado pra ir, e como eu gosto mais de Apocalyptica q d Therion, eu vou privilegiar o cello...
 
AIAIAIA, tah chegando a hora.......
E eu não vou poder ir a este show.......

Por 3 motivos...
1-Grana
2-Locomoção
3-Onde Dormir

Vai ser mais um showzaço q eu vou perder, como o do Iron, mas o do Iron eu só não fui pq eu nem tava em Campinas...

Q PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :disgusti:
 
Pois ouça, é muito bom!

Quer dizer, tem gosto pra tudo nesse mundo, né...
Eu não sei qual é a categoria de metal dessa banda não, assim como não sei a categoria d praticamente nenhuma, mas tem bastante orquestração, e os vocais são feitos por músicos contratados, ou seja, a banda não tem vocalista. O q deu um ótimo resultado, na minha opinião.

Eles usam principalmente canto lírico e coral, e apesar d eu não gostar de canto lírico ainda assim amo a grande maioria das músicas deles!



Ah, no início eles tinham um estilo bem diferente, com vocais guturais q eu detesto, então eu nem considero... mas eu não sei a partir de qual álbum exatamente em q houve essa mudança.
 
Exato, Vovin.

Urd, pega o Theli e o Vovin pra ouvir, você vai gostar muito. O interessante é que o Therion é metal e musica clássica. Se você tirar o metal ainda vai ter a parte clássica e se você tirar a parte clássica, sobra o metal. Não ficam buracos na harmonia. E fala sério, Evocation of Naamah é um hino.

Vocês têm que ouvir o cover de Revelations (Iron Maiden) que eles tocam nos shows :obiggraz:
 
The Transcendent One disse:
Exato, Vovin.

Urd, pega o Theli e o Vovin pra ouvir, você vai gostar muito.

Eu gostaria de sugerir também o Deggial, que pra mim é um disco espetacular e junto com os dois que você citou, se tornam os melhores trabalhos do Therion. Inclusive, eu acho o Deggial até superior ao Vovin (o Theli é insuperável). Uma música que eu acho maravilhosa é a The Siren Of The Woods, pra mim a melhor música do Therion. :)

The Transcendent One disse:
O interessante é que o Therion é metal e musica clássica. Se você tirar o metal ainda vai ter a parte clássica e se você tirar a parte clássica, sobra o metal. Não ficam buracos na harmonia. E fala sério, Evocation of Naamah é um hino.

O que você achou do Lemuria/SiriusB ? Eu puxei aqui e achei algo espetacular mesmo, estou até pensando em comprar a versão em digipak que vem os dois. O problema mesmo é grana... :?

The Transcendent One disse:
Vocês têm que ouvir o cover de Revelations (Iron Maiden) que eles tocam nos shows :obiggraz:

Essa versão eu ouvi e ficou fodida mesmo. Foi gravada no Wacken 2002 e é uma das melhores versões pra Iron Maiden que eu já ouvi. E olha que eu sou bem chato pra covers do Iron Maiden (minha banda favorita). Ela faz um baita contraste com aquela versão pra Children Of The Damned (também do Maiden) que eles gravaram no A'Arab Zaraq Lucid Dreaming e que ficou horrorosa !!
 
Para um iniciante, quais seriam as mais recomendadas?

Tava a fim de escutar algumas depois que o TT1 falou bem deles :mrgreen:
 
Musicas:

Siren of the Woods
Deggial
Rise of Sodom and Gomorrah
Clavicula Nox
Secret of the Runes

Acredito que vc vai gostar
 
Eu gostaria de sugerir também o Deggial, que pra mim é um disco espetacular e junto com os dois que você citou, se tornam os melhores trabalhos do Therion. Inclusive, eu acho o Deggial até superior ao Vovin (o Theli é insuperável). Uma música que eu acho maravilhosa é a The Siren Of The Woods, pra mim a melhor música do Therion.

Dos discos da fase simfônica do Therion o Deggial é o que eu menos gosto. Os que eu gosto mesmo são o Secret of the Runes, Theli, Vovin e Lepaca Kliffoth, esse último é excelente e completamente diferente dos outros do Therion, justamente por ser um disco de transição, mas tem músicas lindas como Evocation of Vovin e Beauty in Black. Siren of the Woods é linda mas a melhor do Therion é Asgard 8-)

O que você achou do Lemuria/SiriusB ? Eu puxei aqui e achei algo espetacular mesmo, estou até pensando em comprar a versão em digipak que vem os dois. O problema mesmo é grana...

O Lemuria ainda não ouvi mas o Sirius B é maravilhoso, Son of the Sun ja esta incluida no meu Top 10 Therion.

Essa versão eu ouvi e ficou fodida mesmo. Foi gravada no Wacken 2002 e é uma das melhores versões pra Iron Maiden que eu já ouvi. E olha que eu sou bem chato pra covers do Iron Maiden (minha banda favorita). Ela faz um baita contraste com aquela versão pra Children Of The Damned (também do Maiden) que eles gravaram no A'Arab Zaraq Lucid Dreaming e que ficou horrorosa !!

Outros covers fodas são Thor do Manowar, Seawinds do Accept e Summernight City do Abba (o único que eu acho a versão do Therion melhor que a original).

Acrescentando outras a lista do TT1:

- Asgard
- Midgard
- Invocation of Naamah
- In the Desert of Set
- Cults of the Shadow
- Eye of Shiva
- Birth of vennus illegitima
- Flesh of the Gods
 
:gotinha:




Seguinte:

28/08/2004 as 15:00 hs na Livraria Saraiva do Shop. Eldorado em SP terá seção de autografos
 
a melhor do Therion é Asgard 8-)
Essa é a que eu menos gosto do Secret of the Runes...
Mas bem, a voz da Tarja Turunen tem zilhões de fãs, e eu não gosto... e a cantora dessa música tem a mesma coisa q eu não gosto na Tarja. Sei lá, parece q canta sugando o ar em vez de soltando...

E acho q minha música deles q eu mais gosto é Crowning of Atlantis, mas são tantas as muito boas q pode ser só por ter sido a primeira q ouvi, e q me fez procurar mais sobre a banda.
Pra quem tiver Sky, às vezes ela toca no canal de Heavy Metal, q foi onde eu conheci.
 
Minhas favoritas:

The Siren Of The Woods
To Mega Therion
Nightside Of Eden
Flesh Of The Gods
The Wings Of The Hydra
The Flight Of The Lord Of Flies
Invocation Of Naamah
Birth Of Venus Illegitima
Seven Secrets Of The Sphinx
Jotunheim


Não citei nenhuma dos novos, pois ainda não tenho uma opinião definitiva sobre eles.
 
Confira abaixo o set-list previsto para a apresentação no Brasil, baseado no tocado até o momento nessa turne latino-americana:

- THE BLOOD OF KINGU - SIRIUS B
- SON OF THE SUN - SIRIUS B
- THE KHLYSTI EVANGELIST - SIRIUS B
- TYPHON - LEMURIA
- UTHARK RUNA - LEMURIA
- GINNUNGAGAP - SECRET OF THE RUNES
- ASGARD - SECRET OF THE RUNES
- SEVEN SECRETS OF THE SPHINX - DEGGIAL
- THE INVINCIBLE - DEGGIAL
- FLESH OF THE GODS - DEGGIAL
- RISE OF SODOM AND GOMORRAH - VOVIN
- WINE OF ALUQAH - VOVIN
- THE WILD HUNT - VOVIN
- THE CROWNING OF ATLANTIS - CROWNING OF ATLANTIS
- TO MEGA THERION - THELI
- CULTS OF THE SHADOWS - THELI
- INVOCATION OF NAAMAH - THELI
- SIREN OF THE WOODS - THELI
- IN REMEMBRANCE - A'ARAB ZARAQ
- MELES - LEPACA KLIFFOTH

covers:
- BLACK FUNERAL - MERCYFUL FATE
- IRON FIST - MOTORHEAD

:babar: :babar: :babar: :babar: :babar: :babar: :babar: :babar:

8O 8O 8O 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo