• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Théodred

Nazgûl

Usuário
não sei se ja fizeram essa pergunta no forum +?
eu estava assistindo sda as duas torres e tava na parte q mostra o théodred chegando ferido. eu acho q ele nao deveria ter morrido e o q vcs acham...
ele deveria ter morrido? ele teria feto diferença na batalho do abismo de helm teria ele feito diferença na guerra do anel? nesse link tem o video do funeral dele:http://www.youtube.com/watch?v=oGsxNRQ4VEE
 
Re: teodret

Bom, eu acho que Théodred não faria muita diferença...ele era um príncipe de valor sim mas, não sei como enfrentaria a Guerra do Anel. Acho que ele não teria sido um rei tão bom quanto Éomer e, talvez, o relacionamento dele com Aragorn não fosse tão "próximo" quanto de Éomer e assim, a amizade entre Gondor e Rohan seria mais "estreita".
Se conforme meu rapaz, ele tinha que morrer! rs
 
Re: teodret

Eu preciso concordar com a El, a função de Theodred era morrer para que seu pai saisse do limbo espiritual que estava... Sem falar que Éomer era o homem que deveria bater de anginho com o Ara pra fazer a quarta era funcionar direitinho...
 
Re: teodret

Acredito que a opinião de vocês esteja baseada somente nos fatos apresentados no filme e na narrativa de O Senhor dos Anéis, porém, para entender melhor a importância desse personagem, é necessário ler sobre As Batalhas dos Vaus do Isen, descritas em Contos Inacabados.

Théodred teve uma grande importância dentro do contexto dos acontecimentos de Rohan, embora sua participação na narrativa em O Senhor dos Anéis tenha sido apenas em uma menção sobre as Batalhas dos Vaus do Isen, na qual foi morto e por lá mesmo enterrado.

Théodred era Segundo Marechal do Marco e, após o Rei Théoden adoecer e deixar de emitir ordens, assumiu para si o comando das forças de Rohan e organizou suas defesas. O posto de Segundo Marechal do Marco significava, militarmente, que Théodred tinha responsabilidade pela região (Marco Oriental ou Ocidental) que apresentava maior importância estratégica no momento. Para entender melhor sobre as divisões militares, ver Marechais do Marco.

Como relatado em Contos Inacabados (Capítulo V, As batalhas dos Vaus do Isen), Théodred foi de vital importância para a inicial frustração dos planos de uma conquista fácil de Rohan por Saruman. Tal era a importância de Théodred, também de Elfhelm e Éomer, no comando militar de Rohan que Saruman despachou ordens expressas para que ele fosse morto a qualquer custo, pois de nada adiantaria dominar o Rei da Terra dos Cavaleiros sendo que o comando militar havia passado para as mãos de seu herdeiro direto.

A melhor oportunidade se deu na Primeira Batalha dos Vaus do Isen, na qual os guerreiros mais ferozes de Saruman atacaram implacavelmente a ilhota onde estavam Théodred e seu éored, sem dar atenção ao resto dos Rohirrim, o que, de certa forma, foi benéfico para o lado dos defensores dos Vaus, se for obsvervado sob a óptica das perdas de combatentes.

Saruman estava tão empenhado em desestabilizar o comando militar de Rohan que, após a morte de Théodred, suas forças recuaram e Saruman deixou passar uma oportunidade de ouro de devastar todo o Folde Ocidental e complicar ainda mais a defesa do Abismo de Helm.
 
Não, minha opinião foi baseado nos livros mesmo...já li o Contos Inacabados e, como já disse, ele tinha muito valor sim mas, acredito que se ele fosse rei de Rohan a QE seria completamente diferente do que a QE de Aragorn e Éomer...ele seria um bom rei, saberia comandar o país direitinho mas ainda acho que a morte dele foi mais...como posso dizer..."proveitosa" pro povo de Rohan, pro povo de Gondor e pra QE em geral.
 
Eu acho que por Éomer ter se apresentado nas obras como se apresentou, nós ficamos com a ideia de que não poderia haver melhor rei para Rohan! Eu acredito, porém, que se Théodred tivesse sobrevivido, a história da Terra Média teria sido um pouco diferente! Imagino que se ele tivesse sobrevivido à Batalha dos Vaus do Isen, ele se refugiaria logo a seguir no Abismo do Elmo e começaria a tratar da sua defesa com bastante antecedência!

Talvez Saruman se aproveitasse dessa situação para atacar o Fold Ocidental! Isso traria grandes problemas para Rohan, sem dúvida, mas não creio que Saruman se aventurasse muito antes de ter todo o seu exército pronto! Todos sabemos o quão megalómano ele era, mas não era estúpido e sabia que se aventurasse uma força que não fosse suficiente para destruir o reino, ela ficaria encurralada entre o Abismo e uma força comandada por Éomer, Elfhelm ou mesmo Théoden, se este já estivesse recomposto!

A população do Fold Ocidental seria a que mais sofreria provavelmente com o ataque de Saruman. Mas acho que a população não demoraria a fugir para o Abismo. Guardada talvez, pelas forças restantes de Théodred.

Eu acredito que seria muito bom se Théodred não tivesse morrido! Seria mais um bom comandante na Guerra do Anel e mais uma bela personagem para nós conhecermos! xD

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo