1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Zero Theorem (2013)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 26 Ago 2013.

1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Diretor: Terry Gilliam

Elenco: Christoph Waltz, Matt Damon, Tilda Swinton, Ben Whishaw, David Thewlis, Mélanie Thierry, Lucas Hedges,Peter Stormare e Snajeev Bhaskar

Sinopse: Com roteiro de Pat Rushin, o filme terá Christoph Waltz no papel de Qohen Leth, um gênio da computação atormentado por questões existenciais. A trama se passa em um mundo corporativo onde "homens câmera" servem como os olhos de uma figura sombria conhecida apenas como Management. Leth busca a solução para o seu teorema existencial enquanto vive virtualmente como um monge enclausurado, fazendo das ruínas de uma igreja a sua casa virtual. Seu isolamento e trabalho são interrompidos pelas visitas surpresas de Bainsley, um extravagante e luxurioso interesse amoroso que o tenta com sexo virtual, e Bob, um adolescente que cria uma realidade virtual que coloca Management sob controle do progresso do teorema de Leth. (Omelete)

>>> Segundo o Harry do Aint It Cool News (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) é o melhor do diretor desde BRAZIL. A conferir.

Estreia: 02/09/13 (Veneza)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Trailer:

2. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Saiu hoje
    :

Eu acho que essa divisão de público torna o filme ainda mais atraente pra mim. E é o Gilliam. E tem o Waltz.

3. Hugo

Hugo Hail to the Thief

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu curti.

As criticas do Pablo em relação a temática do filme eu achei que pesaram mais do que o devido na análise final do filme.
    A parte romântica da história não toma, na minha visão, conta do filme como faz parecer a crítica dele. O centro do filme é o futuro distópico proposto.
    Nesse ponto ele elogia a qualidade técnica do filme, e eu achei que foi tudo bem utilizado para a construção do filme.

Mas enfim, em comparação a outros filmes da filmografia do Gilliam, de fato não é top.

Compartilhar