• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Witcher 2: Assassins of Kings, MUITO FODA!

Gui.

Usuário
Alguém conhece? Lançou ano passado, mas comecei a jogar faz uns dois dias e tou viciado.

The Witcher 2 é um RPG medieval da CD Projekt ( polonesa ) onde o protagonista é um Witcher - não sei traduzir pra português isso - que é tipo um caçador de monstros mercenário com habilidades sobre-humanas.

Aqui o trailer:


Os gráficos são bons e a jogabilidade é legal mas o que prende mesmo é a história e o realismo. Quem gosta de Game of Thrones e dos livros do Martin vai ADORAR The Witcher 2 - a história é cheia de política e reviravoltas e personagens e decisões moralmente questionáveis. A maioria dos personagens não é boa nem má : Muitos dos vilões têm motivações compreensíveis e os protagonistas podem ser uns tremendos cuzões. Sem falar no realismo do mundo: Que nem nos livros do Martin, tem prostitutas, assassinatos, estupros, racismo ( elfos e anões sofrem um racismo do caralho no mundo de TW2 ).



A trama é muito complicada, mas basicamente bem no comecinho do jogo um rei com o qual a gente tinha favores bem altos e estávamos atuando meio que como guarda-costas dele é assassinado na nossa frente e o protagonista é acusado de ser o culpado. Ele consegue se safar da prisão , e ouve falar que reis de vários reinos estão sendo assassinados também, e então ele decide ir atrás do assassino para limpar o seu nome e descobrir o porquê dos assassinatos. O resultado é um enredo político simplesmente fodástico e complexo.

http://www.hardwareheaven.com/gamingreviewimages/the-witcher-2/the-witcher-2_screenshot1.jpg

E a gente tem que fazer muitas decisões onde não tem uma escolha certa nem uma errada, mas só uma escolha que causa menos dano que a outra. Por exemplo? ( Isso é do The Witcher 1, mas tem decisões morais parecidas no TW2 ) bem no comecinho do TW1 , uma aldeia que você visita tá sendo aterrorizada por um demônio, e os habitantes querem queimar viva uma bruxa que vive na aldeia.

A razão sendo eles acharem que foi ela quem invocou o demônio e fez várias outras coisas na aldeia ( um guarda a acusou de envenenar uma camponesa, um comerciante a acusou de possuí-lo e fazê-lo matar o irmão, etc. Tinha várias outras acusações.). Mas acontece que esse demônio na verdade é atraído pela maldade e sujeira humana:

A camponesa que a bruxa havia "envenenado" na verdade tinha sido estuprada pelo guarda da aldeia, e ela se suicidou com veneno depois disso. Ele mentiu pra se safar de quaisquer boatos.
O comerciante havia matado o irmão pra roubar os negócios dele.
O padre da aldeia tinha uma filha bastarda que ele expulsou de casa após ela engravidar e ela foi forçada a se prostituir. Ele também era pedófilo.

Ou seja, vários dos habitantes que queriam queimar a bruxa viva eram uns grandes filhos da puta.
Mas por outro lado, a bruxa tá longe de ser inocente : Embora ela não tivesse cometido a maioria desses crimes ela era culpada mesmo de um deles ( não lembro qual ) e ela fazia parte de um culto maligno, embora não tivesse nada a ver com o demônio)


No fim você pode ou apoiar a multidão ou salvar a bruxa. Não tem escolha certa, mas eu escolhi a bruxa por ela ser o menor dos males.

É por causa dessas coisas que eu recomendo esse jogo, é um dos enredos mais complexos e maduros que eu já vi num game!
 
Última edição por um moderador:
eu joguei o W1 e gostei muito. FODA. Acredito que o 2 também seja muito bom.

Se eu não me engano esse jogo também é baseado em uma série de livros.
 
Eu tou gostando bastante mais do 2 do que do 1. O combate é bem melhor ( no 1 tem tipo um timer pra atacar, é chato pra caralho... sem falar que os comandos pra desviar/rolar eram muito desajeitados, eu morria frequentemente por isso ) e a história é bem mais complexa também.

Pra falar a verdade eu tou jogando o 2 em conjunção com o 1. Eu comecei com o 2 aí fiquei confuso quanto a quem era Dandelion, Zoltan, etc... aí dei uma pausa faz uns dois dias no 2 pra jogar o primeiro. Tinha umas 9 horas de jogo no 2.

É baseado numa série de livros sim, parecem ser muito legais, ouvi falar que parecem muito com as Crônicas de Gelo e Fogo. pena que aparentemente NEM em inglês todos foram traduzidos ainda... só tem em polonês. Em inglês só tem 3



Uma coisa que eu achei massa do 2 também é umas cinemáticas desenhadas que aparecem de vez em quando, achei bem original. Minha favorita é a do flashback da morte do Geralt (aparentemente os jogos se passam depois dos livros, e o Geralt morre no último livro... ainda não entendi bem como que ele ressucitou nos jogos! ).


 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo