• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Who

.Penny Lane.

Usuário
Wikipédia disse:
The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações[1] [2] e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos.[3] Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy), sob a liderança de Pete Townshend.

No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o infame e alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.

A era clássica do Who (e segundo alguns a própria banda), terminou em 1978 com a morte do inimitável Keith Moon.

Vídeos, pra quem não conhece:

Baba O'Riley:

My Generation:

Won't Get Fooled Again:

Pinball Wizard:

Alguém gosta?
 
Última edição por um moderador:
Sei que é um sacrilégio mas nunca escutei um Album dessa banda :timido: , e descobri que tinham muitas músicas que eu escutava por ai e gostava eram deles =X. Para quem conhece, qual Album me aconselhariam a ouvir primeiro?
 
Tá aí uma banda que sempre que escuto alguma música acho boa, mas nunca fui a fundo e procurar ouvir de fato (sei lá, buscar discografias e afins). Acho que vou dar uma olhada hoje :think:
 
Até uns dias atrás eu só tinha escutado o Who's Next. Acho ele muito bom, mas sei lá porque nunca tinha procurado o resto. Aí resolvi ouvir mais - Tommy, Quadrophenia, Live at Leeds... e fiquei surpresa. Ainda estou digerindo na verdade hahaha, fiquei tão empolgada que resolvi criar um tópico.

Eu indico então o Who's Next, que foi o primeiro que ouvi e é considerado por muita gente o melhor disco da banda. E tem Won't get Fooled Again e Baba O'riley!

Fiz uma resenha para Tommy, está no meu blog:

http://mundodefantas.blogspot.com/2009/0...e-who.html

Nunca vi o filme, mas o disco é ótimo e tem uma história muito legal. Tem que ser muito insano pra criar uma música tipo Pinball Wizard e colocar na história auhauhauhauh... Gostei da resenha, agora fiquei com vontade de ver =P



edit: o Live at Leeds também é uma boa, pq além de ter outras músicas, eles tocam o Tommy, então você acaba conhecendo mais.
 
Apesar de não ser fanático pela banda,gosto muito do som deles.
Sua discografia é respeitável,todos os álbuns que escutei da banda me agradaram muito,sendo que os meus prediletos são Who's Next(1971) e o Quadrophenia(1973).

E eram devastadores em suas apresentações ao vivo,Live at Leeds está por aí para provar isto...


Quem quiser mais informações sobre a banda deixo alguns links interessantes que ajudam a entender a importância musical deles:

My Generation(1965)
A Quick One(1966)
The Who Sell Out(1967)
Tommy(1969)
Live at Leeds(1970)
Who's Next(1971)
Quadrophenia(1973)
The Who By Numbers(1975)
Who Are You(1978)
 
Vou procurar Whos's Next e esse Quadrophenia para escutar hoje então xD . Vlw pelas dicas Trillian e Phantom.
 
Parabéns por seu Blog Celly, gostei demais xD !!!

Escutei o Album Who's Next hoje, gostei do som, e fiquei pasmo com minha ignorância, não sabia que Behind Blue Eyes era deles :doh: .
 
Nossa!!! The Who é importante demais pra mim... eles estavam fazendo coisas profundas quando o restante da Invasão Britânica ainda brincava de Iê-iê-iê. Voavam nos instrumentos. Pintaram com suas músicas o universo masculino de maneira definitiva. Indico a coletânea Then and Now. E ouça no volume máximo!

the-who-then-and-now-500x500.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo