• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

THE WHO!

Status
Fechado para novas mensagens.

Waters

Usuário
O The Who foi uma das últimas bandas de rock clássicas que eu descobri e com certeza passou a ser uma das que eu mais gosto, poucas bandas conseguiram passar tanta agressividade e ao mesmo tempo refinamento e bom gosto em suas músicas, além de reunir quatro integrantes fora do comum, Peter Townshed-guitarrista e letrista de mão cheia, Roger Daltrey-um frontman perfeito, John Entwistle-baixista elegante e ao mesmo tempo super-agressivo e finalmente Keith Moon-um dos três melhores bateristas da história do rock, capaz de fazer as mais incríveis improvisações ao vivo. Vou falar sobre a discografia da primeira fase do grupo de longe a melhor e com diziam (e dizem) os fãs: it's the maximum rithym'n blues!

The Who Sings My Generation - 1966

mygeneration.jpg


O o debut da banda veio depois de muitos singles, é um bom disco, mas ainda muito ancorado na filosofia MOD, tem fortes influências de blues e jazz. Os destaques vão para a faixa de abertura Out in the Street e a ultra-clássica My Generation, com sua impressionante linha de baixo.

Nota: 6,0

A Quick One - 1967

quickone.jpg


Aqui o negócio melhora, mas ainda na mesma linha anterior. As músicas estão mais bem produzidas e soltas, destaques para Happy Jack, com um clima nostálgico muito bom e a mini-opera A Quick One, uma faixa incrivelmente bem trabalhada, dividida em quatro partes, onde se misturam, música country, blues e inclusive toques de cappela, era um anúncio do que viriam mais tarde com os famosos e espetaculares discos-opera.

Nota: 7

Who Sell Out - 1968

sellout.jpg


Amadurecimento audível nas letras, é um disco semi-conceitual, com as maiorias das músicas criticando a sociedade de consumo, também é um disco mais melódico e intrumentalmente mais trabalhado. Os destaques são a bela Tatoo e Our Love Was, is - aquele tipo de música que se pode cahamar de pérola.

Nota: 7

Tommy - 1969

tommy.jpg


Aqui o bicho pegou. Acho que ningúem na época estava preparado para tamanha maravilha. A ópera rock Tommy (vinil e cd duplo) que narrava em suas faixas de ponta a ponta a história de um garoto surdo, cego e mudo em busca de sua libertação arebentou os limites da originalidade e do bom gosto do rock, as letras são absurdamente bem elaboradas. Conceitual elevado à décima potência. Puta disco! As músicas combinam refinamento, com o uso de trompetes, violões e percussão, beirando a alguns momentos o rock progressivo; mas a bateria insana de Monn dava o tom agressivo. Destaque? O disco todo. Mas as minhas partes preferidas são, Overture, 1921, Pimball Wizard, I'm Free e There's a Doctor. Indispensável, a dica pra quem não quiser comprar é baixar a versão full no Kaazaa, acha-se facilmente.

Nota: 10

Live at Leeds - 1970

liveleeds.jpg


Um dos meus disco favoritos e provavelmente o melhor ao vivo que eu já ouvi. Só basta dizer que tem quase todas as melhores músicas dos discos e singles anteriores e o melhor de tudo o Tommy quase completo! Perfeito, mas essa versão extendida do disco só foi lançada recentemente em cd (versão Deluxe). Outra coisa notável é que as músicas estão com versões ultra -pesadas e brutais, é rock and roll em estado puro é como escutar músicas totalmente diferentes. Os instrumentos saltam das caixas de som. A guitarra esporra em altíssimo nível e faz solos improvisados de deixar Jimmi Page espantado. O baixo é tão presente, que pareçe uma guitarra-base, a bateria sola a todo momento e o vocalista conta piadas entre as músicas! Se quiser conheçer o Who, começe por este disco.

Nota: 10

Who's Next - 1971

next.jpg


Para quem pesava outra coisa complexa como o Tommy qubrou a cara, é um dico simples de rock mesmo assim é ótimo, sem retroceder no som, o teclado começa a se faze bem presente, e o albúm é bem coeso todas as músicas são legais. As melhores para mim são Bargain (ótimo refrão) e Won't Get Fooled Again (uma das marcas registradas do grupo)

Nota: 8,0

Quadrophenia - 1973

quadrophenia.jpg


Outra e espetacular ópera rock (cd e vinil duplo), desta vez com um enredo menos viajante, contando a história de um adolescente perdido no meio de uma briga de gangues em Londres, sem saber de que lado ficar. É aqui que a banda atingiu o máximo de sua maturidade sonora, com músicas totalmente prgresssivas, como as longas intrumentais Quadrophenia e The Rock (uso intenso de sintetizadores). Mas sem negar as origens do rock mais simples, como as sensacionais 5:15 e Doctor Jimmy. É muito interessante notar sons incidentais combinando com as letras como barulho do oceano ou de carros em uma rodovia. Assim como o Tommy é um disco que deve ser escutado de uma só vez com se fosse uma só canção. Só não é melhor do que o Tommy pq o enredo é um pouquinho inferior. É só uma ressalva para Love, Reign O'er Me, uma das músicas mais belas já feitas.

Nota: 9,5

Bem pessoal, essa sem dúvida é melhor fase do Who depois a banda fez coisas interessantes, mas em alcançar o nível desses albums. Keith Moon morreu de Overdose de pílulas no fim dos anos setenta e John Entwistle morreu já velho no ano passado por overdose de cocaína.

O que vcs acham desta lenda? Para mim no mesmo nível (e em alguns pontos superiores) de outros monstros do Rock inglês, como Led Zeppelin e Deep Purple?
 
Kct Waters, seu texto ta muito fo.da, da pra ter uma pu.ta ideia da banda! Aprendi mais sobre a banda agora!

The Who eh simplesmente uma banda perfeita, tem um dos(na minha opiniao o melhor) melhores baixistas de todos os tempos, John Entlwistle. Um dos melhores bateristas(na minha opiniao o melhor tbm), Keith Moon. Um genio como letrista e um pu.ta guitarrista, que eh o Pete Townshed. E um louco que tinha uma super-presenca nos vocais, Roger Daltrey. Perfeita.
Alem desse conjunto nao tem uma musica que seja ruim. Todas sao otimas. Eh como o Led! Uma das minha bandas favoritas!
We Won't Get Fooled Again, Magic Bus, Baba O'Riley, Pinball Wizard, Behind Blue Eyes, My Generation... nossa, so tem musica perfeita!
 
O Tommy é meu sonho de consumo, mas aqui no Brasil é impossível de se achar, já que os discos deles não foi lançado muito bem por aqui né...


Aqui eu não vi um disco que é em vinil duplo: o The Kids are Alright....
 
eu adoro!!!!!!!!!!!!!!

tô ateh tentando transformar Pimball Wizard em Metal!!! uma coisa meio Destruction!!! tah ficando legal...

The Who eh magnifico, todo mundo q gosta de Metal tem a obrigação de gostar de The Who, e claro outras maravilhas tambem, como Queen, Beatles, e outras...
 
Luthien disse:
O Tommy é meu sonho de consumo, mas aqui no Brasil é impossível de se achar, já que os discos deles não foi lançado muito bem por aqui né...

Na Modern Sound tem, lalala! :dance: :mrgreen:

Err... que capa eh essa do Quadrophenia??? 8O
A que eu conheco eh diferente! :roll:
 
Kct Waters, seu texto ta muito fo.da, da pra ter uma pu.ta ideia da banda! Aprendi mais sobre a banda agora!

valeu o elogio gandalf, o The Who realmente é um grupo que inspira! :D

Aqui eu não vi um disco que é em vinil duplo: o The Kids are Alright....

Esse disco é uma coletânea de 79

O Tommy é meu sonho de consumo, mas aqui no Brasil é impossível de se achar

Nem tanto quaquer loja de cd's grande decente se acha. O quadrophenia é que é mais difícil.

Err... que capa eh essa do Quadrophenia???
A que eu conheco eh diferente!

Ué.. e como é?
 
Eh um garoto na capa, acho que o protagonista da opera-rock... nao sei ao certo pq eu nao vi o filme!

Então é a capa do Soundtrack do filme (é um disco bem diferente as músicas são cantadas pelos atores), aí abaixo vai a capa do DVD:

B000055XMF.01.LZZZZZZZ.jpg


é mais ou menos assim?

O disco soundtrack do Tommy também tem uma capa diferente, é o Roger Daltrey com os olhos e ouvidos e boca tapados.

Falar nestes filmes vc ou algúem já viu?
Eu vi o Tommy e é o musical mais louco que eu já vi. O quadrphenia não consigo achar de jeito nenhum.
 
Eh essa capa aih mesmo!

Nao... nao vi os filmes... :disgusti:
O Tommy eu ja sei a historia toda mais nao vi o filme ainda nao!
O Daltrey como o Tommy deve ser loko! :lol:
 
O Daltrey como o Tommy deve ser loko!

Eh, eh, ficou muito interessante, ele é velho demais para ser filho da atriz que faz a mãe dele no filme.

Loko mesmo é o Elthon Jonh cantando Pinball Wizard com perna-de-pau, ou o Eric Clapton com o The who tocando em uma igreja onde fiés veneram Marylin Monroe!!
O filme todo é essa piração. É muito curioso.

Já o Quadrophenia dizem que muito mais equilibrado, mais sério no estilo cinema mais dramático.
 
tirando o pedófilo da banda, tah tudo blz

Pois é... mas esta história de pedofilia dele ficou muito mal contada, foi le mesmo quem disse que tinha esse tipo de material em casa, para fins de pesquisa e denúncia. Mas no fim das contas o que realmente interessa mesmo é a genialidade musical do cara.
 
Uh!!!! The Who rlz!!!!!!!!

Não sei pq, mas eu tô cada vez mais viciada no Thw Who... até uma fotinha deles eu ia comprar p/ pendurar no meu quarto... sem contar q o Daltrey em Woodstock era O cara do tanquinho!!! Hauhauhauh :lol:

E eu descobri q o Daltrey já atuou em vários filmes... tudo isso pq outro dia eu liguei no "Cinema em Casa" e tava passando um filme de faroeste... aí de repente mostrou um homi com cara de maluco. Qm era??? Roger Daltrey!!!! Hhauahuauh Daltrey rlz... sem querer desmerecer o resto do grupo.
 
*Estel* disse:
Não sei pq, mas eu tô cada vez mais viciada no Thw Who... até uma fotinha deles eu ia comprar p/ pendurar no meu quarto... sem contar q o Daltrey em Woodstock era O cara do tanquinho!!! Hauhauhauh

E verdade! o The Who foi uma das bandas que eu me viciei com mais velocidade, em um certo momento eu queria escutar tudo que os caras fizeram.

E não sei se o nariz do Townshed ia ficar bem em um poster não eh eh :lol:
 
Que tal todo mundo falar as três músicas favoritas do The Who (MAS SÓ TRÊS):

1) Baba o'Riley
2) Behind Blue Eyes ("Nobody knows what is lie")
3) Pinball Wizard
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo