• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Vision of Escaflowne

Locke

Usuário
Angels.jpg


Todos os gostos são diferentes, não posso negar, mas mesmo desconhecendo o de vocês resolvi postar este tópico sobre um Anime pouco conhecido. Eu não posso dizer que assisti todos os capítulos, pois só pude ver alguns baixados pela net, e o filme (este em VHS pelo menos).

Hitomi é uma adolescente com problemas do dia a dia, sempre atrás de sua grande paixão, o Capitão Amano. Em uma noite um jovem surge vestindo roupas estranhas e uma espada empunhada em mãos, junto de um dragão que estava combatendo, e para salvar a vida do rapaz Hitomi acaba sendo transportada junto dele, para o mundo de Gaea, um lugar diferente da terra.

O garoto se chama Van Fanel, príncipe e logo rei de uma cidade futuramente destruída pelo império. Van junto de Hitomi em uma fuga encontra o cavaleiro Allan Shazzar. O império procura por Escaflowne, e tem intenções com Van, e misteriosos planos com Hitomi, que faz previsões tirando cartas do tarot, e usando seu pingente, e visões de coisas que ainda podem acontecer.

O mundo está em perigo, e seu destino é imprevisível, nas mãos de Van, que contará com a ajuda de Hitomi e Allen, para por um fim nos planos de seu próprio Irmão. Os sentimentos dos jovens é incerto, mas inesquecíveis de hoje em diante em suas vidas.

Bom, acho melhor não falar mais nada a respeito, fica a critério de vocês assistirem essa grande obra da Bandai, da qual eu tenho o prazer de indicar aos que não conhecem, e relembrar os que já conhecem! Afinal tenho honra em usar o avatar que eu uso! :P

Yakusoku Wa Iranai - No Need to Promise

So is everybody this lonely when they´re in love?
They hold on to a pain deeper than the shadows?
Is´s all to make us shine, I just know it...
I love you, I love you,I gaze you with my heart...
I belive in you, I belive in you, even the coldest of nights...
I call out you with my tears, but I don´t need any promises...
That´s the precious strengh you´ve given to me...


Um presente para voces! Abaixo um Teaser de Escaflowne Movie!

Teaser - Escaflowne Movie

PS - Existe a serie de TV e o longa metragem, só pra lembrar! ;)
 
Eu nunca assisti, mas eu gosto muito dakele Allen sabe... ele me lembra o Vatho.... :obiggreen:
 
eu assisti todos os ovas, e realmente eh um dos melhores animes q eu jah vi, muito tesaum mesmo
estou esperando algum distro legendar o movie
 
Esca é mto mto mtttttooo rox!!!
Eu só vi uns eps de TV e o movie... puxa queria tanto ver o resto;_;'
Hitomi kawwwaaaaiiii XDDDD
 
Eu adoro esse anime!!! Muito mesmo gente, vcs até ja sabiam pelo meu avatar, assinatura, e comentarios diretos hehe..

Eu pude ver 17 capitulos, todos muito legais.
 
Escaflowne é muito bom , assisti todos os capítulos e o Movie ...
Mas eu ainda prefiro meu bom e velho Angelic Layer , Evangelion , Nadesico ...
 
Foi um dos animes que quando assisti pela primeira vez eu fiquei frustrada com o final. Na época era uma imbecil que só gostava de romance água com açúcar.

Mas depois eu gostei do final.

SPOILERS. Não leiam para não estragar a surpresa do anime.

Acho que foi uma boa misturada de ficção científica com fantasia medieval e uma pitada de romance.

Foi uma ótima sacada colocar Isaac (Newton pai do Cálculo e da Mecânica Newtoniana, que por muito tempo professou o determinismo das coisas)

Pelo determinismo o futuro está traçado e as pessoas estão presas a ele.

A todo momento parece que as previsões de Dornkirk (que dá a impressão de ter ligação direta com Isaac. Na verdade, creio que é o próprio Isaac Newton) convergem para o final onde o Dragão será a ruína de tudo.

As previsões de Hitomi parecem ter o mesmo poder. Elas não libertam as pessoas: elas as prendem ainda mais ao destino.

Até que Hitomi percebe o que tanto os prende. Eram os sentimentos negativos que ela tinha que faziam com que as coisas ruins realmente acontecessem.

Nesse sentido, ela prendia Van. Sim ela se importava com Van, mas esse sentimento prendia Van.

Se isso é amor então esse amor era nocivo. No sentido que era um amor possessivo, que exigia muito do ser amado.

Somente quando ela liberta Van desse amor egoísta e possessivo, o amor que tem dúvidas, é que eles libertam-se do Destino traçado, e são capazes de ser livres para criar seu próprio destino.

Aí que me toquei porque a primeira vez me senti frustrada. Eu mesma tinha a noção de amor possessivo, aquele que você PRECISA da pessoa amada o tempo todo a seu lado, e o resto do mundo que se dane. Esse tipo de amor sufoca, e chega um ponto que não é mais amor, e torna-se ódio.

Hitomi e Van, ao se livrarem do primeiro tipo infantil e imaturo de amor, confiando um no outro, confiando que fariam o correto, também libertaram um ao outro.

E esse tipo de amor... mesmo distantes por um mundo não morre. Porque nesse amor, mesmo que nunca mais você veja a pessoa, mesmo que a pessoa que você ama morra, você continua: pelo seu amor, para continuar o trabalho do seu/sua amado/amada.

Por isso que quando os dois foram separados, Hitomi viu com o coração a figura sorridente de Van (alado) na praia. Porque ela não precisa dele a seu lado fisicamente. Ela tem onde é mais seguro: dentro de seu coração, onde vai ajudá-la sempre que precisar a encontrar forças para viver. Para casar e ter filhos.

Foi um choque quando eu percebi isso em Escaflowne. Já tinha visto algo parecido em "Esposa do Coração" do Lobo solitário, onde uma prostituta apaixonada por um samurai desonrado continua os sonhos do amado, mesmo depois dele morrer. Itto Ogami explica "se você morrer, os sonhos de seu amado morrem com ele. Se você viver e lutar pelos sonhos de seu amado, seu amado não terá fracassado".

Por isso acho que é um anime muito bonito e com uma mensagem diferente de Fushigi Yuugi e de outros animes "acredite em você mesmo". Escaflowne dá um passo em outra direção "acredite em você mesmo... mas acredite que outras pessoas também são capazes. Acredite também nas outras pessoas!"
 
Visions of Scaflowne

Bem, sou super fã desse anime. Tenho todos os episódios(e mais o MOVIE). Estava até procurando alguém que gravasse paara DVD os meus episódios.

Se alguém tiver alguma pergunta(ou comentário) legal, coloque aqui!

Valew

Bruno
 
Pow, achei que o Locke tivesse voltado,hehe

Quanto ao anime sou louco para assistí-lo.
 
muito bom esse anime , na verdade só achei um defeito , parece que o desenhista num tem noção do que seja um nariz , toda cena de perfil dá até medo , como alguem pode ter um nariz de 20 centimetros e ainda por cima todo torto , o desenhista deve ter se baseado no michael jackson , fora isso a qualidade grafica é excelente
 
Nossa eu AMO escaflowne!!apesar do narizes :eek: ....o movie é linnndddooooo!a histora é linnnddaaa!!nossa é td d+!!
 
Eu num curto muito o movie, mas o anime em si é muito bom...
Quanto aos narizes... bom, fiquei sabendo que o Character Design é o mesmo de Lodoss... ainda bem que ele não fez tais aberrações em Lodoss :mrgreen:
 
Lord Ashram disse:
Eu num curto muito o movie, mas o anime em si é muito bom...
Quanto aos narizes... bom, fiquei sabendo que o Character Design é o mesmo de Lodoss... ainda bem que ele não fez tais aberrações em Lodoss :mrgreen:

Você se acostuma :mrgreen:
 
O movie parece mais um resumaum da serie...ficou muito rapido e eu nao achei muito legal aqueles poderes mentais todo mundo tinha aquilo! aposto q ate um velho bebado e largado numa esquina tinha aquele barato!
A pers q eu mais gosto deste anime eh a Dilandau seila c eh assim q c escreve o nome dela...eh muito loca esta mina! :mrgreen:
tudo bem q ela furou uma garrafa com uma faca ne mas blz! 8-)
 
O Movie eu nao gostei muito..o Van parece um guerreiro sanguinário....e Hitomi estã horrível...assim como a Milerna....

Nao curti nem um pouco o MOVIE....
 
O que eu não curti muito no movie foi principalmente o visual... eles mudaram muito o visual dos personagens...
O Folken (mei personagem favorito) parece que tem um poodle na cabeça!!
Conseguiram fazer com que o Allen ficasse mais boiola ainda no movie e por aí vai...
 
Curto Escaflowne p/ caramba....vi todos os episódios....nao vi o movie mas me disseram q está bem diferente....q o Van parece um sanguinário....nao sei...vi algumas imagens tb e nao curti muito o visual....
A trilha sonora tb é muito boa.... :lol:

Acho o Allen bem chatinho e finalmente achei o "mocinho" legal....não é um pateta como por exemplo o Parn de Lodoss.... :twisted:

É o meu 3º anime favorito..... :mrgreen:
 
Ahrdarah disse:
Acho o Allen bem chatinho e finalmente achei o "mocinho" legal....não é um pateta como por exemplo o Parn de Lodoss.... :twisted:
Só p/ constar... qq personagem de Scaflowne... até o mais simples aldeão que aparece, é melhor que o mané do Parn! :twisted:
 
Lord Ashram disse:
Ahrdarah disse:
Acho o Allen bem chatinho e finalmente achei o "mocinho" legal....não é um pateta como por exemplo o Parn de Lodoss.... :twisted:
Só p/ constar... qq personagem de Scaflowne... até o mais simples aldeão que aparece, é melhor que o mané do Parn! :twisted:

Até o Hamtaro é :twisted:
Nossa, não dá nem pra imaginar, elfos com nariz de Escaflowne,huahua :lol: Sem noção...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo