1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"The Ventures", alguém curte?

Tópico em 'Música' iniciado por Antíoco Epífanes, 3 Mai 2003.

1. Alguém aí conhece The Ventures?

É a maior banda de música instrumental que existe!
    Mais de 40 anos de sucessos!!!
    Eu já curto música instrumental há muito tempo, mais só conheci
    esse grupo depois que eu comprei o CD da trilha sonora de "Pulp Fiction" a cerca de 1 ano atrás.
    Foi por causa do tema de Dick Dale usado na abertura do filme, o nome da música é "Misirlou".

Passei a procurar na internet sobre Surf music e Rock instrumental e descobrir várias bandas como, The Shadows, The Marketts, The Reavels, The Centurians e The Ventures( que acabei me tornando fã!).
    Tem várias outras bandas que eu tambem curto, mais as principais são Dick Dale & His Del-Tones e The Ventures.

Toda vez que escuto as músicas dos The Ventures eu tenho uma estranha sensassão de saudosismo, como seu tivesse vivido essa época dos anos 60 e 70, sei lá...
    As músicas deles tem um som hipnotizante, eu fico como se estivesse sob efeito de drogas :babar: , surfando, "voando"...muito bom!!! 8-)

A Formação atual deles:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Pra quem não conhece e tiver afim de conhecer vou recomendar algumas musicas que podem ser encontradas no Kazaa.

A minha preferida deles é "Walk, Don't Run".

Tambem tem:"Slaughter on 10th Avenue"
    “Sleepwalk”
    "The Cruel Sea"
    "Diamond Head"
    "Lullaby of the Leaves"
    "Ghost Riders in the Sky"
    "The House of Rising Sun"
    "Apache"

Tema do seriado "Hawaii 5-0"
    Tema do filme "The Good The Bad and The ugly"

Tambem recomendo uma que não é do The Ventures, mais é da banda The Marketts, se chama: "Out of Limits" e é muito boa!!!
    Esta na edição de colecionador da trilha sonora de "Pulp Fiction".

2. nunca ouvi
    mas olha a kra dos tiozão

:lol: :lol:

3. Thico

Thico The Passenger

Aquela musica fod.a do Pulp Fiction eh deles????? Aquela que tem um baixo louco?
    Passa o nome da musica aih! Aquela musica eh demais!
    Claro ne Isa, eh uma foto mais recente deles... c queria o q? :doh:

4. Leif

Leif Usuário

Misirlou eu nao sei de quem e'... mas com o Trashmen, a melhor banda de surf music, na minha opiniao, e' perfeita!

Ah, e' do Trashmen a Surfin' Bird, que o Ramones canta, Gandalf! ;) Se tiver a fim de saber mais deles, me procura!

5. Como eu já disse antes no primeiro post, "Misirlou" é de Dick Dale!
    O Rei do surf rock!!!

6. Miss Rasta

Miss Rasta [oh say say say]

Passei o dia ouvindo The Ventures...:think:

outra banda de Surf Rock muito boa também é The Lovely Ones. Pra quem gosta, é uma boa dica...

Este ano eles completam 50 anos de carreira, e se eu não me engano, eles lançaram cerca de 37 LPs ao longe desse tempo. Mas parece que só ouve uma troca de integrantes, que é do baterista Mel Taylor, que foi substituído pelo seu filho Leon Taylor.

The Ventures é muito conhecido pela trilha do 007 "James Bond Theme", ou pela famosíssima "Wipe Out", que aliás, é a minha predileta. :cerva:

E pra ressucitar melhor o tópido...segue o clip...

"The Ventures - Wipe Out [Live]"
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:mrgreen:

7. Fera

Fera Sóbrio habitual

Eu tenho um CD com as minhas favoritas do Dick Dale e dos Ventures no carro, é ótimo pra ouvir no trânsito.

Misirlou é do D. Dale, e dizem por aí (internet, ou seja, fontes não muito confiáveis) que ela surgiu por causa de uma aposta. Alguém teria duvidado que ele tocaria um música com uma só corda.

E tava pensando agora, às vezes a nostalgia que bate tá ligada a desenhos animados ou coisas do tipo. Tem uma porção com surf music de tema musical.

8. Miss Rasta

Miss Rasta [oh say say say]

...e tem mesmo!
    eu já ouvi várias músicas deles no Bob Esponja. :rofl:

Compartilhar