• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"The Ventures", alguém curte?

Alguém aí conhece The Ventures?

É a maior banda de música instrumental que existe!
Mais de 40 anos de sucessos!!!
Eu já curto música instrumental há muito tempo, mais só conheci
esse grupo depois que eu comprei o CD da trilha sonora de "Pulp Fiction" a cerca de 1 ano atrás.
Foi por causa do tema de Dick Dale usado na abertura do filme, o nome da música é "Misirlou".

Passei a procurar na internet sobre Surf music e Rock instrumental e descobrir várias bandas como, The Shadows, The Marketts, The Reavels, The Centurians e The Ventures( que acabei me tornando fã!).
Tem várias outras bandas que eu tambem curto, mais as principais são Dick Dale & His Del-Tones e The Ventures.

Toda vez que escuto as músicas dos The Ventures eu tenho uma estranha sensassão de saudosismo, como seu tivesse vivido essa época dos anos 60 e 70, sei lá...
As músicas deles tem um som hipnotizante, eu fico como se estivesse sob efeito de drogas :babar: , surfando, "voando"...muito bom!!! 8-)

A Formação atual deles:
ven1.jpg



Pra quem não conhece e tiver afim de conhecer vou recomendar algumas musicas que podem ser encontradas no Kazaa.

A minha preferida deles é "Walk, Don't Run".

Tambem tem:"Slaughter on 10th Avenue"
“Sleepwalk”
"The Cruel Sea"
"Diamond Head"
"Lullaby of the Leaves"
"Ghost Riders in the Sky"
"The House of Rising Sun"
"Apache"

Tema do seriado "Hawaii 5-0"
Tema do filme "The Good The Bad and The ugly"

Tambem recomendo uma que não é do The Ventures, mais é da banda The Marketts, se chama: "Out of Limits" e é muito boa!!!
Esta na edição de colecionador da trilha sonora de "Pulp Fiction".
 
Aquela musica fod.a do Pulp Fiction eh deles????? Aquela que tem um baixo louco?
Passa o nome da musica aih! Aquela musica eh demais!
Isa maneh disse:
mas olha a kra dos tiozão

Claro ne Isa, eh uma foto mais recente deles... c queria o q? :doh:
 
Gandalf disse:
Aquela musica fod.a do Pulp Fiction eh deles????? Aquela que tem um baixo louco?
Passa o nome da musica aih! Aquela musica eh demais!
Isa maneh disse:
mas olha a kra dos tiozão

Claro ne Isa, eh uma foto mais recente deles... c queria o q? :doh:

Misirlou eu nao sei de quem e'... mas com o Trashmen, a melhor banda de surf music, na minha opiniao, e' perfeita!

Ah, e' do Trashmen a Surfin' Bird, que o Ramones canta, Gandalf! ;) Se tiver a fim de saber mais deles, me procura!
 
Passei o dia ouvindo The Ventures...:think:

outra banda de Surf Rock muito boa também é The Lovely Ones. Pra quem gosta, é uma boa dica...

Este ano eles completam 50 anos de carreira, e se eu não me engano, eles lançaram cerca de 37 LPs ao longe desse tempo. Mas parece que só ouve uma troca de integrantes, que é do baterista Mel Taylor, que foi substituído pelo seu filho Leon Taylor.

The Ventures é muito conhecido pela trilha do 007 "James Bond Theme", ou pela famosíssima "Wipe Out", que aliás, é a minha predileta. :cerva:

E pra ressucitar melhor o tópido...segue o clip...

"The Ventures - Wipe Out [Live]"
http://www.youtube.com/watch?v=T8__EwAT8VM


:mrgreen:
 
Eu tenho um CD com as minhas favoritas do Dick Dale e dos Ventures no carro, é ótimo pra ouvir no trânsito.

Misirlou é do D. Dale, e dizem por aí (internet, ou seja, fontes não muito confiáveis) que ela surgiu por causa de uma aposta. Alguém teria duvidado que ele tocaria um música com uma só corda.


E tava pensando agora, às vezes a nostalgia que bate tá ligada a desenhos animados ou coisas do tipo. Tem uma porção com surf music de tema musical.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo