• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Unbreakable Mark Zuckerberg

Não sou ligada no cara do facebook, mas o pouco que sei do cara, é que o mesmo é uma versão atual do Thomas Edison, o cara so inventou uma coisa, que ja tinha sido inventada por outro (Orkut,Hi5, etc) e ele apenas fez uma atualização, salve grande Nikola Tesla, e as demais tecnologia que pertence a eles foram nada mais nada menos que comprada de outros.

Pois é, foi alguém que aprimorou e popularizou mais algo que já existia e que teve o privilegio de precocemente ganhar muito dinheiro com isso, mas pioneiro com certeza não.

Embora ele reconhecidamente até seja um cara muito bom em programação, mas se é pra admirar alguém que eu ache realmente genial, eu pessoalmente sou muito mais o Steve Jobs que mesmo tendo uma morte relativamente precoce, deixou um legado que pra mim pessoalmente acho bem mais interessante e relevante.
 
Pois é, foi alguém que aprimorou e popularizou mais algo que já existia e que teve o privilegio de precocemente ganhar muito dinheiro com isso, mas pioneiro com certeza não.

Embora ele reconhecidamente até seja um cara muito bom em programação, mas se é pra admirar alguém que eu ache realmente genial, eu pessoalmente sou muito mais o Steve Jobs que mesmo tendo uma morte relativamente precoce, deixou um legado que pra mim pessoalmente acho bem mais interessante e relevante.

Zuckerberg mal começou... a vida começa aos 40, costuma-se dizer... vem muito mais por aí. :)

Vejam que legal: http://atarde.uol.com.br/campuspart...-eua-diz-presidente-do-instituto-campus-party

Zuckerberg falando sobre seu interesse na telepatia como tecnologia:

http://www.movenoticias.com/2017/01/para-zuckerberg-a-telepatia-e-a-tecnologia-do-futuro/
 
Última edição:
É inegável que pela idade, ele tem todo um enorme caminho a trilhar, mas por enquanto vamos acompanhar.

Por enquanto ainda não vejo como correto coloca-lo em comparação como grandes gênios inventores/cientistas (Edson, Tesla, Eistein, etc) pois esses elaboraram teorias científicas consagradas e reconhecidas e/ou dedicaram extenso tempo de pesquisa e trabalho em laboratório para realizar seus inventos.

Mas por outro lado é correto colocar o Zuckerberg como nome fortíssimo entre os empresários líderes de grande sucesso. Pra mim essa é a categoria que melhor se adequa a ele. Tem tudo pra ser o grande empresário do século XXI.
 
Última edição:
Thomas Edison foi um dos maiores gênios da História. Se alguém disser que determinada pessoa é "apenas" mais um Thomas Edison, eu poderia dizer que outro fulano é "apenas" um novo Einstein. Aliás, Einstein é superestimado em detrimento de outros gênios igualmente importantes, apenas porque usava um cabelo esquisito e mostrou a língua para uma foto - as pessoas "comuns" amaram isto... :) Comparando apenas as realizações de cada um, muitos outros gênios superam Einstein... :)
 
Thomas Edison foi um dos maiores gênios da História. Se alguém disser que determinada pessoa é "apenas" mais um Thomas Edison, eu poderia dizer que outro fulano é "apenas" um novo Einstein. Aliás, Einstein é superestimado em detrimento de outros gênios igualmente importantes, apenas porque usava um cabelo esquisito e mostrou a língua para uma foto - as pessoas "comuns" amaram isto... :) Comparando apenas as realizações de cada um, muitos outros gênios superam Einstein... :)

O que ocorre é que o Einstein teve literalmente uma mídia de divulgação a favor maior que muitos antecessores, tão ou mais geniais que ele como por exemplo o Newton que particularmente eu acho trabalho dele mais genial que o do Eisntein, mas independente de preferência pessoal ambos são importantes.

Como sou engenheiro elétrico embora eu adore muito o trabalho do Edison, Nicola Tesla é o cientista que eu tenho a maior admiração, pois durante um bom tempo teve suas teorias parcialmente ou totalmente invalidadas e que somente após sua morte começou a ser mais respeitado. Ele estudou o magnetismo profundamente nos mais amplos níveis, em alguns pontos que nem o Einstein chegou próximo e com algumas teorias que estão se tornando realidade na atualidade, sem falar do imenso tempo e dinheiro pessoal que dedicou para coloca-las em prática, mas que nem tudo foi possível pela limitação tecnológica durante a sua existência em vida. Ainda que tardiamente, só agora o mundo está entendendo e reconhecendo o Tesla como um grande gênio.
 
Faltou responder algo: Quanto ao que o @Amadenaro Grandrago perguntou lá trás: acredito que o Zuckerberg possa sim ser um ótimo presidente, com uma visão de mundo muito melhor e mais moderna que o Trump.

Mas é algo que se acontecer não é pra agora e sim pra daqui pelo menos uma década quando estará com 43 anos e uma experiência de vida acumulada que o credencie fortemente a este cargo.
 
Pelo visto o FB sofreu uma correção no valor real da empresa (que estava inflada pra caramba pelo hype da net) decorrente das fragilidades mostradas nas audiências da justiça. Curioso notar que as moedas virtuais também tiveram uma turbulência corretiva há pouco tempo, quando começaram a falar dos vazamentos do FB.

Inicialmente passaram a mensagem ambígua que dava lucro porque muita gente que usava o site pensava que iria usar uma rede de amizades quando se tratava de rede de popularidade focada no vício de acumular likes. Olhando agora de perto para as recentes redes que apareceram depois (usando diferentes sistemas de contato entre usuários) fica mais evidente que esse sistema de "vida perfeita" movida a "likes" tinha pouco a ver com amizade, principalmente quando observado que a empresa antes de 2010 não se vendia mesmo como rede a favor do "ecossistema social" e sim como rede a favor da batalha pela imagem.

Razão pela qual eles ficaram com medo da infiltração russa nas eleições americanas. Uma economia focada na "máscara social" tem que se preparar para receber mentiras em troca, ou pior, uma completa confusão de pessoas que não sabem que o outro usa uma máscara para mentir para você. Quer dizer, "máscara social" é diferente de ser invisível para a maldade.
 
Chegou num ponto que a zona de conforto do Zuck em relação ao FB está cada vez menor.

Segurança e privacidade de dados é algo muito valioso e qualquer atitude errada pela empresa por menor que seja daqui pra frente, poderá colocar cada vez mais em risco o valor da marca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo