• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Unbreakable Mark Zuckerberg

Mais importante? Por que motivo?

Bem, ele certamente será o homem mais rico do mundo, superando Bill Gates, ele criou a rede social mais importante da História, ele vai revolucionar a indústria de celulares, ele tem comprado cada vez mais sites, ele será eleito presidente dos EUA, e não está nem na metade da vida... imagine o que ele fará dos 45 anos em diante... :)
 
Você acha mesmo que ricos são seres iluminados preocupados com a melhoria da sociedade, né?

Nem todos, mas também não se pode aceitar a ideologia esquerdista que acha que os ricos são exploradores dos pobres, ou que estão de algum modo envolvidos em corrupção e outras coisas ilegais. Ricos existem de todos os tipos, do mesmo modo que os pobres. :) Iluminados são aqueles que querem construir um futuro melhor, agindo no presente. :)
 
Nem todos, mas também não se pode aceitar a ideologia esquerdista que acha que os ricos são exploradores dos pobres, ou que estão de algum modo envolvidos em corrupção e outras coisas ilegais. Ricos existem de todos os tipos, do mesmo modo que os pobres. :) Iluminados são aqueles que querem construir um futuro melhor, agindo no presente. :)
Não, você está certo. Os ricos não exploram, eles fazem o progresso. Eles são é explorados pelos pobres. Coitados deles! Corruptos mesmos são os pobres.
 
Bem, eu não planejo explorar ninguém, mas prefiro ser rico do que pobre, afinal a pobreza não me permite trazer avanços tecnológicos, praticar filantropia, etc... :)
 
Na verdade a vibe atual da tecno-elite me repele. Se hoje a pessoa sente desamparo e orfandade socio-econômico-tecnológica é por causa deles. Descaminho dos bens duráveis e não duraveis, consumo e produção, o símbolo da tecnocracia nos anos 30 era um Yin-Yang parecido com o do Tao:

https://en.wikipedia.org/wiki/Technocracy_movement

220px-TechnocracyMonad.svg.png


O pêndulo deles vai e volta, mas sempre dentro da celebração de um único lado, o da transitoriedade, do momento passageiro. Os produtos de massa, de cultura pop nas ruas do Brasil, uma imensidade de elementos, relações e coisas descartáveis. A tecno elite foi do vale do silício à China criando cidades vazias nos Eua, comunidades multiculturais falsas na Europa aonde muçulmanos e Europeus não se misturam, metrópoles artificiais sem vida própria na ásia. Família, amigos é só nomear, se você ama alguma coisa e entrega para eles então eles vão destruir, em prol do lucro com a transitoriedade. Por exemplo, se você está em sua casa rindo com alguém que gosta isso é transitoriedade, um momento temporário que não se repete. Se ele é único, é precioso, se é precioso é bonito, se é bonito pode ser exagerado e colocado a venda de forma pervertida. Entretanto o outro lado do tao, o da celebração da eternidade eventualmente derruba o que foi construído por eles. Se a cabeça desses caras não estivesse tão torta seria atraente para mim, mas nas condições atuais eu estou fora.
 
Na verdade a vibe atual da tecno-elite me repele. Se hoje a pessoa sente desamparo e orfandade socio-econômico-tecnológica é por causa deles. Descaminho dos bens duráveis e não duraveis, consumo e produção, o símbolo da tecnocracia nos anos 30 era um Yin-Yang parecido com o do Tao:

https://en.wikipedia.org/wiki/Technocracy_movement

220px-TechnocracyMonad.svg.png


O pêndulo deles vai e volta, mas sempre dentro da celebração de um único lado, o da transitoriedade, do momento passageiro. Os produtos de massa, de cultura pop nas ruas do Brasil, uma imensidade de elementos, relações e coisas descartáveis. A tecno elite foi do vale do silício à China criando cidades vazias nos Eua, comunidades multiculturais falsas na Europa aonde muçulmanos e Europeus não se misturam, metrópoles artificiais sem vida própria na ásia. Família, amigos é só nomear, se você ama alguma coisa e entrega para eles então eles vão destruir, em prol do lucro com a transitoriedade. Por exemplo, se você está em sua casa rindo com alguém que gosta isso é transitoriedade, um momento temporário que não se repete. Se ele é único, é precioso, se é precioso é bonito, se é bonito pode ser exagerado e colocado a venda de forma pervertida. Entretanto o outro lado do tao, o da celebração da eternidade eventualmente derruba o que foi construído por eles. Se a cabeça desses caras não estivesse tão torta seria atraente para mim, mas nas condições atuais eu estou fora.

Como queira, sir. :) Mas poderia brilhar com alguma startup, no nosso país (Brasil), com seu potencial brilhante, acredito. :)
 
Bem, para cada ano, Zuckerberg estabelece metas a serem cumpridas por ele mesmo. O desafio dele em 2015 foi ler os seguintes livros (que acham disto?):



The End of Power
– Moisés Naím
  1. The Better Angels of Our Nature – Steven Pinker
  2. Gang Leader for a Day – Sudhir Venkatesh
  3. On Immunity – Eula Biss
  4. Creativity, Inc – Ed Catmull
  5. The Structure of Scientific Revolutions – Thomas Kuhn.
  6. Rational Ritual – Michael Chwe
  7. Dealing With China – Hank Paulson
  8. Orwell’s Revenge – Peter Huber
  9. The New Jim Crow – Michelle Alexander
  10. Muqaddimah – Ibn Khaldun
  11. Sapiens: A Brief History of Humankind – Yuval Harari
  12. The Player of Games – Iain Banks
  13. Energy – Vaclav Smil
  14. Genome – Matt Ridley
  15. The Varieties of Religious Experience – William James
  16. Portfolios of the Poor: How the World’s Poor Live On $2 A Day – Daryl Collins, Jonathan Morduch, Stuart Rutherford e Orlanda Ruthven
  17. Why Nations Fail – Daron Acemoğlu James A. Robinson
  18. The Rational Optimist – Matt Ridley
  19. The Three-Body Problem – Liu Cixin
  20. The Idea Factory: Bell Labs and the Great Age of American Innovation – Jon Gertner
  21. World Order – Henry Kissinger
  22. The Beginning of Infinity – David

Fonte: https://shifter.pt/2016/01/desafio-terminado-todos-os-livros-que-mark-zuckerberg-leu-em-2015/
 
Qual o problema desse cara, nunca vi tanto tópico com tanta balançada de ovo.

Serio que você pensa que o dinheiro resolve o problema do mundo, tecnologia transforma a vida em perfeição! Parece que alguém precisa rever seus conceitos.

Não sou ligada no cara do facebook, mas o pouco que sei do cara, é que o mesmo é uma versão atual do Thomas Edison, o cara so inventou uma coisa, que ja tinha sido inventada por outro (Orkut,Hi5, etc) e ele apenas fez uma atualização, salve grande Nikola Tesla, e as demais tecnologia que pertence a eles foram nada mais nada menos que comprada de outros.

Não é necessário ter grana para se fazer filantropia, o país esta cheio de lugares que precisam de voluntários, hospitais, orfanatos, asilos, ongs.
 
Qual o problema desse cara, nunca vi tanto tópico com tanta balançada de ovo.

Serio que você pensa que o dinheiro resolve o problema do mundo, tecnologia transforma a vida em perfeição! Parece que alguém precisa rever seus conceitos.

Não sou ligada no cara do facebook, mas o pouco que sei do cara, é que o mesmo é uma versão atual do Thomas Edison, o cara so inventou uma coisa, que ja tinha sido inventada por outro (Orkut,Hi5, etc) e ele apenas fez uma atualização, salve grande Nikola Tesla, e as demais tecnologia que pertence a eles foram nada mais nada menos que comprada de outros.

Não é necessário ter grana para se fazer filantropia, o país esta cheio de lugares que precisam de voluntários, hospitais, orfanatos, asilos, ongs.

Como voluntário você ajuda algumas pessoas, e de modo pouco eficaz, com milhões você ajuda muito mais pessoas com comida, roupas, etc. Pura lógica. Mas o meu tipo de filantropia é o negócio social. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo