1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Unbreakable Mark Zuckerberg

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Amadenaro Grandrago, 3 Ago 2017.

1. Amadenaro Grandrago

Amadenaro Grandrago Fabio Scherer

Será que Zuckerberg será candidato a presidência, e se for, será eleito?

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Esse artigo em inglês fala um pouco da fissura a ser coberta por alguém do setor de tecnologia americano por meio de alianças se a pessoa quiser ser eleita:

THE SILICON VALLEY MINDSET

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Basicamente, existe um vácuo entre os ricaços do vale do silício e o dia a dia da população americana demonstrado através do financiamento da mídia que apoiou a Hilary nas eleições passadas. Muitos deles são tão ricos que não precisam mais usar os próprios produtos e vez ou outra lançam ora coisas que as pessoas não pediram, ora produtos que são meio impraticáveis no dia a dia de quem não tem padrão de vida alto. Uma parte do grupo deseja tecnocracia tirânica, é vazia mesmo por dentro, mereceria sentar em cactos, São magnatas pedófilos financiando filmes para crianças, ateus financiando filmes para cristãos, bem a ética desse tipo tem um preço em dólares.

Do ponto de vista de popularidade aqui no Brasil ele poderia fazer uso do capital social dele tipo o Sílvio Santos na época que queria concorrer.

Como dito acima, tem uma estrada muito tortuosa para ele para vencer um dos maiores defeitos do setor de tecnologia americana atual que é super estimar a própria capacidade de oferecer soluções para problemas. O mundo real interpreta esse traço como arrogância que na guerra política e na natureza são fatais.

Não vou dizer que ele não seria capaz de mudar sua visão de mundo porque na verdade ele já mudou desde que a empresa dele foi criada. O discurso oficial do Facebook publicado em 2010 é diferente do discurso recente dado pelo Zuckerberg. Ele parece estar menos certo das coisas, menos cheio e si, com mais perguntas que certezas.

Pessoalmente desejo para esse povo do Silicon Valley o mesmo que desejava ao PT, quero distância. Pelo menos enquanto eles não voltarem atrás na ideia de que preferem investir em empresas já com bom capital de giro do que em empresas que estão começando. Pra mim isso seria um sinal de boa vontade para com as classes menos endinheiradas.

3. Amadenaro Grandrago

Mas não são eles os maiores filantropos e investidores-anjo da História e do planeta? :)
    Obs: ouvi dizer que o Facebook vai investir em celulares com hologramas nas câmeras... Será verdade? Que acha disto? :)

4. Neoghoster Akira

É da propaganda deles que eu não compro. Vão dizer que são bons porque são chamados de investidores anjos e outras coisas que soam bem na mídia (também financiada por eles). Mas é como dizer que a primeira vítima de gripe espanhola foi a mais rápida e primeira no pódium e ganhou dos outros. Toda rapidez, vontade de inovar, etc... vai para o brejo se dão um pé na realidade e só dão ouvidos ao próprio umbigo. Vão ouvir os mesmos nichos viciados. De lá também pode sair um louco igual o Kim da Coréia.

Sobre hologramas eu preferiria que melhorassem a tecnologia dos celulares com projetores antes disso. Duração de baterias por exemplo, qualidade de som e potência das luzes. Esse tipo de coisas. Podem até alegar que no rastro de um programa para fazer holograma apareça a tecnologia mas energia tem que ser prioridade hoje em dia em minha opinião.

5. Amadenaro Grandrago

Entendo. :) E será que o Brasil tem alguma chance de competir no mercado de celulares? :)

6. Neoghoster Akira

Antes é preciso se situar no setor de comunicação brasileiro. Nós passamos por pelo menos 3 mudanças importantes nos últimos 25 anos:

1-Abertura do mercado que começou estatal e virou livre concorrência (Telemar, Intelig, etc...)
    2-Popularização de aparelhos celulares para todas as classes sociais
    3-Com advento de celulares "smart" a criação e programas ou aplicativos para aparelhos

Estas mudanças estão previstas dentro da terceira revolução industrial sendo que o mundo começa a pensar na quarta revolução industrial.

Países da ásia já dominam bem a terceira revolução tanto na formação de mão de obra quanto em mercado mas o Brasil ainda patina muito na infra estrutura básica. Nós dominamos bem as tecnologias da primeira e segunda revolução que são a indústria metal-mecânica, química de petróleo e derivados e eletricidade, mas a Terceira RI, dos eletrônicos ainda copia o que vem de fora e o que é usado aqui dentro sofre com nossa estrutura, por exemplo, hotéis não terem tomadas para usar aparelhos próprios, coisa que em países como EUA tem pra todo lado.

Por isso um dos setores que apresentaram resultado econômico positivo foram justamente as ciências agrárias e alimentos em que o país vem focando. No momento, competir em pé de igualdade com as novidades cibernéticas de fora ainda é muito caro aqui dentro (basta ver o peso de imposto em jogos de video game).

Ou seja, celular aqui dentro tende a acompanhar quem estiver enriquecendo nos setores que estiverem dando lucro no país.

7. Amadenaro Grandrago

E em qual indústria o Brasil tem grandes perspectivas de crescimento nos próximos dez, ou vinte anos? Seria na agroindústria?

8. Neoghoster Akira

Então, eu poderia te indicar ler relatórios de projeções dos próximos anos de grandes companhias estatais e privatizadas que dominam tecnologia da primeira e segunda RI no Brasil tipo a Petrobrás e Vale, mas depois dos abalos na nossa economia e com as tribulações internacionais muita coisa deles está furando. Tem investimento deles indo mais rápido do que era previsto e investimento que foi parado indefinidamente. Também o setor agropecuário está sofrendo para sobreviver. Aliás, esse tipo de serviço costuma custar dinheiro em consultorias.

Falando em termos locais, procure na sua cidade ou região se financeiramente você não está levando prejuízo em ficar nela. Na área de tecnologia a localização estratégica define "um mundaréu" de coisas (tipo serviços de internet de qualidade, etc...) como a distribuição do produto e acesso a canais de publicidade, venda, etc... Aqui no Brasil encontrar o lugar pode ser problemático.

9. Amadenaro Grandrago

Neoghoster Akira, qual a carreira que você segue ou deseja seguir? E se fosse para fundar uma empresa, uma startup, qual você faria, e em que setor? Seria no setor de T.I.? Tenho me impressionado com suas respostas... Você vai muito longe, meu rapaz. :) Talvez pudéssemos estabelecer parcerias produtivas, algum dia. :)

10. Amadenaro Grandrago

Ora, ora, que interessante! Parece que eu não sou o único, hein?! E então, que me dizem de mais esta investida do polêmico bilionário?

Fonte:

11. Amadenaro Grandrago

Parece que o mister Zuckerberg está cheio de planos, hein! Que acham disto?! :)

Fontes:

Última edição: 3 Ago 2017
  12. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Que tal você abrir um tópico único só pra lamber os ovos falar de Zuckerberg? :)

• Ótimo Ótimo x 1
    • Péssimo Péssimo x 1
    • LOL LOL x 1
  13. Amadenaro Grandrago

Mas eu nem elogiei ele... :/ Apenas estou comentando atualidades e generalidades...

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Quanto mais falam nesse cara, olhando pra trás, passado já quase seis anos que não sinto a menor falta na minha vida ter um perfil no famoso "Caralivro"

• Ótimo Ótimo x 1
  15. Amadenaro Grandrago

Um Tsu brasileiro funcionaria?

16. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Amad... Sejong, qual o seu problema com o zuquerbergui?
    Cara! que eu vi, esse é o quarto tópico que você abre falando dele!
    Você tá trabalhando com marketing digital ou algo assim?
    Se estiver, acho que tá indo pro lado errado, viu, porque não tá nada interessante
    Tem que estudar mais e descobrir outras estratégias porque você tá só anóing as pessoa. :-x

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Amadenaro Grandrago

É que o Zuckerberg é apenas a pessoa mais importante do século... Achei que seria interessante comentar sobre a revolução que ele está causando em nossa tecnologia, e que afetará nossas vidas, e as de nossos filhos. :)

18. Clara

Isso significa que você não vai parar e eu vou ter que bloquear ao menos uns três tópicos por dia?
    Ah, bem. Só pra saber.

• LOL LOL x 1
  19. Amadenaro Grandrago

Bloquear tópicos que não infringem regra alguma do fórum? Estranho... :/

20. Clara

Qualquer usuário pode bloquear tópico(s) e até fórum(ns) que não lhe interessam.
    Funciona do mesmo jeito que bloquear um outro membro e não afeta em nada o usuário ou tópico bloqueado.

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar