1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Two Towers: the Purist Edit

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Methos, 9 Mar 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Methos

    Methos Usuário

    Como alguns devem se lembrar, algum tempo apos sair o vhs do Star Wars I: the Phantom Menace, um fã divulgou uma copia em vhs com uma nova edição, cortando as partes idiotas e desnecessarias, mostrando quao bom o filme poderia ter sido, se tivessem se preocupado um pouco mais com ele.

    Desde entao nao havia visto nada do tipo, ate ontem, quando por acaso fiquei sabendo da existencia deste "purist edit" do TTT. Como no momento a obtencao dele seria considerado pirataria peço para nao discutirem aqui sobre como pega-lo para os moderadores nao fecharem o topico.

    Eu somente vi o trailer, e achei bem interessante, caso alguem daqui por algum milagre cósmico tenha conseguido assistir essa nova edicao, poste seus comentarios...

    Para quem nao entendeu muito bem, é uma nova edicao do TTT, cortando as alteracoes na historia feitas pelo Peter Jackson e alterando a ordem de algumas sequencias, imagino tambem que colocando outros dialogos a partir de vozes dos atores divulgadas em trailers ou no jogo TTT do PS2, deixando o filme com 40 minutos a menos, mas mais parecido com o livro do que o filme final.

    OK, para alguns deve parecer heresia, estupidez, coisa do diabo, entre outros, mas todos devem concordar que é, no minimo, interessante e vale algum comentario.
     
  2. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    sim com certeza.... onde vc viu o trailer?
     
  3. Stein

    Stein Usuário

    A idéia é incrivelmente interessante SE tivesse acréscimo. Sim, tirar os flashbacks em Rivendell e o Haldir em Helm's Deep seria maravilhoso, porém melhor ainda seria se utilizassem o tempo que foi gasto nessas babaquices para investir nas partes que ficaram descaracterizadas ( eu colocaria os Ents e o Entmoot em primeiro lugar ).

    Creio que um grupo com meia dúzia de animadores com computadores de topo de linha e com dinheiro no bolso seja capaz de recriar alguma coisa viável em CG que ainda pareceria tosca no filme.

    Certas sequências totalmente extrapoladas como o próprio Faramir iriam exigir a presença de atores, e ficaria muito inviável de fazer isso com uma empresa particular.

    Mesmo assim, acharia interessante poder conferir uma edição assim.
     
  4. .:Gandalf:.

    .:Gandalf:. Usuário

    Essa é uma idéia muito boa. Também gostaria de saber onde você viu esse trailer. :D
     
  5. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Mas, a propósito, quem seriam os responsáveis por essa edição? Fans indignados, cinéfilos amadores, "piratas profissionais", etc?

    No caso de SW eu acredito que seja mais fácil reparar alguns dos problemas que a versão final trouxe consigo, já que não há uma obra literária tão conhecida sendo adaptada alí ( na Ameaça Fantasma vemos problemas mais conceituais, como a ridícula sugestão de que a força são bactérias intestinais ou que Anakin foi gerado pela Divina Providência).

    Mas como disse o Stein, muitos dos problemas do ADT não se devem excluvivamente ao que teve, mas também ao que faltou. As cenas com Faramir deveriam ser refilmadas, e a cena de Osgiliath, retalhada. Outras, como a dos Ents, Merry e Pippin, também deveriam ser filmadas, mas já ouvi que de fato o foram e devem ser incorporadas a versão extendida do filme. :mrgreen:
     
  6. Methos

    Methos Usuário

    pelo que vi, deve ser alguem com todas essas qualificacoes :P, mas que por, digamos, motivos legais heh, resolveu ficar anonimo.

    acho que o trailer tambem pode ser considerado violacao de copyright, ja que usa cenas do filme, entao nao vou colocar onde pegar ele aqui. A internet nao tem tantos misterios assim, quem procurar bem deve achar sem muita dificuldade

    realmente... eu pude olhar algumas partes dessa edicao nova e nao gostei muito. Concluí que só vale mesmo como curiosidade.
     
  7. Sinceramente, não vejo graça em alguém mutilar um filme dessa forma.
     
  8. Stein

    Stein Usuário

    Vá reclamar com o PJ por ter mutilado e violentado sexualmente o livro :doh:
     
  9. *Nimrodel*

    *Nimrodel* Usuário

    Q exagero,ñ é pra tanto assim tb.
     
  10. Stein

    Stein Usuário

    Matar o guarda-costas de Lady Galadriel em um lugar onde ele nunca havia pisado antes, deformar e deturpar completamente um certo nobre de Gondor com coração e pureza de um paladino e descaracterizar completamente uma das criaturas ( senão *a* ) mais velhas da Terra Média para mim é exagero demais...

    :x
     
  11. *Nimrodel*

    *Nimrodel* Usuário

    "Uma coisa é o livro,outra é o filme,são midias BEM diferentes"frase ñ dita por mim,mas q de certo modo tenho q concordar.
     
  12. Haldir o Elfo

    Haldir o Elfo Usuário

    Tirar o Haldir do Abismo de Helm.....
    Acho que não daria....
    Ficaria sem sentido aparecer uns elfos lá de repente...
    Mas essa versão acho que ficaria legal, se não for ficar meio confusa... :grinlove:
     
  13. Stein

    Stein Usuário

    Ora, tire os elfos inúteis também!

    :puke:
     
  14. Haldir o Elfo

    Haldir o Elfo Usuário

    :clap: Aí não tem batalha no Abismo de Helm.
    Como vão mostrar só trezentos homens se a maioria lá é elfo?? :dance:
     
  15. Stein

    Stein Usuário

    Esse lance de "poucas centenas de camponeses covardes indefesos" também é palhaçada. Inicialmente tinham uns 3000 homens no Forte da Trombeta.
     
  16. Lady Ana

    Lady Ana sombra

    eu acho que deve ficar legal essa outra versão

    e não me importo muito com as mudanças, o filme tem um visual muito legal
    tipo tem é que fingir que outra estória :wink:

    apesar da falta que algumas passagens fazem e as que tão sobrando, beeemm...
     
  17. Togo Bolseiro

    Togo Bolseiro Usuário

    Aí ADT ia virar um filme de comédia, imagina a cena do Abismo de Helm com 300 homens tentando enfrentar 1000 Urúk-Hais. Só rindo mesmo :lol:
     
  18. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Haldir, o guarda-costas de Galadriel???? :lol: Pelo menos o PJ modifica sabendo em que está mechendo. Pior é quando se muda por desconhecimento.

    Acho que o PJ compreende mais a Galadriel do que muita gente. Nao foi à toa que ela foi perdoada pelos Valar ao recusar o Anel. Foi preciso uma ENORME força de vontade para aquilo.

    Berrem o quanto quiserem, mas na verdade ela poderia muito bem ter tomado o Anel de Frodo. Havia uma ameaça verdadeira ali que o PJ retratou. Pode-se nao gostar da cena, mas a interpretaçao contida ali é muito válida.

    Nos HoME, Tolkien diz textualmente que Galadriel era muito ambiciosa e que seu desejo era dominar toda a Terra-média. Por isso ela era mais sucetível ao Anel, já que ele "seria" capaz de providenciar isso.

    Galadriel nao era a santinha que todos imaginam (lembrem que SDA é contado do ponto de vista dos hobbits, o que nao significa Verdade Absoluta), mas justamente ambígua. A versao estendida de SDA retrata isso bem, gostem ou nao dessa faceta menos conhecida dela.
     
  19. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Se PJ pegou a obra de Tolkien e deturpou, qual o mal de fãs anônimos deturparem a obra de PJ? 8-)
     
  20. V

    V Saloon Keeper

    PJ o fez legalmente. 8-)

    E ele não mexeu no livro do Tolkien. Os fãs anônimos puristas nerds imbecis, no entanto, mexeram no filme dele.

    Esse pensamento é ridículo aliás, de que uma coisa justifica a outra. Fala sério. :roll:
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar