• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Tale of Princess Kaguya (Kaguya-hime no Monogatari, 2013)

Quickbeam

Rock & Roll
attachment.php


"Crime e castigo de uma princesa."​



A história gira em torno de Kaguyahime, descoberta ainda bebê dentro de um tronco de bambu brilhante por um cortador de bambu idoso. Ele e sua esposa a criam como filha e Kaguyahime rapidamente se torna uma bela jovem, uma princesa iluminada.

Baseado em O Conto do Cortador de Bambu (Taketori Monogatari), também conhecido como Princesa Kaguya (Kaguya Hime), a mais antiga peça em prosa de ficção da tradição japonesa literária e originalmente escrito por volta do século X.

Para quem tiver interesse, eis uma monografia com o conto completo em português.

Site Oficial

Shinichiro Ikebe (Future Boy Conan, Kagemusha - A Sombra de um Samurai, A Balada de Narayama) está compondo a trilha sonora do filme. Isao Takahata concebeu a história e co-escreveu o roteiro com Riko Sakaguchi. Este será o primeiro filme de Takahata desde Meus Vizinhos, os Yamada, cerca de 14 anos atrás.

Estréia no Japão durante o verão de 2013, simultaneamente a The Wind is Rising. :joy:
 

Anexos

  • Kaguyahime_poster.jpg
    Kaguyahime_poster.jpg
    123,5 KB · Visualizações: 148

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo