• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Sword of Truth I - A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Esses nerds desconfiados são simplesmente ridículos, eu tive que me registrar aqui só pra responder.

Achei esse site digitando 'e-book primeira regra do mago' no Google, estava procurando porque ainda não tive a oportunidade de ler o livro, apesar da série ser minha favorita... mas o que me intriga é essas pessoas malucas, que veem fumaça e fogo em um simples comentário, nunca visitei esse fórum e nem conheço o membro pra julgá-lo direito mas só pelo que eu vi aqui, ele é digno de boas risadas.

Não sei se esse "Tarik Khalil" leu o livro ou não, não dá pra entender isso pelos comentários mal-feitos dele, mas alguém leu e gostou, e achar que alguém criaria 4 contas pra tentar convencê-los de alguma coisa é muito ridículo, euri. Deveria é agradecer por esse tópico ser achado facilmente no Google, e estar trazendo novos membros ao fórum. Infelizmente nem todos os membros vão participar ativamente, como eu por exemplo, que tive uma péssima primeira impressão do fórum devido à infeliz mentalidade de alguns membros.

"Tenho certeza que é só mais um fake, como os outros 4 do Tópico. Não vai fazer diferença."
Se isso não foi uma demonstração perfeita de pouco caso com um membro novo, eu não sei o que foi. Só espero que ele não saia tratando as outras pessoas desse jeito aí pelo fórum, isso o faz ter uma imagem muito ridícula perante a quem não conhece ele direito.

E se realmente tivessem fakes aqui da mesma pessoa, seria só mais um incentivo pelo empenho de alguém em tentar convencer as pessoas a lerem.
 
Última edição:
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

HAUeHAUEhAUEhaUehUAe

Nãão acredito que depois de 2 anos esse meu tópico ainda está vivo!!!

Cara, o nerdão ali em cima é mto escroto, realmente acha que eu me daria ao trabalho de criar 4 contas para convencer alguém de comprar esse livro?!
Fala sério neh meu irmãozin..

Mas enfim galera, voltei aqui para recomenda-los mais uma vez de comprar essa maravilha da literatura, e pra quem se interessar, acabou de lançar uma série de TV baseada no livro, distorceram a história COMPLETAMENTE, porém os ambientes e os personagens ficaram muito fieis ao livro.

Simplismente o melhor livro que eu já ali, e continuo com essa opnião mesmo depois de 2 anos.
É uma pena que até hoje não tive a oportunidade de ler suas continuações, gostaria que alguém que tenha lido me diga se vale a pena ou não... se são tão boas como o primeiro livro.

Abração galera!
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

PARECE QUE O LIVRO É BOM. QUANTO AOS COMENTÁRIOS CHEIOS DE FUMAÇA E FOGO DE TARIK... BEM... ELE OS VÊ EM TODOS OS LUGARES. VIVE FALANDO DE TUDO QUE NÃO É SdA. VOU TENTAR LER O LIVRO. MAS SÓ NO PC. O PREÇO TÁ REALMENTE SALGADO.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Acabou de lançar uma série? A série acabou de acabar, sábado agora lançou o Season Finale (episódio 22), e a segunda temporada já está confirmada pro fim do ano ou pro começo do ano que vem!

Pra quem sabe inglês, a Amazon tá com uma promoção IMPERDÍVEL, 3 livros da série Sword of Truth por 15$! Tem boxes com o 1, 2 e 3 / 4, 5 e 6 / 7, 8 e 9 ! Com o preço do "frete" ficaria tudo uns 25$, totalizando aproximadamente 50 reais (no Brasil o primeiro em português custa R$70), o ruim é que é uma versão pequena e em brochura, mas mesmo assim vale a pena.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Comprei o livro na americanas. Já estou na metade. Conheci o livro através da série de TV. Vi todos os episódios lançados da 1ª e 2ª temporadas e lamento que a mesma talvez não tenha uma 3ª temporada. Acredito que gosto é uma coisa pessoal e que todos que dizem que o livro é isso ou aquilo deveriam ler outros tipos de livro além de Senhor dos Anéis. Tenho os livros do Tolkien e ainda não os li! Só vi os filmes, os quais gostei muito. Pelo pouco que li, recomendo o livro. Os que não gostaram, sejam felizes e continuem lendo o que gostam. Quem quiser ler e não quiser gastar, procurem no site toca da coruja, lá tem os três primeiros livros da série em português e mais o prelúdio.
O meu em papel vai para estante assim que eu o termine para fazer companhia a todas as outras séries e livros diversos que já li e que faço questão de reler sempre que posso.
Grande abraço a todos e não desanimem com as opiniões dos outros, tenham a sua própria opinião.
Só como observação: comprei o livro depois de começar a ler no micro mesmo com as opiniões negativas de alguns aqui no tópico.
Quanto ao Kravler, parabéns pelo tópico e espero que a Rocco produza os próximos volumes para que as pessoas que curtem a série ou que já leram o primeiro livro possam ler os próximos em papel também.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Finalmente a Rocco me respondeu falando sobre a obra.
Eles comentaram que não traduzirão para o português as outras obras de Terry Goodkind. =S
Infelizmente a nós fãs sobra somente as traduções em PDF ^_^
Porque até a série que é simplesmente maravilhosa foi cancelada.

Bem, é rezar para a disney ou sei lá qual produtora/distribuidora para lançarem as duas temporada em BOX-DVD aqui no Brasil.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Estou lendo esta série e estou gostando muito. Só o primeiro livro foi editado no Brasil, os outros não serão lançados aqui ... uma pena.
Pra quem, como eu, quer continuar a ler tem uma comunidade traduzindo os próximos livros e já estão no quinto.

Comunidade que está traduzindo:
Legend of The Seeker - Brasil no Orkut

Neste link dá pra baixar:
<editado, num pode!>

Crédito para o Eduardo A. Chagas Jr q disse q vai traduzir toda a série, aliás a tradução está excelente ... Obrigada Eduardo.
 
Última edição por um moderador:
(editei o título do tópico e apaguei o link pra download pirata)

Eu tive o prazer de ler os três primeiros volumes da série nestes últimos dois meses, e comecei a ler o quarto. Mas admito que só li por causa do meu Kindle, afinal os livros são uns catatais, cada um com mais de 800 páginas.

O primeiro livro é todo muito interessante, o autor claramente tem idéias originais e sempre está inspirado, sempre tá aparecendo alguma coisa nova, alguma coisa diferente e inusitada, o que é bom. Mas que o danado adora enrolar, isso adora.

O terceiro livro é uma enrolação só. Tem 100 páginas legais mesmo, daí 600 de enrolação, e mais 100 páginas excepcionais =] E o autor também é meio doente, o que tem de cena de tortura, estupro e peitos de fora não é brincadeira :g:
 
Post duplo, mas eu preciso compartilhar uma coisa com vocês. Eu terminei o quarto livro da série (o autor é MUITO doente mesmo) e comecei o quinto livro. O quinto livro começa como...

...uma galinha-demoníaca maligna. Sério. E não é humor, é sério. Página 95:

But this was no chicken.
This was evil manifest.
She could feel it with visceral certitude. This was something as obscene as death's own grin.

Página 96:

The chicken backed a step, tensed, and spurted feces onto Juni's face.
It let out the cackle that sounded like a laugh.

Não sei bem o que dizer.
 
Última edição:
Mas eu ainda tenho este quinto livro e mais seis... como eu saberei o que aconteceu com Kahlan e Richard? E com Zedd? E com as Mordh-Sith?
 
Terminei de ler o último volume lançado, "Confessor", na última terça-feira (11-jan-2011). Foram onze livros num total de 8.467 páginas (!!!!) em pouco menos de 3 meses.

Pena que no Brasil só temos o primeiro volume, lançado pela Rocco lá em 2006, o que indica que não vai ter continuidade. De todos os onze volumes o quinto livro, o da galinha-demoníaca, é mesmo o mais fraco. Minha nota para cada um dos volumes:


01) Wizard's First Rule - nota 9
02) Stone of Tears - nota 7
03) Blood of the Fold - nota 7
04) Temple of the Winds - nota 8
05) Soul of the Fire - nota 3 pela primeira metade, nota 7 pelo resto, média 5
06) Faith of the Fallen - nota 6 (muito filosófico)
07) The Pillars of Creation - nota 6
08) Naked Empire - nota 6
09) Chainfire - nota 7
10) Phantom - nota 8
11) Confessor - nota 8

12) The Omen Machine - vamos ver, será lançado em 2011 :g:
 
A parte que vc fala que tem 100 paginas legais, 600 enrolando e mais 100 excepcionais me deixa tão desanimada...

Eu tenho vontade de ler a coletânea, mas vejo o tamanho delas e fico tensa... o seriado que fizeram baseado nela era legalzinho... bobinho, mas gostoso....

Ó duvida!
 
Meu conselho é que você esqueça o seriado! Eu que sou fan da série, terminei Confessor mês passado e demorei uns dois anos para ler todos (não sou tão fera quanto o Deriel, e nem tão paciente com as enrolações eventuais), odiei a serie de TV. Não tem nada a ver com a história, e muitos personagens sequer lembram os originais (Darken Rahl tem cabelos pretos na série??!?).
Quanto as notas, vou postar apenas as que eu discordo de Deriel:

02) Stone of Tears - nota 6
03) Blood of the Fold - nota 8
06) Faith of the Fallen - nota 7 (filosofia interessante)
08) Naked Empire - nota 4 (desnecessário, forçado demais)

The Omen Machine??? Pra mim tinha acabado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo