• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Smiths

Joe Cool

Usuário
Bem, se existe uma banda do cenário Indie britânico que realmente fez história nos anos 80 foi The Smiths.

Fiz uma pesquisa no fórum, e percebi que além de mim há pelo menos outros três usuários que podem ser considerados como fãs (ou pelo menos grandes apreciadores) da banda: .: Tulkas Astaldo :., GÂBIL-JOKER e Lady Greenleaf. Sendo assim, resolvi insistir na ciração deste tópico, em busca de se discutir sobre as músicas de Morrissey&Marr, carreiras-solo ou novos projetos após o fim da banda, músicas favoritas, momentos marcantes, além de buscar conhecer novos fãs da banda que também freq6uentam este fórum.

Formada em Manchester, Inglaterra, em meados de 1982, a formação da banda contava com Steven Morrissey nos vocais, Johnny Marr na guitarra extremamente melódica, Andy Rourke no baixo e Mike Joyce na bateria, durando até 1987. É apontada por muitos como uma das mais influentes e mais importantes bandas britânicas dos anos 80.

Bem, vejamos o que as pessoas têm a considerar sobre Smiths, sobre Morrissey e demais temas correlatos. :mrgreen:
 
É isso aí, me amarro muito nessa que é considerada uma das melhores bandas dos anos 80. Morrissey é sem dúvida um dos melhores letristas que já existiu, e a dupla que ele fez com Marr é uma das mais talentosas que eu já vi. Sou muito fã dos caras.

E aí um site pra galera conhecer mais http://members.tripod.com/itttwt/p/
 
O que eu escutei do The Smiths eu curti, Pós-Punk né?!

Mas ainda sou mais The Cure, minha banda favorita de Pós-Punk! :D
 
Com certeza! :)

Uma das minhas letras favoritas é a música-tema dos meus piores momentos de fossa... hehehehehehe!!!
What Difference Does It Make?

Ah, by the way, envie uma mensagem particular para a moderadora deste fórum requerendo que fosse feita uma votação aqui sobre a melhor música dos Smiths. Coloquei 9 opções, além do tradicional "outras", devendo a pessoa que votar nesta opção especificar que outra música é a sua favorita. :mrgreen:
 
Harmonicamente perfeito, melodicamente lindo, literalmente complexo e magnifico.

O que mais pode-se dizer da genialidade de Marr e Morrissey?
 
Aprecio muito as músicas deles e adorei a idéia de abrirem uma votação para saber qual a música que o povo gosta.

bom... minha opção seria Hand In Glove, Heaven Know I´m Miserable Now!!! Esta última toca até hoje na rádio.
Aliás, que não a conhece?!
 
É, Heaven Knows I'm Miserable Now acaba sendo uma das músicas mais conhecidas dos Smiths, dentro de toda a "obscuridade" da banda, e com certeza é uma das melhores, e inclusive já foi a minha predileta por um bom tempo. :)

O que eu acho é que o público em geral não conhece muito bem os Smiths, porque eles sempre foram uma banda que esteve fora do cenário mainstream, não tocava em rádio... e mesmo assim conseguiu alavancar uma quantidade impressionante de fãs em todo o mundo. Sua gravadora, a Rogue Trade, não passava de um pequeno selo britânico que não possuía a mesma importância e o mesmo esquema de distribuição e promoção das grandes gravadoras como EMI, Virgin, BMG.

É justamente isso o que torna os Smiths um fenômeno, um verdadeiro ícone cultural da música pop dos anos 80. :mrgreen:
 
Concordo completamente Iarwain!!!!!

É exatamente esse o lance que me atrai em Smiths, alias nao só eles, mas cure, Siouxie, Bauhaus, Joy Division etc....

a Musica que eu mais curto dos smiths com certeza é There is a light tha never goes out!!!! a letra dela, a levada,,,,ah, sério, nem tenho palavras pra descrever
 
Smiths sempre esteve presente na minha vida, mesmo quando eu nem sabia que tipo de música eu ia gostar, mas já gostava deles. Como o Gabil disse e eu concordo perfeitamente "Harmonicamente perfeito, melodicamente lindo, literalmente complexo e magnifico."

Esse lance de não ser muito conhecido aqui no Brasil, de não ter a divulgação que merece é verdadeiro tb. Certa vez eu pedi no Toca uma pra mim da Transamerica a música This Charming man ou Girl Afraid, o que o cara conseguisse. Mas ele não queria tocar, disse que não era a música p´ropria para aquele horário, alegando que elas deveriam tocar em programas de Flash Back, mas eu inssiti muito e ele tocou Girl Afraid. Fez o maior sucesso no Chat da Rádio, onde eu pedi a música. Muita gente disse que não sabia que os Smiths faziam aquele tipo de som.

Quanta a votação, sou totalmente a favor e meu voto seria para Last night i dreamt that somebody loved me. Simplesmente linda. :mrgreen:
 
Realmente smiths é uma banda con acordes melódicos complexos, mas que cinseguem soar com absoluta simplicidade. É impressionante a melancolia e o sentimento de nostalgia que as músicas carregam. Interessante que eles ficaran realmente cultuados sonemte após a dissulução. A carreira solo de Morresey tem coisas interessantes tanbém.

As minhas preferidas são Bigmouth Strikes Again, There is a Light Never Goes Out e Ask.
 
Eu também acho que a carreira solo do Morrissey é bem legal. Logo em 1988, quando saiu o Viva Hate (seu primeiro álbum solo), o cara conseguiu de plano lançar aquele que provavelmente é o seu maior sucesso até hoje, "Suedehead", além de "Everyday Is Like Sunday".

Este álbum, para mim, é fabuloso. Eu o tenho, e duas das músicas mais melancólicas e profundas que o Morrissey já fez em sua carreira são desse álbum: "Angel, Angel, Down We Go Together" e "Margareth On the Guillotine".

Até parece que nesse biênio 87/88 o Morrissey recebeu uma luz divina ou algo do tipo, pois justamente o último álbum da banda (Strangeways, Here We Come) é o meu favorito dos Smiths, principalmente por causa de "Death of a Disco Dancer" e "Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me".

Mas uma coisa que faz MUITA falta na careira solo do Morrissey é justamente o acompanhanmento melódico único e primoroso de Johnny Marr, pois o que ele faz com a guitarra, apesar de muito simples, é incomparável, tanto pelo timbre como pela melodia em si.

E é justamente numa música como "Girl Afraid" que se percebe isso com maior nitidez. Aliás, eu acho que "Girl Afraid" está para os Smiths assim como "Jumping Someone Else's Train" está pro Cure: duas músicas magníficas, melódicas, algo que seria até mesmo classificado como "surf music", com excelente conteúdo mas, apesar de tudo, pouco difundidas.

AH, pra finalizar, moderadora do fórum já recebeu minha mensagem particular requerendo a votação. Acredito que em breve ela esteja no ar, caso seja aprovada. :mrgreen:
 
Isso aí, já votei, fui o primeiro...

Das que lá estão para escolha, eu votei em The boy With a thorn in his side. Mas tem a Last Night a dreamt thet somebody loved me. Mas pra dizer a verdade, pra mim não tem essa música dos Smiths que eu não goste. :mrgreen:
 
Po, concordo com cada palavra do post do Iarwain! 8O

É exatamente isso, eu tenho muita coisa da carreira solo do Morrissey, ótimas por sinal (SuedeHead é linda!), mas sem a criatividade e autenticidade do John Marr não existe Smiths.

Eu posso ser arrogante em dizer, mas o baixista e o baterista na banda não faziam a menor diferença, poderiam ate mesmo ser meros musicos de apoio contratados para fazer os show.

A verdade é que nao havia quem pudesse musicar melhor a poesia de Morrissey do que Marr. É algo realmente impressionante, o grau de sintonia entre os dois.

Diferente do Cure por exemplo(vou citar aproveitando a deixa do Iarwain e tb porque é minha banda preferida :mrgreen: ) no qual temos Robert Smith como figura principal, mas TODA a banda é responsavel por toda a criação. Tanto que existem varias composições do Simon, do Laurence Tolhurst , do Thompson etc...

Eu votei na fenomenal "There is a light that never goes out"....musica que fecha com chave de ouro o album "The queen is dead".
 
Aliás, que votação disputada... hehehehehehe!! É a prova de que Smiths possui tantas músicas boas que a gente costuma ficar na dúvida em qual votar. Na verdae, não é que exista uma música favorita, é que existem músicas que se adequam melhor a cada fase nossa, não é?

Eu mesmo jp vivi uma fase Heaven Knows I'm Miserable Now, uma fase William, It Was Really Nothing, uma contínua fase que sempre insiste em voltar Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me, mais recentemente uma fase What Difference Does It Make?, uma fase Rubber Ring, uma fase Back to the Old House, uma fase Stil Ill, uma fase Death of a Disco Dancer, entre tantas outras... :lol:
 
Legal esse tópico.
É sempre bom ver gostos musicais que não sejam heavy metal, progressivo ou metal melódico!!!!
Morrisey é muito legal.
Uma das muitas músicas que adoro do Smith é There's a Light That Never Goes Out.
Há também How Soon Is Now? e The Queen Is Dead.
São lindas!!! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo