• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Sillymarillion, a paródia do Silmarillion

The White

Usuário
Para os fãs de sátiras de O Senhor dos Anéis, e também para aqueles que não se incomodam em dar umas boas risadas mesmo sendo uma piada sobre as obras de Tolkien, uma boa notícia: foi lançada uma paródia sobre O Silmarillion com o nome de "The Sillymarillion", o autor é D.R. Lloyd. O nome do livro é exatamente este mesmo, e não será difícil encontrar substantivos próprios criados por Tolkien propositalmente modificados nesta paródia, alguns exemplos são: "Dark Lord Mostgoth", "Myrtle-earth", ou ainda "the land of Valium", mas só lendo mesmo pra saber se é realmente engraço. E pra variar um pouco :roll:, aqueles que desejam "apreciar" o livro terão que dar um jeito de importá-lo. Isso porque pelo menos por enquanto, não existem indícios de que o livro seja traduzido e venha para o Brasil.

Mas para satisfazer os curiosos, uma imagem do mapa feito pelo autor satirizando a geografia e os locais da Terra-média está disponível: link

Para ver a capa do livro clique: aqui

Fonte: TheOneRing.net
 
A capa de fato desperta muita curiosidade.

Só por ela já dá vontade de ler o tal livro... mas como sempre né... importado :disgusti: .
 
:D - Tolkenianos,

-Na minha opinião, o melhor do mapa foi "Nothing to see here"... :lol: :lol: :lol:

-Pode-se inventar muuuitas coisas com um lugar que tenha esta nome...

"I´ve come from "Nothing to see there"

"Don´t you mean "Nothing to see here" !?"

"No, there..."

"But "there" is "here"...well, not actually, there is "there", but the name is "here""

:lol: :lol: :lol:

-Chaozu
 
Desenho legalzinho... mas faltou o mais importante: As Silmarills! 8O O figura no canto superior esquerdo que, julgo eu, ser Morgoth, não tem nada em sua coroa de ferro. O cara ao centro deve ser o Fëanor (também, com um baita F no peito) e também não tem nenhuma pedra consigo. Sei lá... de repente foi essa a intenção do cara... Fui... :wink:
 
Alguém aqui já viu O Fedor dos Anéis? Se eu não me engano, é do mesmo autor do Sillymarillion... Eu li a sinopse na parte de trás e fiquei com MUITA vontade de ler pra saber que peripécias o Aragrogue vai fazer, mas pra variar apareceram algun$ problema$.....
 
230615_4.jpg


ta falando desse?

Sinopse disse:
Junte-se a Frito Sacoleiro, Aragrogue, Gordalf, C颯las, Guimba e muitos outros herem sua extraordinᲩa aventura para destruir o Anel do Poder antes que o perigoso Sarnon o pegue e domine toda a Terra-M餩a Baixa! Seja saindo do Fumado e viajando por reinos como Mines Trone e Arrotan, encontrando amigos como Tom Bombagulho; a princesa ɲuim e os elfos Garfieldel, Redond e Galinhel, ou enfrentando inimigos terris como o mago Sarau-man, o estranho Lua-de-Sogra e os desagradᶥis Nazguentos, nossos azarados herir㯠viver a aventura mais engra硤a que voc꠪ᠶiu! Escrita por dois estudiosos e admiradores do universo criado por J.R.R.Tolkien, esta inteligente sᴩra jᠦez a alegria de milhde f㳠de "O Senhor dos An驳" ao redor do mundo. Ao mesmo tempo brincando e homenagenado uma das maiores obras literᲩas de todos os tempos, este divertido livro atraiu quase tantos f㳠quanto o original.. Agora 頡 sua vez de sentir O Fedor dos An驳


naum sei se eu iria gostar...
ahhh, naum é do mesmo autor naum, este é do(s) HENRY BEARD DOUGLAS C. KENNEY
 
Mithrandir disse:
Odeio sátiras!
Sinceramente uma obra tão respeitada, ser alvo de piadas um real erro. Se eu fosse C. Tolkien eu proibiria e ainda processava :wink:

eu rio mtu!
as satiras dos filmes são as melhores :mrgreen:
 
Eu li o Fedor e não gostei não... achei fraco e chato. Talvez funcionaria até como um desenho animado de sátira mas como livro achei fraco. Pode ser que a tradução tenha avacalhado algumas piadas também, sei lá.

E quanto a capa deste Sillymarillion, tipo... comparem o Morgoth dela com este do Daniel Govar (os outros personagens também são muito semelhantes com os que ele faz): http://img-fan.theonering.net/middleearthtours/images/melkor_govar.jpg

Parece então que a capa é dele... ou é plágio. :mrgreen:
 
As sátiras de SdA e do Silmarillion têm tudo para ser engraçadas :obiggraz: , eu adoro. Uma que eu li faz muito tempo mas lembro de ter achado muuito engraçada era uma na Lothlórien... algo como SdA Super resumido. Mas um livro inteiro, não sei se leria... Mas que essa capa me deixou curiosa, deixou :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo