1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Sillymarillion, a paródia do Silmarillion

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por The White, 21 Set 2004.

1. The White

The White Usuário

Para os fãs de sátiras de O Senhor dos Anéis, e também para aqueles que não se incomodam em dar umas boas risadas mesmo sendo uma piada sobre as obras de Tolkien, uma boa notícia: foi lançada uma paródia sobre O Silmarillion com o nome de "The Sillymarillion", o autor é D.R. Lloyd. O nome do livro é exatamente este mesmo, e não será difícil encontrar substantivos próprios criados por Tolkien propositalmente modificados nesta paródia, alguns exemplos são: "Dark Lord Mostgoth", "Myrtle-earth", ou ainda "the land of Valium", mas só lendo mesmo pra saber se é realmente engraço. E pra variar um pouco :roll:, aqueles que desejam "apreciar" o livro terão que dar um jeito de importá-lo. Isso porque pelo menos por enquanto, não existem indícios de que o livro seja traduzido e venha para o Brasil.

Mas para satisfazer os curiosos, uma imagem do mapa feito pelo autor satirizando a geografia e os locais da Terra-média está disponível:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Para ver a capa do livro clique:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fonte:

2. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

A capa de fato desperta muita curiosidade.

Só por ela já dá vontade de ler o tal livro... mas como sempre né... importado :disgusti: .

3. :D - Tolkenianos,

-Na minha opinião, o melhor do mapa foi "Nothing to see here"... :lol: :lol: :lol:

-Pode-se inventar muuuitas coisas com um lugar que tenha esta nome...

"I´ve come from "Nothing to see there"

"Don´t you mean "Nothing to see here" !?"

"No, there..."

"But "there" is "here"...well, not actually, there is "there", but the name is "here""

:lol: :lol: :lol:

-Chaozu

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Tem alguma previsão de preço isso? :o?:

5. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

e possivel tradução?
    claro... sem comerem paragrafos

6. Desenho legalzinho... mas faltou o mais importante: As Silmarills! 8O O figura no canto superior esquerdo que, julgo eu, ser Morgoth, não tem nada em sua coroa de ferro. O cara ao centro deve ser o Fëanor (também, com um baita F no peito) e também não tem nenhuma pedra consigo. Sei lá... de repente foi essa a intenção do cara... Fui... :wink:

7. Loky

Loky Usuário

Alguém aqui já viu O Fedor dos Anéis? Se eu não me engano, é do mesmo autor do Sillymarillion... Eu li a sinopse na parte de trás e fiquei com MUITA vontade de ler pra saber que peripécias o Aragrogue vai fazer, mas pra variar apareceram algun$ problema$.....

8. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

ta falando desse?

naum sei se eu iria gostar...
    ahhh, naum é do mesmo autor naum, este é do(s) HENRY BEARD DOUGLAS C. KENNEY

9. Odeio sátiras!
    Sinceramente uma obra tão respeitada, ser alvo de piadas um real erro. Se eu fosse C. Tolkien eu proibiria e ainda processava :wink:

10. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

eu rio mtu!
    as satiras dos filmes são as melhores :mrgreen:

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Eu li o Fedor e não gostei não... achei fraco e chato. Talvez funcionaria até como um desenho animado de sátira mas como livro achei fraco. Pode ser que a tradução tenha avacalhado algumas piadas também, sei lá.

E quanto a capa deste Sillymarillion, tipo... comparem o Morgoth dela com este do Daniel Govar (os outros personagens também são muito semelhantes com os que ele faz):

Parece então que a capa é dele... ou é plágio. :mrgreen:

12. °Arien°

°Arien° Usuário

As sátiras de SdA e do Silmarillion têm tudo para ser engraçadas :obiggraz: , eu adoro. Uma que eu li faz muito tempo mas lembro de ter achado muuito engraçada era uma na Lothlórien... algo como SdA Super resumido. Mas um livro inteiro, não sei se leria... Mas que essa capa me deixou curiosa, deixou :|

13. WaneArwen

WaneArwen Usuário

não, obrigada.....
    não parece ser tão bom quanto as fotonovelas da Lothórien.... :x

14. Não acham que isso é um desrespeito a obra?! :|

15. Pandatur

Pandatur Usuário

De forma alguma.

16. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

Provavelmente, nem tolkien acharia

..e de certa forma... o que o PJ fez tmb foi uma satira... 8-)

17. thunderbreaker

thunderbreaker Usuário

hahahhahahhahhahhahha
    postem algo disso ae
    to rindo p kct aki

Compartilhar