• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai, 2012)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Seven-deadly-Sins.jpg


É sério que não havia um tópico sobre o anime? Eu procurei tanto em inglês como em japonês e não apareceu nada.

Depois de muito tempo eu terminei a primeira temporada do anime. Eu jurava que havia assistido na época a temporada inteira, mas eu acho que havia assistido apenas a metade, pois a segunda metade eu não lembrava de nada. Já aproveitei e comecei a terceira temporada (a segunda eu assisti quando foram lançadas na Netflix). Eu vi muitos comentários de que esta temporada deu uma boa caída na qualidade, mas até o momento eu tenho gostado.

Boa dica de anime para quem quiser conferir. Muita ação, cenas engraçadas, bons personagens, um shonen gostoso de se acompanhar.
 
Também terminei a primeira temporada faz um mês ou dois, mas não curti não. :flag: Não achei o universo suficientemente interessante e os personagens são poderosos demais e pouco simpáticos, eu pouco me importava para quem iria a vitória nas lutas... Não dá para comparar com, por exemplo, Fullmetal Alchemist ou Shingeki no Kyojin, mesmo se for analisar só os 25 primeiros episódios...
 
Última edição:
Também terminei faz um mês ou dois, mas não curti não. :flag: Não achei o universo suficientemente interessante e os personagens são poderosos demais e pouco simpáticos, eu pouco me importava para quem iria ganhar as lutas... Não dá para comparar com, por exemplo, Fullmetal Alchemist ou Shingeki no Kyoujin, mesmo se for analisar só os 25 primeiros episódios...
Mas se for comparar com FMA, você irá pegar muitos poucos animes. FMA é uma obra-prima. :grinlove:

Se for considerar como um shonen para se assistir e divertir, este anime cumpre bem os requisitos. Mesmo tendo personagens poderosos, eles enfrentam alguns rivais a altura (ao menos na terceira a diferença deles para os inimigos diminuiu muito) e nos trazem bons combates. Os personagens tem seus charmes. Todos ali tem um pano de fundo e até que bem contado.

Este anime é melhor do que uma grande maioria que anda saindo nesta linha.
 
Cheguei a comprar o primeiro volume do mangá nacional deste título e o vi disponível na Netflix. Mas pela forma da condução da história e por algumas pessoas me falarem que a série animada descamba ladeira abaixo depois da primeira fase (ex: animação) eu não me encorajei a começar a assistir.
 
Assisti todas as temporadas. A última é um show de horrores que parece feito por estagiários que ainda estão aprendendo a desenhar no Paint Tool Sai. Pela grana e sucesso das outras, essa deveria ter sido a melhor. Mas não. Fizeram daquele jeito porco e com personagens zoados de todas as formas. A luta entre Melodias e Escanor é de queimar as retinas.
 
Terminei a terceira temporada e diria que a animação não foi o pior. Ela parece que cai de qualidade mais durante os movimentos da luta, mas logo volta aos traços normais quando os personagens estão parados ou conversando. Alguns outros animes tem adotado isto, que sinceramente eu não gosto muito. Mesmo durante a movimentação da batalha é legal ver uma animação de boa qualidade e mantendo os traços.

Eu diria que a pior coisa na terceira temporada foi a história em si. Tiveram diversos momentos que a história ficou meio bobinha demais. Até mesmo a luta final do Meliodas foi bem decepcionante, apesar de eu ter entendido a ideia por trás dela.

Espero que uma quarta temporada tenha um trabalho melhor na qualidade da história e animação durante as batalhas. O anime no geral não é ruim, mas poderia ser bem melhor trabalhado.
 
Do anime vi somente a 1º temporada, achei bem legal e depois daquele "preview" da 2º temporada acabei decidindo ler o mangá mesmo, que já finalizou.

Não curti muito o final estendindo, essa mini saga focada no Artur foi desnecessária, mas tirando isso o final é ok para animes do estilo.
 
O Netflix já anunciou que 06 de agosto teremos a quarta temporada. O bom que a história inteira está bem fresquinha na memória.
 
Finalizei a quarta temporada e gostei bastante do que foi apresentado. A história como um todo deu uma boa melhorada, apresentado várias situações novas. Eu havia ficado em duvida após o término da terceira temporada de virar um outro anime clichê, mas não foi bem assim nesta quarta temporada.

Eu nunca imaginei que eles fossem matar o Arthur de fato. Fiquei até surpreso, ainda mais que eles estavam trabalhando até que bem na história do personagem. Até mesmo a Excalibur ele havia obtido. Achei que ele fosse ter uma participação maior ali no meio de tudo e quem sabe se tornar o Rei de Britânia.

O lance do Ban ter ido ao mundo dos demônios em busca dos "sentimentos" do Meliodas até que foi uma jogada legal do autor. O Ban estava bem jogado de lado ali nas batalhas, muito por ter ficado muito abaixo em nível dos demais. Ao menos o autor achou algo em que ele encaixaria de uma forma legal e tivesse mais participações no anime.

Este romance todo da Elizabeth e do Meliodas até que no final ficou bonitinho. Deu uma boa animada na história toda. Sem contar o fato de explicarem quem é a Merlin, o Gothwer, um pouco mais da força do Escanor, entre outros fatos.
Fica agora a espera para a quinta temporada do anime. De certo vou até o final e espero mais uma boa temporada.
 
Lançaram um novo trailer da quarta temporada do anime.


Estou aqui no aguardo desta nova temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo