1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Science of Sleep (2006)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Maedhros, 2 Jul 2006.

  1. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Após o aclamado "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", Michel Gondry volta à direção deste longa, uma fantasia romântica centrada no cérebro de Stéphane Miroux (Gael García Bernal), um jovem excêntrico cujos sonhos constantemente invadem a sua vida. Com uma promessa de um bom emprego, Stéphane é coagido por sua mãe a voltar a sua cidade natal, na França. O sujeito é bastante criativo. Enquanto dorme, ele é o carismático anfitrião do programa imaginário "Stéphane TV", onde explora a "Ciência do Sono" em frente a câmeras de papelão. Porém, na vida real, consegue um trabalho entediante em um local onde são publicados calendários. Lá, é obrigado a dividir uma pequena sala com três colegas, incluindo Guy (Alain Chabat), que é bastante faminto por diversão, e seu chefe. A decepção com o emprego, no entanto, acaba ao conhecer sua vizinha Stéphanie (Charlotte Gainsbourg) e Zoé (Emma de Caunes), uma amiga dela. Inicialmente atraído por Zoé, Stéphane passa a gostar de Stéphanie devido a imaginação dela bater bastante com a dele. Ele passa a colocar a garota em vários projetos criativos de sua mente. Stéphanie, de alguma maneira, acha a chave para o coração do rapaz. À medida que a relação dos dois floresce, o sujeito começa a deixar a sua imaginação interferir na sua vida real. Após um tempo, Stéphane crê que seus sentimentos foram rejeitados pela moça. Mas, na verdade, ela realmente o rejeitou ou, através de suas inseguranças, ele simplesmente imaginou isso? Incapaz de encarar uma vida real sem a presença e amor de Stéphanie, o sujeito busca na "Ciência do Sono" um jeito de resolver este dilema. Porém acaba ficando preso entre a realidade e o sonho. Além de dirigir, Michel Gondry também roteiriza o projeto. A produção fica a cargo de Georges Bermann, que também trabalhou com Gondry em "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças". Como protagonistas, o filme traz Gael García Bernal (de Diários de Motocicleta) e a inglesa Charlotte Gainsbourg, que atuou em longas como 21 Gramas. Este projeto cinematográfico foi exibido durante o Festival de Sundance de 2006.

    Fonte: cinemacomrapadura.com.br

    Estréia dia 4 de agosto nos EUA.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Me parece excelente, bem surreal como 'Brilho Eterno'.
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 3 Jul 2006
  2. Khansc

    Khansc Banned

    No meio tempo ele fez BLOCK PARTY, que é muito foda.
     
  3. V

    V Saloon Keeper

    É, o Michel tá bem na fita.
     
  4. Thico

    Thico The Passenger

    Putz. Depois de A Scanner Darkly esse passa a ser o segundo mais esperado do ano por mim.
     
  5. Goba

    Goba luszt

    Isso.
     
  6. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

  7. Coiote

    Coiote Fallin´

    Terceiro mais esperado,pra mim.Tem as cobras no avião,antes :mrgreen:

    Gondry=Excentricidade + Lucidez
     
  8. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Gostei desse "novo" (o filme passou em Berlim no ano passado) do Michel Gondry, embora não tanto quanto o anterior. Gael está muito bem no longa, mas o que mais se destaca é mesmo a viagem que o diretor faz. Comigo o filme foi amadurecendo na cabeça depois, com o tempo. Toda a parte técnica é primorosa, enfim uma coisa de louco.
     
  9. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    é.... A Ciencia do Sono.... eu dormi na metade.


    Enfim.... primeira metade: 40+
     

Compartilhar