• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The New Shadow(De novo...)

Nût-búrz

Usuário
"...Alatar, Pallando, e Saruman foram para o leste assim que chegaram na terra-média. É dito que os três foram com o propósito ao qual havia sido estabelecido, que era preparar e guiar as raças livres contra o poder crescente de Sauron. Alatar e Pallando não retornaram e Tolkien temia que eles tivessem caído sobre a sombra, talvez até fundadores de cultos secretos que perduraram após a queda de Sauron..."
[Os Magos Azuis, Traduzido por Glaurung]

Nao será essa a nova sombra??Um culto dos antigos Istari q havia crescido???
 
Nût-búrz disse:
"...Alatar, Pallando, e Saruman foram para o leste assim que chegaram na terra-média. É dito que os três foram com o propósito ao qual havia sido estabelecido, que era preparar e guiar as raças livres contra o poder crescente de Sauron. Alatar e Pallando não retornaram e Tolkien temia que eles tivessem caído sobre a sombra, talvez até fundadores de cultos secretos que perduraram após a queda de Sauron..."
[Os Magos Azuis, Traduzido por Glaurung]

Nao será essa a nova sombra??Um culto dos antigos Istari q havia crescido???

Existe a probabilidade, mas Tolkien não chegou a definir quem realmente seria HERUMOR.
Mas pode ser um possibilidade plausível.
Outra possibilidade pode ter algo a ver com necromancia, já que segundo o Deriel, seria a magia "humana".

Tem muito pano pra manga nessa discussão. :D
 
tbm axo q necromancia seja magia(humana?sim, pode ser, pq nao?) mas nao axo q daí venha a sair uma nova sombra, a nao ser q venham a libertar Morgoth ou re-erguer Sauron através de necromancia...
 
Nût-búrz disse:
tbm axo q necromancia seja magia(humana?sim, pode ser, pq nao?) mas nao axo q daí venha a sair uma nova sombra, a nao ser q venham a libertar Morgoth ou re-erguer Sauron através de necromancia...

Nossa. Isso até está parecendo uma daquelas aventuras de RPG ou filmes épicos medievais de antigamente. :P
 
reviver os perdedores?Acho que Tolkien, como era Tolkien, ia inventar algo completamente novo, sabe como é? :wink:
acho isso tb pq Gandalf diz que, como ele era inimigo de sauron, sua missao tinha terminado após aquele momento.Então acho que Sauron..é passado :twisted:
pena que nunca saberemos :cry: mas, já que depois do Sauron o dominio da TM ficou para os homens, é bem provável que o mal partisse dos próprios homens (sabe como são esses homens...os Nove fizeram caca, Isildur fez caca...tudo uma racinha só ¬¬)
 
Nût-búrz disse:
tbm axo q necromancia seja magia(humana?sim, pode ser, pq nao?) mas nao axo q daí venha a sair uma nova sombra, a nao ser q venham a libertar Morgoth ou re-erguer Sauron através de necromancia...

Acho bastante improvável qualquer uma dessas tentativas. Morgoth estava preso no Vazio, e não teria "magia humana" nenhuma poderosa o suficiente pra enfrentar uma condenação imposta pelos Valar.

E quanto a Sauron... sabemos que não restou quase nada dele, era só uma sombra de um espírito. 8)
 
Estar preso no vazio onde era impossível entrar sem que 14 Valar ficassem sabendo é um bom motivo pra começar.
 
Avarsiwë_Hiei disse:
uma dúvida que me ocorreu agora, pq sauron nunca tentou libertar morgoth??? ou ele tentou e eu estou falando m****??

Porque ele sabia que isso era impossível. Melkor estava aprisionado sob o poder e vigiliancia dos Valar e ninguém a nao ser eles mesmos poderiam libertar Melkor.
 
cara o filho do tolkien devia escrever um livro em que o morgoth conseguisse de alguma forma se libertar e tal...
ia ser irado
 
Avarsiwë_Hiei disse:
uma dúvida que me ocorreu agora, pq sauron nunca tentou libertar morgoth??? ou ele tentou e eu estou falando m****??
sei não, mas acho que Sauron não tava a fim de concorrencia...ou sera que eu que falei m**** agora?
mas como Aragorn disse, "com essas pessoas más, é dificil saber qdo estao trabalhando juntas e qdo estão enganando umas as outras".
 
Durin disse:
cara o filho do tolkien devia escrever um livro em que o morgoth conseguisse de alguma forma se libertar e tal...
ia ser irado

seria a maior besteira q Christopher Tolkien poderia fazer,por 3 razões:
-Tolkien(pai)tinha tudo simetricamente perfeito nas obras e qualquer mudança poderia acarretar incoerências
-Os fãs naum iriam confiar em Christopher
-Nenhum autor ateh hj teve a capacidade criativa de Tolkien...imagina se Christopher chegaria perto...
 
jhonybueno disse:
Durin disse:
cara o filho do tolkien devia escrever um livro em que o morgoth conseguisse de alguma forma se libertar e tal...
ia ser irado

seria a maior besteira q Christopher Tolkien poderia fazer,por 3 razões:
-Tolkien(pai)tinha tudo simetricamente perfeito nas obras e qualquer mudança poderia acarretar incoerências
-Os fãs naum iriam confiar em Christopher
-Nenhum autor ateh hj teve a capacidade criativa de Tolkien...imagina se Christopher chegaria perto...

Mas a Dagor Dagorath não é de autoria do proprio Tolkien!?!!??!? :?
 
Eu mesmo vou escrever esta história...
ela termina como Melkor virando vendedor de pipoca... e casando com uma mexicana chamada Juanita.
 
mas tipo, se eh tao impossivel de melkor sair de sua prisao, como ele conseguiu no fim do mundo(alias, falando nisso, q ótimo q foi o turin q matou de vez o sinho bauglir)
 
Não é impossível, tanto é que ele conseguiria fugir. É apenas muito difícil, e quando ele saísse seria o fim do mundo. Então não apressemos sua fuga :P
 
Nût-búrz disse:
mas tipo, se eh tao impossivel de melkor sair de sua prisao, como ele conseguiu no fim do mundo(alias, falando nisso, q ótimo q foi o turin q matou de vez o sinho bauglir)

É por essas e outras incoerências que o texto da Segunda Profecia não é considerado na mitologia oficial. Apesar de ser um desfecho digno da História de Arda, ele apresenta inconsistências fortes em relação ao restante das lendas; tipo Túrin, um "simples homem", dando cabo do mais poderoso Valar, ou Melkor se libertando do Vazio a revelia dos Poderes, e coisas assim.

Bem que esse conto merecia uns consertos p/ ser encaixado na mitologia tolkieniana (já que revisão e re-escrita de textos era o passatempo preferido do professor :wink:)!...
 
Húrin Thalion disse:
É por essas e outras incoerências que o texto da Segunda Profecia não é considerado na mitologia oficial. Apesar de ser um desfecho digno da História de Arda, ele apresenta inconsistências fortes em relação ao restante das lendas; tipo Túrin, um "simples homem", dando cabo do mais poderoso Valar, ou Melkor se libertando do Vazio a revelia dos Poderes, e coisas assim.

Bem que esse conto merecia uns consertos p/ ser encaixado na mitologia tolkieniana (já que revisão e re-escrita de textos era o passatempo preferido do professor :wink:)!...
É uma pena...eu achei muito legal a Segunda profecia de mandos, e não seria nada de mais se ela fosse colocada para encerrar a mitologia :D
Mas eu achei uma coisa estranha: como é que Túrin pode matar Morgoth, se ele próprio já estava morto?Vocês não querem dizer Túor não?Pois em certa parte do silma, Túor constroi um barco e zarpa.E diz que o seu destino foi o único diferente dos restos dos homens 8O
 
_NeMeSiS_ disse:
Mas eu achei uma coisa estranha: como é que Túrin pode matar Morgoth, se ele próprio já estava morto?Vocês não querem dizer Túor não?Pois em certa parte do silma, Túor constroi um barco e zarpa.E diz que o seu destino foi o único diferente dos restos dos homens 8O

Não, é Túrin mesmo...

Acontece que a Dagor Dagorath é (ou seria, se fosse "oficial") como que uma lenda entre os eldar. Seria como que o apocalipse bíblico, quando todas as contas seriam acertadas, quando os justos seriam recompensados e os maus, punidos.

"Dessa forma falou a profecia de Mandos, que ele declarou em Valmar durante o julgamento dos Deuses, e rumores dele são sussurrados por todos os Elfos do Oeste: quando o mundo estiver velho e os Poderes cansarem-se, então Morgoth deverá retornar através da Porta para fora da Noite Eterna; e ele deverá destruir o Sol e a Lua, mas Earendel virá até ele como uma chama branca e o derrubará dos ares. Então deverá ser travada a última batalha sobre os campos de Valinor. Naquele dia Tulkas lutará com Melko, e à sua direita estará Fionwe e à sua esquerda estará Turin Turambar, filho de Hurin, Conquistador do Destino; e será a espada negra de Turin que trará a Melko sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados."

"Então as Silmarilli serão recuperadas do mar da terra e do céu; pois Eärendil descerá e dará aquela chama a qual mantinha posse. Então Feanor utilizará as Três e com seu fogo reacenderá as Duas Árvores, e uma grande luz surgirá; a as Montanhas de Valinor serão rebaixadas, para que a luz possa atingir todo o mundo. Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo