• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The National

Thico

The Passenger
Continuo a dizer que The National é A banda dessa década.

Ok, fundada em 99... mas do que isso importa? Enfim, até hoje eles lançaram 3 cds e um ep. Tudo maravilhoso.

Começando com o homônimo de 2002, um disco simples comparado aos sucessores, com baladas corretas e excelentes arranjos, como pode-se ouvir em The Perfect Song e Son, John's Star, só pra citar algumas. Um belo disco, mas a banda nos próximos anos ia mostrar que podia muito mais.

Em 2003(exatamente um ano depois, não isso importe alguma coisa, só tô falando mesmo), o The National lança seu segundo trabalho, Sad Songs For Dirty Lovers. Dessa vez mais trabalhado como já nota-se na primeira faixa, Cadinal Song, onde mais para o fim escuta-se violinos. Esse disco é mais energético que o primeiro também. Se fosse aconselhar alguém a ouvir a banda acredito que esse seria o melhor, embora todos sejam "fáceis" e encantadores. Ah é, quero citar Murder Me Rachael como uma das músicas mais fodas que ouvi nos últimos tempos.

No EP Cherry Tree constam 6 músicas, sendo um delas (All The Wine) entrando no próximo álbum da banda, e Murder Me Rachael ao vivo: Foda! Soa como Echo & The Bunnymen ao vivo!

Finalmente Alligator é a obra-prima da banda. Lançado esse ano, é um disco com a maior variação de músicas e influencias, em sua grande parte vindas diretamente dos anos 80: bandas como Joy Division, Echo & The Bunnymen, The Smiths (Ouço Lit Up e imagino o Morrisey cantando isso), além do vocal a lá Leonard Cohen. E das bandas atuais citaria Wilco... de fato a banda se supera em termos de "originalidade encontrando bandas fodas". Tenho orgasmos ao escutar Abel e me emociono ao ouvir (na sequencia) The Geese of the Beverly Road.
Se você não gostar desse, não se preocupe, escute os outros!

Resumo da ópera, a banda ainda não é muito conhecida por aqui... não sei como é no resto do mundo... acredito que seja, só espero que assim como The Arcade Fire está fazendo agora, eles venham em algum festival pra cá, quem sabe algum Tim Festival.

promo-02.jpg


Certa semelhança entre os dois da direita não é mera coincidencia. Na banda temos dois pares de irmãos, além do vocalista Matt Berringer que é um charme, e um vocalista foda (acho que a melhor voz da atualidade) :grinlove:.


Site Oficial

Quem tiver oportunidade de ver o clipe de Abel, faça-o. É simples, mas com técnicas bem legais. Dá pra ver ele nesse endereço, ali embaixo a direita.
 
Última edição:
Certamente A banda da década, depois de Radiohead. Fiquei viciado nas três últimas do Alligator.
 
Tá entre as 10 melhores pra mim, fácil.

Alligator é obra prima máxima e as letras das músicas são verdadeiras maravilhas.
 
Khansc disse:
Certamente A banda da década, depois de Radiohead. Fiquei viciado nas três últimas do Alligator.

Claro, faltou explicar que ao dizer "A banda da década" da maneira que eu me referia é aquela que surgiu nesse década. Mesmo tendo sido fundada em 99, eles só vieram a lançar o primeiro disco em 01.
 
É impressionante ver a influência do Interpol aqui.

Acho que é o filhote de interpol mais decente, criativo e poderoso de todos, ás vezes chegando a quase superar o pai.
 
Hahahahahahahaha!!!

Clap Your Hands Say Yeah também é ótimo.

Nunca ouvi The National. Não sei por que, sempre achei que eram mais uma daquelas bandas "The". Parece que não. Vou ter que escutar esse tal de Alligator.
 
Orion disse:
É impressionante ver a influência do Interpol aqui.

Acho que é o filhote de interpol mais decente, criativo e poderoso de todos, ás vezes chegando a quase superar o pai.

Dizer que um grupo recorda a Interpol é como dizer que The Hives se parece com The Vines.
O que tem Interpol de personalidade ou estilo?. Explique-se.
 
Última edição:
pkerbel disse:
Dizer que um grupo recorda a Interpol é como dizer que The Hives se parece com The Vines.
O que tem Interpol de personalidade ou estilo?. Explique-se.

O Orion foi retardado em comparar Interpol com The National, mas não vamos criticar Interpol aqui, hein. Eles tem bastante personalidade sim -- eu consigo identificar uma música deles depois de algumas notas em alguns segundos. O som metálico, sofisticado, urbano, post-punk-vindo-de-Joy Division, o vozeirão semi-Ian Curtis, etc. Eles são uma banda bastante boa. Tanto o Bright Lights quanto o Antics são albuns sólidos, competentes.

A parte (absurdamente) retardada do comentário do Orion foi achar que o som do Interpol parece estilisticamente com o do The National, independente da qualidade de cada banda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo