1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The National

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 5 Ago 2005.

1. Thico

Thico The Passenger

Continuo a dizer que The National é A banda dessa década.

Ok, fundada em 99... mas do que isso importa? Enfim, até hoje eles lançaram 3 cds e um ep. Tudo maravilhoso.

Começando com o homônimo de 2002, um disco simples comparado aos sucessores, com baladas corretas e excelentes arranjos, como pode-se ouvir em The Perfect Song e Son, John's Star, só pra citar algumas. Um belo disco, mas a banda nos próximos anos ia mostrar que podia muito mais.

Em 2003(exatamente um ano depois, não isso importe alguma coisa, só tô falando mesmo), o The National lança seu segundo trabalho, Sad Songs For Dirty Lovers. Dessa vez mais trabalhado como já nota-se na primeira faixa, Cadinal Song, onde mais para o fim escuta-se violinos. Esse disco é mais energético que o primeiro também. Se fosse aconselhar alguém a ouvir a banda acredito que esse seria o melhor, embora todos sejam "fáceis" e encantadores. Ah é, quero citar Murder Me Rachael como uma das músicas mais fodas que ouvi nos últimos tempos.

No EP Cherry Tree constam 6 músicas, sendo um delas (All The Wine) entrando no próximo álbum da banda, e Murder Me Rachael ao vivo: Foda! Soa como Echo & The Bunnymen ao vivo!

Finalmente Alligator é a obra-prima da banda. Lançado esse ano, é um disco com a maior variação de músicas e influencias, em sua grande parte vindas diretamente dos anos 80: bandas como Joy Division, Echo & The Bunnymen, The Smiths (Ouço Lit Up e imagino o Morrisey cantando isso), além do vocal a lá Leonard Cohen. E das bandas atuais citaria Wilco... de fato a banda se supera em termos de "originalidade encontrando bandas fodas". Tenho orgasmos ao escutar Abel e me emociono ao ouvir (na sequencia) The Geese of the Beverly Road.
    Se você não gostar desse, não se preocupe, escute os outros!

Resumo da ópera, a banda ainda não é muito conhecida por aqui... não sei como é no resto do mundo... acredito que seja, só espero que assim como The Arcade Fire está fazendo agora, eles venham em algum festival pra cá, quem sabe algum Tim Festival.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Certa semelhança entre os dois da direita não é mera coincidencia. Na banda temos dois pares de irmãos, além do vocalista Matt Berringer que é um charme, e um vocalista foda (acho que a melhor voz da atualidade) :grinlove:.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quem tiver oportunidade de ver o clipe de Abel, faça-o. É simples, mas com técnicas bem legais. Dá pra ver ele nesse
    , ali embaixo a direita.

Última edição: 5 Ago 2005
  2. Thico

Thico The Passenger

up.

The National - Murder Me Rachael

3. .plück.

.plück. Usuário

Baby We'll Be Fine é minha favorita.

4. Khansc

Khansc Banned

Certamente A banda da década, depois de Radiohead. Fiquei viciado nas três últimas do Alligator.

5. E aí gente! que banda é essa?

6. Khansc

Khansc Banned

Acho que o Gandalf tem a resposta pra isso no primeiro post e tal.

7. Orion

Orion Jonas

Tá entre as 10 melhores pra mim, fácil.

Alligator é obra prima máxima e as letras das músicas são verdadeiras maravilhas.

8. Thico

Thico The Passenger

Claro, faltou explicar que ao dizer "A banda da década" da maneira que eu me referia é aquela que surgiu nesse década. Mesmo tendo sido fundada em 99, eles só vieram a lançar o primeiro disco em 01.

9. Khansc

Khansc Banned

Eu percebi isso depois, mas eu tava com preguiça de editar a mensagem.

10. Khansc

Khansc Banned

Btw, Gandalf, você tava bêbado quando escreveu o texto?

11. Thico

Thico The Passenger

é provavel.

12. Orion

Orion Jonas

É impressionante ver a influência do Interpol aqui.

Acho que é o filhote de interpol mais decente, criativo e poderoso de todos, ás vezes chegando a quase superar o pai.

13. Thico

Thico The Passenger

Filhote de Interpol? Discordo.

Cite outros.

14. Orion

Orion Jonas

•••••, como assim discorda?

Ouve o Turn On The Bright Lights e depois ouve o Alligator.

Obrigado.

15. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Sim, isso não fez o menor sentido.

16. Thico

Thico The Passenger

é bom entrar no
    deles e me deparar com isso:

17. Fly Pan Am

Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

Hahahahahahahaha!!!

Clap Your Hands Say Yeah também é ótimo.

Nunca ouvi The National. Não sei por que, sempre achei que eram mais uma daquelas bandas "The". Parece que não. Vou ter que escutar esse tal de Alligator.

18. Sister Jack

Sister Jack Usuário

The National é "The" só de nome.

19. pkerbel

pkerbel B-A-N-A-N-A-S

Dizer que um grupo recorda a Interpol é como dizer que The Hives se parece com The Vines.
    O que tem Interpol de personalidade ou estilo?. Explique-se.

Última edição: 5 Mar 2006
  20. Sister Jack

Sister Jack Usuário

O Orion foi retardado em comparar Interpol com The National, mas não vamos criticar Interpol aqui, hein. Eles tem bastante personalidade sim -- eu consigo identificar uma música deles depois de algumas notas em alguns segundos. O som metálico, sofisticado, urbano, post-punk-vindo-de-Joy Division, o vozeirão semi-Ian Curtis, etc. Eles são uma banda bastante boa. Tanto o Bright Lights quanto o Antics são albuns sólidos, competentes.

A parte (absurdamente) retardada do comentário do Orion foi achar que o som do Interpol parece estilisticamente com o do The National, independente da qualidade de cada banda.

Compartilhar