Armitage
Usuário
Ótimo, isso possibilita que os jogadores desconfiem uns dos outros e tenham decisões difíceis
Mais ou menos.O que é muito diferente de um RPG onde os personagens desconfiam uns dos outros...a coisa deixa de ser jogadores interpretando um conflito ou competição porque isso é legal e se torna jogadores jogando competitivamente
Concordo que um jogo com competição meta-game que não tenha qualquer embasamento intra-game começa a fugir da esfera de RPG e a se tornar um jogo puramente, como Damas ou Xadrez, onde as ações dos jogadores são motivadas pela busca da vitória.
Mas acho que não é bem o caso desse Mountain Witch, pois ele dá um embasamento legal pra que haja competição intra-game, na forma dos Fates. Pelo que entendi, os jogadores devem se preocupar acima de tudo em realizar os Fates, que dizem respeito aos personagens. A competição deve ser consequencia disso, e não de uma premissa meta-game do tipo "vamos ver quem é o melhor nesse jogo", que é caracteristica de jogos puros, como damas ou xadrez.
E Elda, uma premissa competitiva (jogador vs jogador) não é invenção de Mountain Witch - Amber e Paranóia já fazem isso ha décadas.