1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Mentalist

Tópico em 'TV' iniciado por Anica, 13 Dez 2008.

1. Anica

Anica Usuário

É minha série favorita no momento. Trata-se da história de Patrick Jane, um sujeito que se passava por paranormal mas que na verdade é só um cara *muito* inteligente e extremamente observador. O assassinato da esposa e da filha fazem com que Jane largue mão da farsa e passe a ajudar um grupo de investigadores a resolver crimes complicados.

Sério, muito gente diz que já viram um plot parecido com esse em outras séries, mas o fato é que The Mentalist é MUITO legal. O cuidado que eles têm com todas as personagens (todas são bacanas a sua maneira), as histórias e mesmo Jane, que é um protagonista (quase) tão carismático como o atual queridinho da galera, o House.

Já está passando na Warner, se ainda não viu, corre ver que é muito legal.

2. lipecosta

lipecosta Usuário

Eu tbm acho muito boa e, alem do mais, eh facil se apegar pq pelo visto vai ter pelo menos umas 5 temporadas.
    Impressionante a capacidade dos americanos criarem personangens deTv tao carismaticos , soh pra citar , Friends, House, Dexter, entre outros.

Ps, Alguem sabe pq todos os episodios tem Red no titulo ? Sera q eh por causa do cara q matou a familia do Patrick?

3. Anica

Anica Usuário

acho que é exatamente por causa disso :sim:

4. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Fiquei curiosa..
    Parece ser bem legal =D
    *saudades de ver séries*

5. Anica

Anica Usuário

Essa semana é o season finale, meu palpite é de que red john voltará a aparecer. :sim:

6. Regente

Regente Serenity Painted Death

Eu acho que podiam caprichar um pouco mais com os roteiros. Na maioria das vezes eles não fazem jús aos pesonagens. À parte disso, concordo com Anica. O elenco é carismático e simpático, os momentos humorísticos funcionam particularmente bem, pois há uma química legal entre os atores.

E sim, o Red John volta a ser o foco no finale, mas não tenho esperanças que resolvam muita coisa - Burno Heller (i.e o showrunner) já comentou que a sua intenção é que o caso do Red John seja abordado ao longo de toda a série, chegando à uma resolução só no fim da mesma.

7. Anica

Anica Usuário

uia, acabou que eu nem tinha vindo comentar aqui após assistir ao episódio. bão, vou copiar e colar aqui o que eu postei
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    logo que assisti. tem spoilers e talz.

[align=justify]The Mentalist estreou em 2008 e logo conquistou um espaço na lista das séries mais vistas lá fora. A ideia não era exatamente original (como comentei por aqui logo após assistir ao Piloto), mas acaba chamando a atenção especialmente pelas personagens. Não é só o protagonista que é carismático, mas as pessoas que trabalham com ele também. E estava indo tudo muito bom, tudo muito bem até que o fator “um tico de margarina esticada num pão gigante” entrou em ação.

O primeiro ano inicialmente contava com 13 episódios, mas com o sucesso que fez acabou ganhando outros 10. Coincidência ou não, Crimson Casanova (s01e14) é um dos últimos episódios acima da média em toda a temporada. Os demais parecem um “cumprir tabela”, com situações se repetindo e só com as atuações segurando as pontas, digamos assim.

Então, era de se esperar que pelo menos o último episódio da temporada tivesse aquele algo a mais que vimos até o 14º, certo? Afinal, normalmente é aí que o gancho para a próxima temporada é deixado, com várias indagações e aquela vontade de saber o que acontecerá. Mas não foi bem a sensação que tive ao assistir Red John’s Footsteps, que é obviamente sobre a nêmesis de Jane. O problema é que usar o Red John só porque chegamos ao fim da temporada não é o suficiente.

Queremos perguntas. E não as mesmas perguntas do início da temporada, mas algo novo que nos faça querer ver a segunda temporada, pensando que não será apenas uma repetição de tudo que já foi visto antes. Levando em consideração que a série não precisa seguir exatamente uma ordem cronológica (já que a única marca de tempo ali seria o relacionamento entre o Rigsby e a Van Pelt, que nunca dá em nada mesmo), eu teria invertido os episódios e deixado o Red John’s Friends (s01e11) como conclusão. Sim, continuaríamos sem grandes indagações, mas pelo menos foi eletrizante e não dava aquele gosto de já ter visto tudo aquilo antes.

Não sei. Após episódios como esse você fica pensando que se o Jane NUNCA alcançará o Red John e NENHUMA informação nova relevante será apresentada, aí episódios sobre o Red John, que deveriam ser os mais importantes, serão simplesmente sem razão de ser. Vou assistir para que se eu já sei o que NÃO vai acontecer? É quase como ler um livro de mistério já sabendo quem é o assassino. Talvez por isso eu prefira que resolvam de uma vez a questão do Red John e deixem o Jane trabalhando nos demais casos da CBI por pura bondade ou algo que o valha ¬¬’[/align]

8. Anica

Anica Usuário

assisti ao primeiro episódio da segunda temporada hoje e achei bem legal. arrumaram um outro antagonista para jane, o que tira um pouco o foco do red john. desse jeito a série consegue ganhar mais uma temporada sem ser cansativa sobre o "mistério" principal, acho.

edit: meus comentários sobre o episódio aqui -> http://www.anica.com.br/2009/09/26/the-mentalist-s02e01-redemption/

9. Regente

A identidade do Red John foi meio que revelada nesse season finale.

10. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

tb acho, ficou mto difícil errar. parece q só o patrick ñ percebeu. ou será q percebeu e tá se fazendo de sonso (dnv)?

11. Anica

Anica Usuário

uia. tinha parado de ver no s02e16, acho que agora vou colocar o mentalist em dia :pipoca:

12. Regente

Acho que ele percebeu no final. Aquele poema que RJ recitou é do William Blake, que também foi pintor, cujo um dos quadro é entitulado "A Brace of <sobrenome do RJ>".

13. Anica

Anica Usuário

eu confesso que tive que ir fuçar mais a fundo (aka: google) para achar quem seria o red john para a maioria das pessoas que viram o season finale. e se for isso mesmo, bleargh, que sem graça.

e eu acho que o que pesa mais a favor é o fato de que a personagem aparece no episódio piloto e agora novamente. ok, o sobrenome bate com o quadro do blake, mas convenhamos que eles podem fazer o que quiser com essa citação de the tyger

mas ok, pelo menos serviu para deixar a curiosidade sobre a terceira temporada. se eu tivesse parado com o mentalist onde estava (acho que episódio 16), provavelmente já teria abandonado a série.

14. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Outra ressuscitação minha: depois de uma terceira temporada boa, que culminou num finale espetaculoso, o premiere da quarta temporada começa meio devagar, mas depois que engata a segunda vai que vai. O Jane sempre dissimulada, e outros tentando dar uma ajuda, quase sempre desnecessária. Série recomendada.

15. JLM

caracoles, o epi6 é até agora o melhor da 4ª temporada. jane conseguiu matar 2 coelhos sem nenhuma paulada! mto inteligente, babei qdo ele olhou p a câmera, já sabendo oq ele tava planejando... sinistro!

16. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

É verdade, o Jane foi muito frio, até mesmo sádico, cruel, enganou direitinho o serial killer, usou ele da maneira que quis.

O promo do episódio de amanhã, tomara que seja tão bom quanto o último:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  17. Bilbo Bolseiro

Muito bom o episódio da semana passada, em que o Jane tem uma amnésia parcial, voltando à personalidade que ele tinha antes da mulher e filha serem assassinadas e ele ir trabalhar com o CBI. Arrisco até a dizer que foi o melhor episódio dessa quarta temporada, teve humor
    (hilária a parte dele bêbado tentando apalpar a bunda da Lisbon :lol: )
    e emoção
    (quando a Lisbon leva ele pra ver a cara de sangue do Red John na casa e ele lembra da família dele e o que aconteceu com elas é de cortar o coração)
    na medida certa.

18. JLM

esse epi10 levanta questionamentos filosóficos. sei q a conclusão do epi teve q ser daquele jeito p a série continuar, mas...

...ñ seria + humano deixar jane viver em feliz ignorância, mesmo q sem ser uma pessoa melhor, dq revelar novamente a ele a tragédia q voltará a atormentá-lo pelo resto da vida?

a atitude d lisbon foi + benéfica p ela ou p ele?

19. Bilbo Bolseiro

Por mais ruim e até cruel que possa parecer aquilo que a Lisbon fez, eu penso que ela fez pro bem dele, pensando como amiga. Porque ela sabia que uma hora ele ia recobrar totalmente a memória, e quando isso acontecesse ele ia ficar com raiva, dele por ter desistido de se vingar pela esposa e filha pra levar aquela vida de bon vivant, e também dela, por deixar ele fazer isso, sem tentar nada pra impedí-lo.

20. Bilbo Bolseiro

Até que esse penúltimo episódio da quarta temporada, exibido na quinta passada, foi um pouco mais emocionante e empolgante que o resto. Aquele negócio do Patrick
    resolver queimar todos os arquivos que ele tinha do Red John, desiludido depois que o próprio manda aquele recado pra ele no aniversário de 9 anos da morte da esposa e da filha, zombando dele,
    foi muito forte e emocionante. E isso deixou ele muito avoado, desconcentrado, tanto que não teve paciência pra encontrar uma maneira calma e contida de pegar o assassino do crime que eles estavam investigando, e resolveu
    torturar mesmo o sujeito pra fazer ele confessar, e isso acabou fazendo com que ele fosse despedido do CBI, depois de provocar e insultar o chefe deles.
    Mas aquilo que falaram no post sobre o último episódio na página da série,
    sobre ele agora se juntar ao Red John, espero que seja só uma tática dele, porque senão isso faria a moral e o caráter dele cair muito.

Compartilhar