• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Man In The High Castle (1ª a 3ª Temporada)

The Man in the High Castle é uma websérie estadunidense de ficção científica distópica produzida pela Amazon Studios, Scott Free, Headline Pictures, Electric Shepherd Productions e Big Light Productions.

A série é vagamente inspirada no romance de ficção científica homônimo escrito por Philip K. Dick e retrata uma história alternativa do nosso mundo onde as potências do Eixo venceram os Aliados na Segunda Guerra Mundial.

O episódio piloto foi lançado em 15 de Janeiro de 2015 e foi "o episódio mais assistido desde que a série entrou em desenvolvimento". No dia 18 de Fevereiro de 2015, foram anunciados a produção de 10 episódios para a primeira temporada do show, os nove episódios restantes foram lançados no dia 20 de Novembro de 2015. Uma segunda temporada contendo 10 episódios estreou em 16 de Dezembro de 2016. Em 3 de Janeiro de 2017 foi anunciada a produção da terceira temporada.



Baseada na premissa de "O que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial?", A série mostra um mundo vinte anos após a derrota onde o planeta foi dividido entre o Império do Sol Nascente e os Nazistas, sendo eles os maiores Estados Hegemônicos (Ainda não se sabe o que aconteceu com a Itália). À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, gera consequências drásticas nos países opositores.

A produção conta co nomes como Alexa Davalos (O Nevoeiro, Clash of Titans), Rupert Evans (HellBoy), Rufus Sewell (Gods of Egypt, Tristan & Isolde), DJ Qualls (Z-Nation, The Core).


Alguém assistindo?
 
Eu assisti às duas primeiras temporadas. Realmente, é apenas levemente baseado no livro - apesar de alguns elementos certamente estarem presentes (como o cenário político geral).
É de se elogiar o design de produção da série, realmente de alto nível! Desde os figurinos (destaque para os uniformes nazistas), passando pela caracterização geral de uma década de 60 alternativa, até as minúcias de decoração, é tudo extremamente bem feito.
A nível de roteiro, gostei mais da 1ª temporada, achei que se perderam um pouco na 2ª, com muitos furos que me fizeram revirar os olhos :rolleyes: (em especial o comportamento da Resistência). Pretendo assistir a 3ª em breve.
 
Eu assisti às duas primeiras temporadas. Realmente, é apenas levemente baseado no livro - apesar de alguns elementos certamente estarem presentes (como o cenário político geral).
É de se elogiar o design de produção da série, realmente de alto nível! Desde os figurinos (destaque para os uniformes nazistas), passando pela caracterização geral de uma década de 60 alternativa, até as minúcias de decoração, é tudo extremamente bem feito.
A nível de roteiro, gostei mais da 1ª temporada, achei que se perderam um pouco na 2ª, com muitos furos que me fizeram revirar os olhos :rolleyes: (em especial o comportamento da Resistência). Pretendo assistir a 3ª em breve.

Na terceira o pessoal se pega um pouco nos mesmos erros da segunda, mas no geral, dão uma acertada. Deu pra recuperar o ânimo da série. Eu estou gostando bastante, pelo menos até o 8º episódio.
 
assistindo e curtindo muito a primeira temporada.
Realmente é de se pensar o que aconteceria se a Alemanha e o Japão ganhassem em seus sitios a segunda guerra mundial.
Como ficaria o mundo e os EUA em especial e se um dia essas duas potências iriam se confrontar.
Alguns detalhes bacanas como a moeda marco e yen(?) e os locais com inglês e tradução pra japonês ou alemão dependendo do local.
Vamos ver o que vai dar. Algumas coisas ainda são misteriosas como o próprio homem do castelo alto e o filme.
 
Também comecei a assistir a primeira temporada. Como ainda não li o livro do Philip K Dick não sei até que ponto a série é fiel ao livro, mas mesmo assim, estou achando interessante.
 
Também comecei a assistir a primeira temporada. Como ainda não li o livro do Philip K Dick não sei até que ponto a série é fiel ao livro, mas mesmo assim, estou achando interessante.
É bem diferente, na verdade. Só pegaram o conceito e alguma coisa dos personagens. Mas não necessariamente isso é ruim, visto que os livros do Philip K. Dick costumam ser uma viagem delirante demais, e séries/filmes precisam ser menos malucos.

Dito isso, achei que a 3ª temporada dá uma recuperada em relação à 2ª. Tem episódios mais mornos, mas também tem uns sensacionais!

Não entendi todo aquele plot sobre a garota alemã cineasta?? Foi de nenhum lugar a lugar algum, só encheção de linguiça. Por outro lado, ficou belíssima a montagem de justaposição no episódio que intercala as cenas do discurso grandioso do alto poder nazista (se não me engano é a promoção do John Smith), e o bar mitzvah escondido do Frank, uma dicotomia realmente incrível.

A 4ª e última temporada entrou em catálogo esses dias no Prime Video, já botei na fila.
 
Última edição:
terminando a primeira tempora, ontem vi o penúltimo capítulo.
Como você disse a série alterna passagens mornas com passagens bem emocionantes. As vezes tão mornas que o sono vence!
 
É bem diferente, na verdade. Só pegaram o conceito e alguma coisa dos personagens. Mas não necessariamente isso é ruim, visto que os livros do Philip K. Dick costumam ser uma viagem delirante demais, e séries/filmes precisam ser menos malucos.

Dito isso, achei que a 3ª temporada dá uma recuperada em relação à 2ª. Tem episódios mais mornos, mas também tem uns sensacionais!


A 4ª e última temporada entrou em catálogo esses dias no Prime Video, já botei na fila.

@Mireille, você sabe informar se a quarta temporada será mesmo a última?
 
Estou agora começando a quarta temporada. Alguém mais está assistindo ou já terminou?
 
estou na segunda ainda.. episódios longos demais pra mim.. Gosto de até 40 min
 
Assisti às duas primeiras temporadas e estou gostando bastante. Já me avisaram que a série vai ter uma queda de qualidade daí pra diante mas seguimos vendo para saber onde vai dar. Ter sido "cancelada" é um ponto contra; por outro lado, ter tido poucas temporadas é um ponto a favor — pra mim, pelo menos. Se permitiram que dessem uma conclusão à história, já tenho mais esperança de que não seja fiasco. Por mim, a coisa poderia terminar na segunda que já estaria ótimo.

Pouca coisa a ver com livro senão a ambientação geral e alguns eventos e personagens isolados, parcialmente. Mas isso não é problema. Se houvesse fidelidade à risca, o livro renderia apenas uma minissérie. Eu gostei do que fizeram com o material original e recomendo a leitura do romance a todos que se interessaram pela série.
 
Eu acho a terceira temporada boa. Quero dizer, achei, na época em que assisti.

A quarta e última temporada é um horror. Muito muito ruim mesmo. Pior que a queda de qualidade de Community da 3ª pra 4ª temporada, e olha que isso é quase impossível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo