• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Lord of the Rings - The Battle for Middle Earth 2

Terra Média retorna maior, mais detalhada e mais completa​

The Lord of the Rings - The Battle for Middle Earth 2
Por Alex Mandarino
16/08/05

A Electronic Arts divulgou semana passada em seu quartel-general em Redwood novas telas e informações sobre The Battle for Middle Earth II, a sequência do game baseado nas obras de J.R.R. Tolkien. A nova versão promete expandir os horizontes do gênero RTS (real time strategy), já que a EA está voltando o projeto para os hardcore gamers de Estratégia.

O jogo deverá conter a maior representação do universo de Tolkien até agora. A principal revelação é que a EA finalmente adquiriu os direitos de uso de todos os livros de Tolkien. Até então, os jogos tiveram que lidar apenas com os direitos utilizados pela New Line Cinema e por Peter Jackson na trilogia feita para o cinema. Isso abre espantosamente as possibilidades do novo game. Tudo que antes era "fora dos limites" (lugares, personagens, monstros, raças, etc) agora faz parte do conteúdo do jogo. Com isso, o game tem início antes da Guerra do Anel. Localizado ao norte da Terra Média, podemos ver Sauron criando sua fortaleza de Dol Guldur. A EA não revelou muita coisa sobre o plot do jogo, reservando estas informações para o final do ano, quando o game chegará às lojas.

The Battle for Middle Earth II terá opções single player e multiplayer, esta última através de conexões com servidores online. O que acrescenta mais profundidade às estratégias do título original é a inclusão de batalhas navais. Agora é possível construir navios e barcos de guerra e levá-los até os mares da Terra Média. Novas rexturas e gráficos tornam a água, os navios e todo o ambiente muito mais agradável de ser acompanhado.

Existirá também um novo e complexo sistema de construção de fortificações. Ao invés das construções estáticas de antes, os jogadores poderão posicionar o ponto central de suas construções em qualquer terreno adequado. Graças a isso, os jogadores poderão lançar mão de acidentes naturais, como elevações do terrno, rios e lagos para a melhor defesa de seu forte.
Novos ítens de defesa incluirão óleo fervente, flechas em chamas, torres de arqueiros, entradas secretas e vários outros. Novas raças também foram acrescentadas. Elfos, anões, aranhas, goblins (cavalgando aranhas) e até mesmo os Cavaleiros Negros serão personagens jogáveis, esperando pelo seu comando na batalha. Novas armas e ambientes também estarão presentes, como uma fase tomada pelo gelo. A EA também está implementando uma nova AI para o jogo, que permitirá o controle mais dinâmico das tropas.

Veja mais telas do game na Galeria de Arte, na página inicial de Games.


050816-160922-1-5.jpg
Arwen, vivida por Liv Tyler nos filmes
050816-160922-2-5.jpg
Arte conceitual
050816-160922-3-5.jpg
Anões estarão presentes
050816-160922-4-5.jpg
Desenho conceitual de um elfo

Fonte: Almanaque Virtual
 
Última edição por um moderador:
Excelente!!!!! Mal posso esperar ter esse super game em minhas mãos, quer dizer, no meu PC! ^_^
 
Vou comprar o The Battle for Middle Earth 2, tenho certeza. Não tem nada a perder, e tudo a ganhar!
 
Que coisa linda! *_____*

Mas eu vou demorar alguns anos p/ arranjar um computador decente o suficiente p/ rodar um jogo desses. ¬¬'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo