• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Lord of the Rings Musical

Jedi Solo

The Greatest Jedi
The Lord Of The Rings - On Stage

THE LORD OF THE RINGS, J.R.R. Tolkien's book trilogy, is now on stage at the legendary Theatre Royal Drury Lane.

Thrilling music, exhilarating choreography, remarkable staging and stunning design will combine to transform Drury Lane into Tolkien's Middle-earth in a mesmerising and spectacular theatrical event featuring an ensemble of over 70 actors, singers
and musicians.

THE LORD OF THE RINGS
, a breathtaking journey of wonder and enchantment, hope and discovery, friendship and loyalty - experience the epic fantasy like
never before.


Fonte: http://www.lotr.com/home.php

Lançou agora pouco aqui em Londres um musical gigante baseado na Obra, aparentemente com dezenas de atores e cantores, efeitos especiais de primeira e cenários incríveis. Estou em Londres nesse exato momento completamente por coincidência, e vou ver amanhã esse musical. Parece ser ótimo, já vi pôsteres de Aragorn e Galadriel em prédios e no metrô por aqui, e li várias críticas boas nos jornais.


Vou colocar aqui o elenco, também desse site que coloquei aí em cima:

Gandalf - Malcom Storry
Frodo Baggins - James Loye
Aragorn - Jérôme Pradon
Gollum - Michael Therriault
Galadriel - Laura Michelle Kelly
Samwise Gamgee - Peter Howe
Saruman - Brian Protheroe
Meriadoc Brandybuck - Richard Henders
Peregrin Took - Owen Sharpe
Elrond - Andrew Jarvis
Arwen - Rosalie Craig
Gimli - Sévan Stephan
Legolas - Michael Rouse
Boromir - Steven Miller
Théoden - Tim Morgan
Rosie - Kirsty Malpass

Só lista isso no site, mas falam um bando de outro nome sem personagem, então devem ter aí Éomer, Éowyn, Glóin, alguns Espectros e talvez até Sauron.

Estou bem otimista em relação a esse musical, realmente parece ser bom. Fiquei interessado em ver como eles vão resumir os três livros em apenas um musical menor que um filme (fico imaginando o que eles cortaram). Enfim, vou ver amanhã, e aí eu volto aqui e posto o que achei. :mrgreen:
 
Em Londres? Pô, que chique ^^

Eu acho que a Valinor já deu a notícia sobre esse musical e tals, vi umas fotos fantásticas dos Ents. Se tu conseguir, me manda uma foto? =]
 
Esse é o mesmo que tinha estreado no Canadá ou arredores há um tempo não é? E que recebeu umas críticas bem desmoralizadoras.
 
Se tu conseguir, me manda uma foto?

No lugar não podia tirar foto, infelizmente, mas no site principal do musical tem uma foto de Barbárvore com Merry & Pippin:

costume-merrypippintreebear.jpg


Todos os Ents eram assim, alguns menores e alguns menores, mas ficaram todos fodas no final.

Esse é o mesmo que tinha estreado no Canadá ou arredores há um tempo não é? E que recebeu umas críticas bem desmoralizadoras.

Também li algo sobre esse no Canadá, acho que era de outro diretor, mas a maioria dos atores eram os mesmos, e alguns ganharam prêmios por seus papéis (como o cara que fez Gollum, creio eu).

Enfim, vi ontem, e fiquei maravilhado com a coisa toda. Primeiro, o palco. Era um bando de peça gigante que podia ser girada e levantada, então podiam fazer montanhas, morros, buracos, muralhas, qualquer coisa que tinham que usar na hora, e fizeram ótimas cenas de 'viagem' (tipo quando Aragorn & Hobbits vão para Valfenda), quando tinha música poderosa enquanto os atores andavam, ficava ótimo no final.

O musical todo era obviamente uma mega-produção, com maquiagem maravilhosa e músicas bem-escritas, excelentes atores e uma boa história (afinal tiveram que cortar algumas coisas e juntar outras). Aragorn, Boromir, Galadriel e Gollum foram os destaques da parada, cada um foi ótimo em seu respectivo papel (o ator que fazia Boromir era escocês, e tinha aquele sutaque forte, era divertido ficar assistindo ele). Algumas imagens:

Aragorn & Arwen

costume-arwenaragorn.jpg


Boromir

costume-boromir.jpg


Galadriel

costume-galadriel2.jpg


Agora a história. Tiveram que resumir os três livros em um musical só, e fizeram de uma forma beeem interessante.

1 - Juntaram os personagens de Théoden e Denethor. O nome ficou Théoden mas ele virou o "Steward of the Lands of Men", cargo de Denethor. Juntaram também Rohan e Gondor, chamando de "Lands of Men". Boromir era filho de pseudo-Théoden.

2 - Juntaram as batalhas de Helm's Deep e Minas Tirith em uma gigante na "Capital dos Homens", não deram nome nenhum pra ela. E o exército que eles lutavam era o exército de Isengard, e obviamente venceram, até conquistar Isengard com a ajuda dos Ents, e lá Saruman foge e etc.

3 - Tiraram a batalha de Weathertop e botaram ela em Bri, explico melhor depois.

Sinopse Geral

O começo rola que nem A Sociedade, basicamente é igual, Frodo encontra Gandalf na festa de Bilbo (e fizeram Bilbo desaparecer, até agora não sei como fizeram isso), conversam sobre O Anel, Sam aparece e Gandalf manda os dois irem até Rivendell, e fala que os Guardiães (Dúnedain) tão protegendo o Condado (nessa hora aparecem um bando de Guardião e tem uma música toda foda que mostra os Hobbits indo, com os Guardiões protegendo eles silenciosamente de qualquer perigo). Encontram Merry & Pippin, vão para Bri, e lá tem mais uma música no Bar, onde Frodo encontra Aragorn, e bota O Anel. Aqui aparecem os Nazgûl (nossa, eles tavam incríveis, eram caras com perna-de-pau, controlando a cabeça dos 'cavalos' com dois pauzinhos, com uma fantasia muito macabra, lembrava o filme mas era diferente, parecia mais natural, como se foram "cultivados") e lá atacam Frodo, Aragorn vem e salva ele (tudo isso acontece no BAR DE BRI), e eles fogem.

Nessa hora tem uma música linda enquanto Aragorn carrega Frodo nas costas até Rivendell (Glorfindel não aparece), e lá aparecem os Nazgûl novamente, onde vem o Rio e engole eles (pra fazer o Rio, colocaram um papelzão na frente dos Nazgûl e projetaram imagem de água nela, o efeito ficou legal); aqui tudo fica escuro. Enquanto isso Gandalf fala com Saruman e é preso por ele.

Frodo acorda numa cama, onde Elrond e Arwen estão cuidando dele. Arwen canta uma música lá linda, e aparentemente a música cura Frodo, que encontra Gandalf (que explica como ele escapou) e seus Hobbits, e depois vão para O Conselho (minha parte preferida).

No Conselho apareciam alguns Elfos, Homens e Anões aleatórios discutindo toda hora, com Gimli e Legolas discutindo, Boromir e Aragorn sentados, Elrond tentando manter a ordem, Gandalf sentado preocupado e Frodo quietinho no seu canto. Aqui tudo rola basicamente como no livro, eles discutem o Anel, os problemas dos Elfos e Anões, e como deveriam destruir o Anel. Aí tem a formação da Sociedade, etc, e vão na sua jornada.

Passam por Caradhras, tacaram confetti branco para ser a neve, uma ventania danada, enfim, mega-produção. Aí passaram por Moria (não teve o bicho guardião) e aí foram andando até achar a câmara de Balin. Lá Gandalf lê o livro de uma forma toda macabra, e Pippin deixa cair a parada no buraco. Aí ouvimos os tambores. O bass tava tão alto no teatro que o chão tremia, fazia um efeito muito legal. Aí eles fugiram um pouco, até aparecer o Balrog. O bicho em si não aparecia, só luzes vermelhas e amarelas, fumaça e vento em cima do Gandalf. Teve um "YOU SHALL NOT PASS" todo poderoso e uma explosão, e Gandalf cai. Ouvimos um "GANDAAAAALF!" de Frodo antes da cortina cair. Fim da Primeira Parte. (nessa hora fiquei preocupado, 'como vão fazer o resto em só uma metade, blablabla)

A segunda parte mostra Lothlórien, e Galadriel. Ela canta várias músicas bonitas, e eles partem para Parth Galen. Não mostra os Argonath (que pena) mas mostra a batalha dos Orcs de Saruman, onde Boromir (após assustar Frodo) é morto e a Sociedade rompida. Aragorn & Companhia vão atrás de Merry e Pippin, mas chegam antes na Capital dos Homens, onde encontram Denethor/Theoden, e curam ele do feitiço de Saruman. Nessa hora o exército de Orcs de Saruman chega e tem a batalha gigante. Essa batalha foi muito bem-feita, música rápida, mostrando soldados homens morrendo e Orcs morrendo, e os Orcs tão ganhando até... PUF, aparece Gandalf, O Branco! Os bonzinhos matam todos os Orcs e vão até Isengard, onde Gandalf humilha Saruman e destrói seu cajado e exila ele.

Antes disso tudo mostra Frodo e Sam conquistando Smeagol e partes de sua jornada por Mordor. Vão para o túnel de Laracna (meu deus, Laracna tava MUITO bem-feita. Era um fantoce gigantesco, cada perna sendo controlada por um homem, e dois no corpo). A luta com Sam era impressionante, aparecia Galadriel cantando quando ele usava o frasco de Ëarendil, e ele ganha. Os dois continuam até Orodruin.

Enquanto isso mostra o Conselho de Gandalf e os outros, onde decidem ir até os Portões Negros para distrair Sauron. Tem um discurso de Aragorn e uma dança dos Soldados com suas espadas, muito empolgante. Aí mostra Frodo e Sam lá em Orodruin, a luta com Gollum, destruição do Anel. Aí aparece Gandalf, Aragorn e etc, resgatam eles e fogem de volta para Rivendell, onde tem a coroação de Aragorn e o festival para festejar os Hobbits, etc. Depois disso tudo os Hobbits voltam para o Condado.

Surpresa! No musical aparece o Expurgo! A terra ta toda ferrada, os Hobbits descrevem fábricas jorrando fumaça no céu e a população escravizada. Tem uma mini-batalha onde os Hobbits ganham, e Sam usa seu presente de Galadriel para replantar tudo. Aí vem uma música dos Hobbits e mostra alguns anos no futuro, onde aparecem Galadriel, Bilbo, Elrond, Gandalf e Arwen, indo para as Terras Imortais. Arwen diz que vai ficar e se casar com Aragorn, e portanto tem um lugar sobrando, e oferece para Frodo, e ele aceita.

Tem uma cena de despedidas, os Hobbits se abraçam e Frodo vai com Bilbo e os outros para as Terras Imortais. Os Hobbits vão para suas respectivas casas e acaba.

--------------------

Note que eles cortaram As Duas Torres quase totalmente. Os únicos personagens que apareceram do segundo livro eram os Ents. Pularam direto para O Retorno do Rei, e fizeram tão bem que nem senti falta. Foi um musical MUITO bem-feito e divertido. (durante o intervalo alguns Orcs apareceram e foram assustando a platéia, foi legal)

Sentado lá eu lembrava os livros e os filmes ao mesmo tempo, e pensei que era uma obra que utilizava recursos dos dois. Era óbvio que as fantasias e tal eram baseadas nos filmes, mas os personagens tinham personalidades diferentes, mais fieis aos livros. Boromir era menos agressivo do que no filme, e mais nobre; ao mesmo tempo Aragorn era mais Dúnedain e menos Rei, como eu imaginava ele. Arwen não é a guerreira que eles mostram no filme, é apenas uma elfa linda; Legolas não faz nenhum absurdo (graças a deus). Sabe, esses pequenos detalhes é que fazem a diferença.

Mas não é só isso, claro. O que realmente me impressionou foram as músicas. Quase todas elas foram tiradas dos livros (afinal a Obra tá repleta de poesias e músicas) e eles escreveram melodias em volta delas, ficou muito mágico, uma terceira parte, para complementar os filmes e os livros. Agora eu penso que era só o que faltava, a história tá completa. Cada arte expressou parte da Obra, de sua forma, e cada um fez MUITO bem.

Dou 90 pra produção toda, realmente valeu a pena, foi maravilhoso.
 
Última edição:
Porra...que louco...fiquei eu aqui imaginando tudo.
Assim lendo parece que tudo foi excelente. Mesmo lógico cortando algumas partes...mas nosa...eu imagiei que você não ai gostar... mas to vendo que foi muito bom
 
A parte dos cortes é até explicável, né? Imagina só, se para o filme (que foi dividido em 3 e tinham mais de três horas) o PJ teve que deixar algumas coisas de fora, imagina em uma montagem para um palco. Eu fiquei muitíssimo curiosa sobre o palco, aliás. Vi algumas fotos em umas notícias, parece que foi algo realmente inovador que fizeram.

E antes que eu me esqueça, essa Galadriel está linda o_O
 
Fora o Aragorn com cara de índio norte-americano, os outros estão muito bons! Barbarvore está muito original e Galadriel tá realmente linda!
 
Você tem sorte Jedi. Muita sorte.

Bom, me pareceu mais baseado no filme do que no livro, como os orcs em Moria sendo atraídos por uma idiotice do Peregrin, entre outros pequenos pormenores; a única discrepância é obviamente a inclusão do Expurgo.

Quanto às mudanças radicais na história, só mesmo o mais absurdo dos puristas é que censurará isso. Manter o interesse ao longo de três horas de musical é uma tarefa titânica, muitos efeitos especiais não são sinónimo de entretenimento garantida, bem pelo contrário, podem tornar-se enfadonhos. Então se as mudanças que fizeram ajudaram e foram absolutamente necessárias, óptimo.

Nota: Quanto custo o bilhete?
 
Nota: Quanto custo o bilhete?

Eu sentei lá em cima (tava tão longe que não dava pra ver os detalhes dos rostos, mas dava pra ver o palco inteiro), então eram lugares mais baratinhos. E pra falar a verdade nem fui eu que paguei meu ingresso, foi a amiga da minha mãe, que mora na Suíça. Ela comprou os ingressos pensando que eu ia gostar, e ela tinha razão. /o/

(olhando o bilhete agora) Ela pagou 25 libras, o que são uns 100 reais, mais ou menos, mas oficialmente o musical nem estreiou ainda, então não sei se os ingressos são mais caros ou mais baratos por causa disso.

Barbarvore está muito original

Ah, isso me lembra de um detalhe que esqueci de escrever. Sempre que ele (ou algum outro Ent) falava, faziam algum efeito na voz dele pra sair toda grave, MUITO grave, parecia uma árvorezona falando mesmo, ficou muito legal.

E antes que eu me esqueça, essa Galadriel está linda

Eu sei. :grinlove: Nas músicas dela ela vinha voando pendurada do teto, acompanhada por vários outros Elfos (todos pendurados) e cantava tudo perfeitamente. Ela já vale metade do ingresso. /o/
 
Há uns anos que não posto nada aqui. Aliás, saudades de todos...

Mas eu posso dizer que vou ter o privilégio de ir pra lá assistir ao musical?

Se alguém quer saber, os ingressos estão em torno de 53 libras. Mais ou menos. Há mais caros, mas não é o caso de eu poder pagar...

É, Jedi. Seremos dois. =)
 
Os atores parecem pouco com os personagens de Tolkien....Galadriel tá parecendo uma Drag Queen8-OApesar disso pode fazer um bruto sucesso...tem muito fã mesmo.:cool:
 
:yep:Eu axu linda msm o musical do SdA, eu msm tirei algumas músicas do SdA
e toquei com a orquestra em que eu pertenço e ficou muito bonito...
As musicas sao realmente bonitas...
 
Hmm... um musical de SdA? caramba esse pessoal não tem mais o que inventar mesmo, é uma idéia no minímo interessante e confesso que nunca fui fã de musicais mas esse tem um algo de diferente, talvez pq foi inspirado em um épico e tal... mas fiquei curioso pra ver.
 
Putz, um musical do SdA, deve ser muito legal e um tanto interessante também. Pena que não vou estar lá para ver!! Mas deve ter ficado muito bacana!!
 
é muito bacana esse musial ja baixei vários videos dele, o do Gollum é uma coisa a parte bastante bom.
estive procurando coisas relacionadas a ele hoje para fazer um artigo, mas vi que ja existe outros artigos na Valinor sobre o mesmo assuntoai desisti de fazer mas guardei alguns dados, como:
A Programação do musical em Londres no Theatre Royal Drury Lane nesse ano. Voce pode verAqui.
.
--------------
"A magia de O SENHOR DOS ANÉIS vem à vida em
Um espectáculo deslumbrante novo ONSTAGE
Com mais de 70 atores, cantores e músicos.
Um espantoso evento ao vivo, cheio teatralidade, que transporta você a Terra-Média com deslumbrantes efeitos especiais,
Emocionante música e performances brilhantes .
Theatre Royal Drury Lane"



 
Última edição por um moderador:
Ahn...

NENHUM desses videos faz as honras corretas para o musical. Ate porque, vale dizer que essas montagens ai sao, de fato, da apresentacao canadense da peca, nao da inglesa, que conta com figurinos e atores diferentes. E que, alias, e muito mais elogiada.

(A Galadriel, por exemplo, e muuuuuuuuuuuito mais bonita. E canta muuuuuuuuuito melhor. A atriz - que, inclusive, fez uma participacao no Sweeney Todd, filme novo do Burton com o Johnny Depp - e bastante respeitada nos teatros britanicos, e ganhou ja uma serie de premios. E como canta maravilhosamente bem...)

Mas posso garantir: patacaparal. PATACAPARAL! Sem palavras. Faz nem uma semana que eu fui a apresentacao, mas quero ir de novo. PATACAPARALLLL!

Ha cenas antologicas. Como a da porradaria entre Gandalf e o Balrog. Ou Bilbo desaparecendo (e Frodo em seguida). A primeira aparicao dos Cavaleiros Negros (eles aparecem DO NADA! Meu Deus!). O Olho de Sauron. E Galadriel.

Ah, Galadriel........
 
Essa do Barbavore foi demais, rsrsrs!! Bem, ao meu ver, para se fazer essa adaptação de SDA para os palcos deve ter dado uma baita dor de cabeça nos envolvidos no espetáculo, mas deve com certeza muito interessante, só não gostei muito do Aragorn e Boromir parecia mais um bárbaro, mas tudo bem, nada é perfeito...
 
Eu concordo com a Iracema, a Galadriel tá meio peruona... Cadê aquele ar élfico de nobreza e dignidade... Não são essas características de um elfo... E os atores, cá prá nós, estão meio nórdicos demais... Parecem mais uns barbaros... A Terra-Média tinha mais civilidade não tinha? Foi para isso que os Elfos estavam lá... Falta só uns machados e umas pedras de Stonehenge...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo