1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Lizzie Bennet Diaries

Tópico em 'TV' iniciado por Lizzie, 14 Jun 2012.

1. Lizzie

Lizzie Usuário

Não vi nenhum comentário sobre esse vlog em nenhum lugar do fórum, então decidi abrir um tópico porque é bom demais para não ser discutido por aqui.
    Só que não sei exatamente se está no lugar certo...é um seriado, mas passa no Youtube >.< Se tiver algum lugar melhor, pode mover.

Enfim, "The Lizzie Bennet diaries" é uma adaptação de "Orgulho e preconceito" para os dias atuais. Elizabeth, filha do meio, tem esse vlog onde ela fala o que anda acontecendo em sua vida desde que um certo Bing Lee se mudou para a mansão da vizinhança onde mora. Ela adora reclamar sobre como a mãe a inferniza para arrumar um marido antes que seja tarde demais; da irmã mais nova de cabeça avoada que vive num eterno "party every night"; do amigo bilionário do novo vizinho que se acha importante demais mas na verdade nem merece respeito; e vários outros assuntos.

Eu nem dei bola para isso quando começou, o interesse era zero. Mas depois de ver tanta gente elogiando e se dizendo viciada na série, resolvi dar uma chance e aconteceu o que aconteceu. Tudo está MUITO bom, as mudanças feitas - como diminuir o número de Bennets e dar um maior destaque à Charlotte - foram necessárias e se encaixaram muito bem. Todos os personagens estão muito fiéis aos livros, e as atuações estão impressionantes. Vale dizer que há somente quatro atrizes mas vários personagens - só quem aparece são Lizzie, Lydia, Jane e Charlotte, o resto é interpretado por elas, e cada um de um jeito: contando tanto a personalidade de qual personagem é feito e de quem o faz.

Para quem quiser assistir, o canal é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O primeiro episódio aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E nem adianta dizer que não tem tempo para tantos episódios - cada um tem menos de cinco minutos!

2. G.

G. Ai, que preguiça!

Como ainda não li Orgulho e preconceito, acho que não vou sacar muitas das intertextualidades da série... depois de ler o livro eu confiro!

Compartilhar