• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Lizzie Bennet Diaries

Lizzie

Usuário
Não vi nenhum comentário sobre esse vlog em nenhum lugar do fórum, então decidi abrir um tópico porque é bom demais para não ser discutido por aqui.
Só que não sei exatamente se está no lugar certo...é um seriado, mas passa no Youtube >.< Se tiver algum lugar melhor, pode mover.

Enfim, "The Lizzie Bennet diaries" é uma adaptação de "Orgulho e preconceito" para os dias atuais. Elizabeth, filha do meio, tem esse vlog onde ela fala o que anda acontecendo em sua vida desde que um certo Bing Lee se mudou para a mansão da vizinhança onde mora. Ela adora reclamar sobre como a mãe a inferniza para arrumar um marido antes que seja tarde demais; da irmã mais nova de cabeça avoada que vive num eterno "party every night"; do amigo bilionário do novo vizinho que se acha importante demais mas na verdade nem merece respeito; e vários outros assuntos.

Eu nem dei bola para isso quando começou, o interesse era zero. Mas depois de ver tanta gente elogiando e se dizendo viciada na série, resolvi dar uma chance e aconteceu o que aconteceu. Tudo está MUITO bom, as mudanças feitas - como diminuir o número de Bennets e dar um maior destaque à Charlotte - foram necessárias e se encaixaram muito bem. Todos os personagens estão muito fiéis aos livros, e as atuações estão impressionantes. Vale dizer que há somente quatro atrizes mas vários personagens - só quem aparece são Lizzie, Lydia, Jane e Charlotte, o resto é interpretado por elas, e cada um de um jeito: contando tanto a personalidade de qual personagem é feito e de quem o faz.

Para quem quiser assistir, o canal é http://www.youtube.com/user/LizzieBennet

O primeiro episódio aqui: http://www.youtube.com/watch?v=KisuGP2lcPs&feature=plcp

E nem adianta dizer que não tem tempo para tantos episódios - cada um tem menos de cinco minutos!
 
Como ainda não li Orgulho e preconceito, acho que não vou sacar muitas das intertextualidades da série... depois de ler o livro eu confiro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo