Shazan
siscapuliu
Começo o tópico sobre o jogo com a recomendação que velhos e novos fãs da série ou mesmo os que nunca se interessaram abram os olhos para esse jogo, especialmente na versão do Wii, com diferencial na jogabilidade.
Mesmo tendo passado apenas a primeira dungeon eu já senti o gosto e a motivação que faltaram no Wind Waker. A motivação que eu tive em A link to the past (Snes) e Ocarina of Time (N64). Não que eu não tenha gostado de Majora's Mask (N64) e Wind Waker (GCN), mas eles estavam no mínimo um patamar abaixo no meu próprio gosto pela série e tenho certeza que muita gente pensa o mesmo.
Os únicos que não joguei foram os de Game-boy e o Four Swords pra mim nem pode ser considerado parte da série, então não os considerarei nos meus comentários.
Bem, o primeiro grande ponto forte foi que a Nintendo, depois das vendas tímidas de Wind Waker com visual mais "simplificado" e tecnologia Cel Shading que não vingou no Oriente, resolveu abrir os olhos para o ocidente e depois de muita pressão dos fãs finalmente desenvolveu um jogo com um conceito mais complexo e visual mais escurecido e detalhado: eis que nasce Twilight Princess!
Você joga na pele de um link já jovem adulto, com a Epona (hoho!), em um mundo bastante grande para a série e logo é jogado no meio da trama como o herói que salvará a todos do ameaçador desequilíbrio entre Luz e Sombra que abalou o mundo recentemente. Yay!
E o melhor: seguindo o conceito de A link to the past quando você passa para o mundo das sombras adota uma forma diferenciada. Mas, ainda bem, não é um coelho rosa (se bem que ele era bonitinho =D) mas um Lobo com todo um leque de golpes e habilidades próprias. Ainda não posso dizer muito sobre os itens e equipamentos do jogo, assim como do desenrolar da história e quem está por trás de toda essa festinha que está ocorrendo em Hyrule, mas aos poucos deixo meus comentários
Vale dizer que o controle do Wii se encaixou muito bem no jogo! A jogabilidade não deixa a desejar. Não notei melhora gráfica significativa em relação à versão do Gamecube. Nada visualmente desconcertante, a maior mudança é mesmo na utilização do controle do Wii. Agora, as músicas desse jogo vão entrar para a história! Nossa, eu não ouvia músicas tão boas desde o Majora's Mask, que se não foi um super sucesso tinha ótimas músicas.
E aí, quem tem algo a dizer? =)
Mesmo tendo passado apenas a primeira dungeon eu já senti o gosto e a motivação que faltaram no Wind Waker. A motivação que eu tive em A link to the past (Snes) e Ocarina of Time (N64). Não que eu não tenha gostado de Majora's Mask (N64) e Wind Waker (GCN), mas eles estavam no mínimo um patamar abaixo no meu próprio gosto pela série e tenho certeza que muita gente pensa o mesmo.
Os únicos que não joguei foram os de Game-boy e o Four Swords pra mim nem pode ser considerado parte da série, então não os considerarei nos meus comentários.
Bem, o primeiro grande ponto forte foi que a Nintendo, depois das vendas tímidas de Wind Waker com visual mais "simplificado" e tecnologia Cel Shading que não vingou no Oriente, resolveu abrir os olhos para o ocidente e depois de muita pressão dos fãs finalmente desenvolveu um jogo com um conceito mais complexo e visual mais escurecido e detalhado: eis que nasce Twilight Princess!
Você joga na pele de um link já jovem adulto, com a Epona (hoho!), em um mundo bastante grande para a série e logo é jogado no meio da trama como o herói que salvará a todos do ameaçador desequilíbrio entre Luz e Sombra que abalou o mundo recentemente. Yay!
E o melhor: seguindo o conceito de A link to the past quando você passa para o mundo das sombras adota uma forma diferenciada. Mas, ainda bem, não é um coelho rosa (se bem que ele era bonitinho =D) mas um Lobo com todo um leque de golpes e habilidades próprias. Ainda não posso dizer muito sobre os itens e equipamentos do jogo, assim como do desenrolar da história e quem está por trás de toda essa festinha que está ocorrendo em Hyrule, mas aos poucos deixo meus comentários
Vale dizer que o controle do Wii se encaixou muito bem no jogo! A jogabilidade não deixa a desejar. Não notei melhora gráfica significativa em relação à versão do Gamecube. Nada visualmente desconcertante, a maior mudança é mesmo na utilização do controle do Wii. Agora, as músicas desse jogo vão entrar para a história! Nossa, eu não ouvia músicas tão boas desde o Majora's Mask, que se não foi um super sucesso tinha ótimas músicas.
E aí, quem tem algo a dizer? =)
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