• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles The Legend of Zelda: Twilight Princess

nota para The legend of zelda:Twilight princess

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Shazan

siscapuliu
Começo o tópico sobre o jogo com a recomendação que velhos e novos fãs da série ou mesmo os que nunca se interessaram abram os olhos para esse jogo, especialmente na versão do Wii, com diferencial na jogabilidade.

Mesmo tendo passado apenas a primeira dungeon eu já senti o gosto e a motivação que faltaram no Wind Waker. A motivação que eu tive em A link to the past (Snes) e Ocarina of Time (N64). Não que eu não tenha gostado de Majora's Mask (N64) e Wind Waker (GCN), mas eles estavam no mínimo um patamar abaixo no meu próprio gosto pela série e tenho certeza que muita gente pensa o mesmo.

Os únicos que não joguei foram os de Game-boy e o Four Swords pra mim nem pode ser considerado parte da série, então não os considerarei nos meus comentários.

Bem, o primeiro grande ponto forte foi que a Nintendo, depois das vendas tímidas de Wind Waker com visual mais "simplificado" e tecnologia Cel Shading que não vingou no Oriente, resolveu abrir os olhos para o ocidente e depois de muita pressão dos fãs finalmente desenvolveu um jogo com um conceito mais complexo e visual mais escurecido e detalhado: eis que nasce Twilight Princess!

Você joga na pele de um link já jovem adulto, com a Epona (hoho!), em um mundo bastante grande para a série e logo é jogado no meio da trama como o herói que salvará a todos do ameaçador desequilíbrio entre Luz e Sombra que abalou o mundo recentemente. Yay!

E o melhor: seguindo o conceito de A link to the past quando você passa para o mundo das sombras adota uma forma diferenciada. Mas, ainda bem, não é um coelho rosa (se bem que ele era bonitinho =D) mas um Lobo com todo um leque de golpes e habilidades próprias. Ainda não posso dizer muito sobre os itens e equipamentos do jogo, assim como do desenrolar da história e quem está por trás de toda essa festinha que está ocorrendo em Hyrule, mas aos poucos deixo meus comentários

Vale dizer que o controle do Wii se encaixou muito bem no jogo! A jogabilidade não deixa a desejar. Não notei melhora gráfica significativa em relação à versão do Gamecube. Nada visualmente desconcertante, a maior mudança é mesmo na utilização do controle do Wii. Agora, as músicas desse jogo vão entrar para a história! Nossa, eu não ouvia músicas tão boas desde o Majora's Mask, que se não foi um super sucesso tinha ótimas músicas.


E aí, quem tem algo a dizer? =)
 
Última edição por um moderador:
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Caaaaaaaaaaaaara!!! esse jogo é tuuuuuuuuuuuuuudo!!:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Comprei ele no início do ano e quando cê começa... não dá mais pra parar... vira um vício louco!! :feliz:

Já zerei... e posso dizer que quando eu tiver tempo, faço tudo de novo!! :lol:
 
Última edição:
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Alguns do GB são importantes nas tentativas de montagem do timeline (se é que ele realmente existe) de Zelda. Principalmente o Minish Cap.


Qto ao jogo em específico. Tb já joguei até o fim e é uma obra prima.

Achei um degrauzinho abaixo de WW no quesito dos sidequests e do combate (eles abandonaram uma das coisas mais legais que tinham implementado em WW que era o uso das armas dos inimigos e talz).
E os equipamentos acabaram sendo meio subutilizados tb. Tem uns 2 ou 3 que são praticamente armas para serem usadas na dungeon em que são encontradas e nada mais. Talvez na busca de um ou outro item escondido. E isso tb foi uma pequena queda do bom uso dos itens em OoT.

De resto, nada a reclamar.
Quer dizer. A batalha final não foi tão cinematográfica e linda como foi em WW tb. Mas esse eu acho extremamente dificil algum outro game conseguir ultrapassar.
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Não achei o estilo do Wind Waker uma lástima, sem contar que o achei bem complexo.

De qualquer forma, o pouco que joguei desse na versão do Wii me deixou muito afim de adquirir. Os gráficos estão muito bons sim, não sei se melhoraram tanto assim em comparação ao GCN, mas com certeza são de encher os olhos. O problema é que me empolgo muito com o controle. :-|
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Meu problema com esse jogo foi ter jogado primeiro no Wii e depois ter me aprofundado nele na versão Cube. Problema porque é ridiculo o jogo ser espalhado em relação as duas versões, e porque o Wii apresenta a terrível limitação de não deixar você rodar livremente a câmera. Enfim, eu preferi a jogabilidade no Cube. Digo, se vai utilizar o controle do Wii, utiliza direito, não faz só algumas adaptações pra dizer que utiliza o sensor de movimento, sei lá, pareceu algo feito as pressas.

Enfim, o jogo é muito bom, mas não conseguiu me prender que nem o Wind Waker... sei lá, a repetição de alguns esquemas, como o de matar os insetos pra restaurar a luz de algum lugar, ou o fato de constantemente ter que ficar matando aqueles inimigos chatos pra abrir portais em determinados locais de Hyrule encheu. Não que o jogo não seja ótimo, mas pra mim perdeu um pouco do carisma da série.
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Passei do primeiro templo \o/

4 Corações, UHU! Poxa, até o momento estou satisfeito com a experiência e não estou tendo problemas com a câmera no Wii =p

Eu terminei o Wind Waker mas não me identifiquei com o visual. Achei infantil demais. O jogo em si não tem um tema infantil mas aquele visual não me fisgou mesmo. A questao de usar o barco foi muito legal... especialmente na hora de achar as partes da tri-force no meio do nada! Mas, não sei, está longe de ser um dos mesu favoritos.

Do Twilight até então estou gostando muito. Visual de cara me fisgou, inclusive. E as músicas, OMG!
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Já acabei o Twilight Princess pra Wii. No momento, só falta acabar de pegar os Poes, insetos e Pieces of Heart.

Gostei muito do jogo e espero jogar novamente daqui uns tempos.
Quanto ao que o Kyo disse: Não tive problemas com a câmera e não achei tão repetitivo assim matar os insetos para libertar uma região do Twilight ou matar aqueles monstros dos portais. :P


Uma coisa que ficou muito massa foi a pescaria com o barco. Simplesmente demais! Só que não pesquei muitos peixes ainda :P

E quanto ao comentário do Fusa: Não sei se você chegou a entrar em Gerudo Mesa... mas lá você precisa de todos os itens para chegar ao final. Aliás, essa parte foi como aquele buraco na ilha de Outset do WindWaker :D
Inclusive lá dentro levei bastante porrada
praqueles monstros de gelo com lança e aqueles gigantes que só se mata com Ball and Chains
.

Matar aqueles 3 "Iron Knuckles lá no fim é muito massa... ainda mais quando você acaba com a armadura dele e ele joga a espadona na tua testa... Na primeira vez, acho que no Temple of Time, fui quase decaptado por ela :P"


Edit: Por que não colocar no tópico de Zelda?
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Bom. Eu achei aquele peão espinhudo e o update da espada na ultima dungeon bastante subaproveitados fora das próprias dungeons.
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

O peão dentro da dungeon na qual ele é pego é bastante útil e muito divertido, mas fora de lá só pra pegar pieces of heart e em Gerudo Mesa mesmo. Já a atualização da espada é mais da história do que um item realmente mesmo, né...
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Pois deveria ser mais aproveitado.
Em OoT a Goron Sword era bastante util e interessante. Dava pra usar ela o tempo todo com excessão dos golpes de misericordia no chefe.


O estilingue tb é um mistério sua existencia se meia hora depois de pegá-lo vc já arranja o arco.
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Sim, poderia ser melhor utilizado. Isso lembra até os personagens clone de Super Smash Bros Melee...
 
The legend of zelda: Twiligth princess

quando coloquei as mãos nesse jogo pela primeira vez,senti uma profunda nostalgia.Lembrei De Ocarina of time e dos outros jogos zelda em que pûs as mãos.Eu já terminei o jogo e simplesmente acei que ele é o mais perfeito zelda já lançado.e então,submeto ele a opinião dos meus colegas e amigos valinoreanos... não sejam injustos com ele ,Tá? e deem a nota,Ok?
 
Re: The legend of zelda: Twiligth princess

Gostei da idéia das notas. É legal mesmo a gente adotar isso para todos os tópicos daqui pra frente. Em contrapartida, um tópico sobre esse jogo já existe, então estou unindo ambos.
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

valew, shazan!
bom, eu suponho que já que vc passou do primeiro templo, em que parte está agora?
Midna ou navi? qual das duas era melhor?
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Então... as mensagens são um pouco antigas.. eu já terminei o jogo!

Ainda não terminou? Eu não fiz todas as side quests. Caso tenha terminado...

A Midna é mó bonita *__*
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Então... as mensagens são um pouco antigas.. eu já terminei o jogo!

Ainda não terminou? Eu não fiz todas as side quests. Caso tenha terminado...

A Midna é mó bonita *__*
eu já terminei sim!e todas as SQ também! e a midna só é bonita quando ela volta a forma real dela! e aê qual é o chefe mais da hora pra você?
 
Re: The Legend of Zelda: Twilight Princess (GCN, Wii)

Pois é, eu estava falando da Midna na forma real. Por isso perguntei se terminou =p

Chefe mais legal... cara o_O

Não teve um que eu gostei muito mais que os outros. Mas, bem, eu gostei bastnate do que você mata com a "hook claw" (é assim que chama? Esqueci já!), em um dos últimos tempos, pra conseguir partes dos espelho.

Os chefes de um modo geral, apesar de meio fáceis, foram legais ^_^

E eu fiz uma cagada no jogo. Eu peguei a Master Sword e fiquei um TEMPÃO usando a espada anterior, porque troquei pra mostrar pra um amigo e esqueci de trocar denovo. Resultado: eu demorei MUITO mais tempo pra matar um MONTE de bichos e não estava entendendo porque precisava de tantas porradas. Fui descobrir que estava com a espada mais fraca só no GANONDORF -_-
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo