• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Turgon

Mugiwara no Ichimi
zeldabow_hero_2.jpg


Não me perguntem como, mas não havia um tópico ainda para este jogo!

Eu tenho este jogo já a algum tempo e confesso que havia deixado ele um pouco de lado por conta de não ter me adaptado tanto ao modo de batalha. Jogava um pouco e largava um tempo. Fazem umas duas semanas que acabei viciando de vez no jogo e comecei a entender do porque tantas pessoas elogiam tanto! O jogo se mostra cada vez melhor, com um monte de objetivos para se fazer. No começo você parece bem perdido, mas estar perdido é o normal do jogo. Ele te obriga a explorar as terras e ir descobrindo por si só a história, ou seja, não tem um caminha linear para você seguir. As armas no decorrer vão melhorando e ficando mais fortes. Os shrines vão ficando mais complexos com ótimos puzzles. O sistema de batalha começa a ficar mais claro no decorrer do jogo. Enfim, agora eu entendo melhor do porque o jogo ter uma nota tão alta em qualquer site especializado e ser tão querido por muitos.
 
Estou com muita vontade de jogar, por isso estou cogitando seriamente em comprar um Switch.

Você chegou a jogar algum outro jogo da série?
 
Última edição:
Só para constar que eu consegui minha Master Sword semana passada. :mrgreen:

Estou com muita vontade de jogar, por isso estou cogitando seriamente em comprar um Switch.

Você chegou a jogar algum outro jogo da série?
Sim. Já joguei The Legend of Zelda: Link's Awakening (NES), The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64) e The Legend of Zelda: A Link to the Past & Four Swords (Game Boy).

Infelizmente eu não comprei o Wii e nem o Wii U, assim fiquei sem jogar alguns Zelda destas gerações.

E você?
 
Só para constar que eu consegui minha Master Sword semana passada. :mrgreen:


Sim. Já joguei The Legend of Zelda: Link's Awakening (NES), The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64) e The Legend of Zelda: A Link to the Past & Four Swords (Game Boy).

Infelizmente eu não comprei o Wii e nem o Wii U, assim fiquei sem jogar alguns Zelda destas gerações.

E você?

Nunca fechei nenhum Zelda, joguei o Ocarina of Time, Majora's Mask, Wind Waker e o Skyward Sword.

Comprei o Switch um mes após o lançamento mundial, fiquei 6 meses com ele, e fui até o primeiro rancho de cavalos do jogo, depois vendi ele para comprar o PC que tenho hoje, não me arrependo pois ja fechei mais de 30 jogos, porém tenho muita vontade de jogar o Breath of the Wild até o final, o que tem me animado a comprar o Switch.

Vamos ver essa semana, com o anuncio da AMD, como vai ser, mas por enquanto a opção PC + Switch tem se mostrado a melhor, se a AMD realmente não mostrar algo bom, talvez eu vá de Xbox Series X, mas acho muito dificil.
 
Última edição:
Hoje foi um resumo do Zelda Botw para mim.

Eu havia planejado matar a terceira besta divina hoje de manhã, mas no meio do caminho achei um shrine e fui lá fazer. Depois lembrei que tinha uma quest para aumentar meu inventário, fui fazendo ela e caçando korok seed. Depois comecei a andar e explorar os mapas mais e mais atrás de korok seed, shrine, quests secundárias e quando percebi já eram 5 da tarde! Fui lá fazer a quest e completei ela. Enfim, parando somente agora às 8 da noite.

Claro que fiz intervalos para comer, tomar café e tudo o mais, mas é incrível como o jogo te prende! Sem contar que não existe uma linha reta para o jogo. Você pode fazer mil coisas ao mesmo tempo que a história continua evoluindo. Este jogo é incrível e merece todos os elogios.
 
Hoje foi um resumo do Zelda Botw para mim.

Eu havia planejado matar a terceira besta divina hoje de manhã, mas no meio do caminho achei um shrine e fui lá fazer. Depois lembrei que tinha uma quest para aumentar meu inventário, fui fazendo ela e caçando korok seed. Depois comecei a andar e explorar os mapas mais e mais atrás de korok seed, shrine, quests secundárias e quando percebi já eram 5 da tarde! Fui lá fazer a quest e completei ela. Enfim, parando somente agora às 8 da noite.

Claro que fiz intervalos para comer, tomar café e tudo o mais, mas é incrível como o jogo te prende! Sem contar que não existe uma linha reta para o jogo. Você pode fazer mil coisas ao mesmo tempo que a história continua evoluindo. Este jogo é incrível e merece todos os elogios.

Sempre que entro nesse topico fico no hype para jogar esse jogo, estou esperando para ver se consigo um minimo de desconto na BF para comprar ele.

Recomendo dar uma olhada no Ocarina of Time e Wind Waker, o Ocarina of Time é sempre aclamado como o melhor, e o Wind Waker é muito bonito.

Os outros são muito bons também.
 
O que ouvi é que a Nintendo costuma dar 30% de desconto em seus jogos na Black Friday. Não muito mais do que isto. Já é uma melhora em seu preço. Já em mídia física eu nem vou comentar. Acho os preços deles um absurdo aqui no Brasil.

O Ocarina of Time eu joguei nos tempos do N64. Já o Wind Waker talvez possa ganhar um remake para o Switch. Ouvi um pessoal comentando isto. Como eu não tive o Wii U, acabei não conferindo o jogo.
 
O que ouvi é que a Nintendo costuma dar 30% de desconto em seus jogos na Black Friday. Não muito mais do que isto. Já é uma melhora em seu preço. Já em mídia física eu nem vou comentar. Acho os preços deles um absurdo aqui no Brasil.

O Ocarina of Time eu joguei nos tempos do N64. Já o Wind Waker talvez possa ganhar um remake para o Switch. Ouvi um pessoal comentando isto. Como eu não tive o Wii U, acabei não conferindo o jogo.

O Wind Waker foi originalmente lançado para GameCube e ganhou um remaster para Wii U, talvez pode aparecer em uma coletanea de Zelda, se a Nintendo resolver fazer como fez com o Super Mario 3D All-Stars, ou até como retrocompativel, se a Nintendo lançar as lojas de jogos retrocompativeis dos outros consoles no Switch também.

De qualquer maneira, os outros Zeldas são muito bons também, um que joguei bastante e não fechei foi o Twilight Princess, recomendo.
 
Última edição:
Ah, eu postei no tópico do switch e não no do jogo.

Faz uma semana (8 dias, pra ser exata) que não consigo ligar meu videogame, mas quero seguir jogando. Como comemoração depois de uma prova eu comecei o jogo (com lockdown é proibido sair anyway) e fui até o final do tutorial (até o ponto em que a gente entre em hyrule mesmo).

Dinâmica bem diferente do que eu tô acostumada (já que eu sou fangirl de JRPG).

Tô com noia dessas armas que quebram 🙄
 
Provavelmente só as armas comuns devem quebrar. Imagino que existam armas mágicas que não sofram desse mal... Mas é palpite baseado em outros jogos. XD
 
Provavelmente só as armas comuns devem quebrar. Imagino que existam armas mágicas que não sofram desse mal... Mas é palpite baseado em outros jogos. XD

As mais decentezinhas pelo menos demoram mais para quebrar.

Me parece ser o tipo de jogo em que é legal acompanhar enquanto o personagem fica mais overpowered
 
Ah também tem que lembrar que a parte introdutória, como é o caso do tutorial, quase sempre é uma chatice cheia de limitações mesmo.
 
A regra do jogo é se divertir e explorar. Não existe uma sequência certa para finalizar o jogo. E você vai encontrando itens mais fortes no decorrer da aventura, além de aumentar a estamina e o total de corações.

Tô com noia dessas armas que quebram 🙄
Eu aconselho nunca a se apegar a alguma arma. Elas vão quebrar em algum momento.

Existe apenas uma que não quebra, mas é spoiler.

A famosa Master Sword.
 
Ganon Defeated. :pula:

Jogo espetacular! Depois de eu enrolar tanto, finalmente fui batalhar com o boss final. Agora é aguardar a continuação do jogo para o Switch. Espero que saia em 2021.
 
Ganon Defeated. :pula:

Jogo espetacular! Depois de eu enrolar tanto, finalmente fui batalhar com o boss final. Agora é aguardar a continuação do jogo para o Switch. Espero que saia em 2021.

Parece que tem muito pos jogo, vi que tem gente com mais de 200 horas, fazendo quests secundarias.
 
Parece que tem muito pos jogo, vi que tem gente com mais de 200 horas, fazendo quests secundarias.
Tem sim. Eu matei o Ganon sem completar todas as quests secundárias. Ainda tenho bastante coisa para fazer no jogo.

Eu estava vendo e as DLCs acrescentam muito conteúdo para o jogo. Talvez eu pegue mais para a frente.
 
Tem sim. Eu matei o Ganon sem completar todas as quests secundárias. Ainda tenho bastante coisa para fazer no jogo.

Eu estava vendo e as DLCs acrescentam muito conteúdo para o jogo. Talvez eu pegue mais para a frente.

Comecei a jogar, e acabei começando denovo algum tempo depois para rever o inicio, porém vi que o save antigo ainda estava no switch e continuei ele, percebi que o switch grava só os 8 ultimos saves, vocẽ sabe se isso se confirma?
 
Última edição:
:yep:

Ele vai atualizando alguns automáticos, mas você pode pausar e salvar em alguma determinada parte. Normalmente antes de algum perigo ele dá um auto save.
 
:yep:

Ele vai atualizando alguns automáticos, mas você pode pausar e salvar em alguma determinada parte. Normalmente antes de algum perigo ele dá um auto save.

Estou jogando, e só agora depois de umas horas, percebi que o jogo é muito mais simples do que eu pensei.

Na verdade a historia se baseia em derrotar as 4 bestas, recuperar as memorias e derrotar o Ganon, imaginei que o jogo teria milhares de quests principais, coisas complexas para se fazer, mas aparentemente, as principais são essas, e elas apesar de simples, são grandes e complexas, pois você precisa upar seu health, sua stamina e achar armas boas para fazer as missoes, então obrigatoriamente tem que se envolver com missões secundarias para conseguir fechar as missoes da historia principal. Isso se confirma?

Outra coisa:

Aquela raça que são aves gigantes, que não tinha em nenhum outro Zelda, é muito legal. O jogo tem um clima muito legal por ele todo, além de ser bem gostoso de jogar e em alguns momentos até relaxante.

Realmente é um jogo epico e vai entrar para o hall dos mais legais ja produzidos pela Big N.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo