Kyo
Big bad wolf
O que há pra dizer sobre KoF... bem simplesmente que KoF rulez!!! Revolucionou o mundo dos jogos de luta em 1994 com um sistema de luta em trios, uma história boa (viva A SNK), e personagens consagrados de seus jogos e outros desconhecidos. Em 1995 foi inserido o sistema de escolher entre jogar com times pré-formados ou então montar o seu próprio (só que daí é bye bye final), e introduz um dos personagens que viraria um dos mais apelões/usado/consagrados pelos fãs desse jogo. Em 1996 foi a vez de introduzir o sistema de escolher entre as barras advanced e extra, a adição do movimento de correr, e uma mudada com relação ao tom da história, e chefes diferentes das versões anteriores, além da adição de novos personagens. Em 1997, além de novos personagens, a história começada em 1994 chega a seu fim, com a derrota de Orochi. Em 1998, não pode ser considerado bem um KoF, pois não há nenhuma história, somente serviu para a volta de alguns personagens e para divertir os jogadores, sem grandes precupações em encaixar uma história. Em 1999 é hora de mais uma grande mudança, com a introdução de novissimos personagens, o novo sistema de strikers, a mudança de personagem principal e história, e o fato de nesse capitulo do jogo Kyo e Iori serem personagens secretos. Em 2000 é hora de continuar a história do KoF 99, apresentar novos personagens e dar uma grande melhorada em relação aos gráficos (não tão grande assim, mais os modelos dos personagens ficaram mais bem montados) e de apresentar um novo personagem que será bem importante nos próximos jogos. E finamente chegamos a 2001, que foi o KoF que deu um fim a saga N.E.S.T.S, e apresentou novos personagens (pra variar), além de ser possivel escolher o número de jogadores e de strikers, e já dando algumas pistas das novas equipes que hão de vir num próximo KoF.