• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Host - Stephanie Meyer

Selina disse:
Bem o livro conta a história de um extraterrestre que entra no corpo de uma menina chamada Melanie. Normalmente quando isto acontece, o extraterreste tem o corpo para si mesmo e este serve para ele viver, no caso de Melanie foi diferente. O corpo ainda continha Melanie, que chateava bastante a extraterrestre.
Não li ainda... e acredito que seja bom (minha irmã está louca pra ler), mas essa história de Et dividindo o corpo com seu hospedeiro me lembrou O Apanhador de Sonhos do Stephen King... será que consigo ler sem fazer comparações?
 
Está anunciado como pré-venda na submarino, como disse a Rafaela!

Recebi o e-mail hoje, olhem a sinopse feita por eles:

"Da autora do Best Seller Crepúsculo, A Hospedeira, de Stephenie Meyer, combina romance e ficção científica, além de abordar um triângulo triângulo (sic) amoroso inusitado, com apenas dois corpos."

Uiiii, que coisa maluca! Achei piada quando li! huhuhuh
 
engraçado, sempre que lia o título pensava em "hospedeiro". isso que dá nem ler a orelha do livro hehehehe
 
foi exatamente a relação que eu estabeleci =D

na verdade, além dessa relação, acho que li como hospedeiro tb pq tem a palavra hostess em inglês.
 
Mas Hospedeiro também pode significar "dono de hospedagem":

Significado da palavra hospedeiro (hos.pe.dei.ro) :

adj. Que se refere a hóspede, que hospeda. / Afável, obsequiador, que recebe bem. / — S.m. Dono de hospedaria; aquele que dá hospedagem. / Biologia. Qualquer animal ou planta que hospeda um parasito.
A palavra "hospedeiro" também está relacionada em inglês com:

1. host - s. hostia, hoste, exercito, hospedeiro.

Fonte:http://www.dicionarioweb.com.br/hospedeiro.html
 
Então, eu sempre penso em anfitrião... Mas acho que nesse caso, o terceiro elemento do "triângulo de dois corpos" não é bem um convidado... ou é?
 
É "A Hospedeira" porque o "soul" que invadiu o corpo é considerado um parasita. Ganhei no Natal passado e não consegui parar de ler, bem melhor que a "Twilight Saga"XD
 
Preciso dizer que esse livro foi uma adorável surpresa.

Não lembra a 'crepusculândia' e sim um pouco o Jogo do Exterminador, e eu adoro este livro, um dos melhores que já li. O. Scott Card é um gênio, e eu senti muita influência dele nesse livro; a própria Stephanie já disse ser fã do autor.

Então, apesar de as relações entre as personagens e o caráter das personagens lembrar um pouco Twilight, e de não fugir de certos "padrões femininos de personagem", no fim das contas é uma coisa diferente.. E não deixa de ter todo aquele molejo Stephanie Meyer, heheheh.

Vale a pena, recomendo!!!


Edit. e uma coisa especulativa tb, como vi vcs falando do nome. Acho que o 'The Host' pode perfeitamente se encaixar como sendo o próprio ser humano, que vendo pela narrativa em si acaba fazendo todo o sentido.
E não digo mais nada pq ai já vou entregar toda a história =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo