• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The History of the Hobbit!

Boa noite!
Pesquisando pela internet me deparei com isso:

Vocês Já conhecem? Aparentemente esses dois volumes são para o Hobbit aquilo que o HoME é para o Silmarillion e o SdA. Agora, pelo que percebi os livros não são feitos pelo Cristopher, mas tem a sua permissão e até apoio (eu acho), podendo ser considerado "oficial" na mesma linha do HoME. Parece que as críticas foram até boas.
Não sei se realmente as fontes são 100% confiáveis.

Podem conferir maiores informações aqui no:

[ame]http://en.wikipedia.org/wiki/The_History_of_The_Hobbit[/ame][ame="http://en.wikipedia.org/wiki/The_History_of_The_Hobbit"][/ame]
 

Anexos

  • 51oKuvmm91L__SS500_.jpg
    51oKuvmm91L__SS500_.jpg
    43,4 KB · Visualizações: 29
  • 51qovS4KvJL__SS500_.jpg
    51qovS4KvJL__SS500_.jpg
    42,7 KB · Visualizações: 28
Que fontes não seriam 100% confiáveis? As referentes às críticas serem boas ou as usadas para fazer os dois livros?

Se forem as segundas, não há o que discutir: as fontes usadas pelo autor John Rateliff nada mais são do que os manuscritos do próprio Tolkien de O Hobbit, versões preliminares, rascunhos inéditos, além de diversas anotações, cartas, etc. em cima das quais Rateliff faz seus comentários.

Quanto às primeiras, basta ler os livros para ver que são mais do que fundamentadas.
 
Eu naõ conhecia os livros. Mas pela certeza do Tilion, já vi que devem ser coisa boa!
 
Está a venda sim. Não faz muito tempo, a Sindar e eu vimos esses 2 livros, mais O Hobbit (os 3 formam um belo box) na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos em São Paulo. Só não me lembro o valor. Ah, sim... estão em inglês.
 
Támeio salgadinho^^" mas acho que compença, to indo para São Paulo agora dia 11/07 (anime friends) quem sabe eu não encontro ^^
Mas acho que não vai dar, é q primeira vez que vou para SP, a não ser se estiver vendendo no evento.
 
Não sabia destes livros. Parece ser bem intessante. Pena que é caro. Mas é como o Tillion disse, se quiser pode comprar separado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo