1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The History of the Hobbit!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Thorin III Elmo-de-Ferro, 1 Jul 2009.

1. Boa noite!
    Pesquisando pela internet me deparei com isso:

Vocês Já conhecem? Aparentemente esses dois volumes são para o Hobbit aquilo que o HoME é para o Silmarillion e o SdA. Agora, pelo que percebi os livros não são feitos pelo Cristopher, mas tem a sua permissão e até apoio (eu acho), podendo ser considerado "oficial" na mesma linha do HoME. Parece que as críticas foram até boas.
    Não sei se realmente as fontes são 100% confiáveis.

Podem conferir maiores informações aqui no:

[ame]http://en.wikipedia.org/wiki/The_History_of_The_Hobbit[/ame][ame="http://en.wikipedia.org/wiki/The_History_of_The_Hobbit"][/ame]

Arquivos Anexados:

2. Tilion

Tilion Administrador

Que fontes não seriam 100% confiáveis? As referentes às críticas serem boas ou as usadas para fazer os dois livros?

Se forem as segundas, não há o que discutir: as fontes usadas pelo autor John Rateliff nada mais são do que os manuscritos do próprio Tolkien de O Hobbit, versões preliminares, rascunhos inéditos, além de diversas anotações, cartas, etc. em cima das quais Rateliff faz seus comentários.

Quanto às primeiras, basta ler os livros para ver que são mais do que fundamentadas.

3. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Eu naõ conhecia os livros. Mas pela certeza do Tilion, já vi que devem ser coisa boa!

4. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Muito interessante mesmo, parece uma espécie de adendo do Hobbit. Bem legal mesmo.
    Será que está a venda?

5. Andrenui

Andrenui Usuário

Onde é possivel encontrar tais livros?

6. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Está a venda sim. Não faz muito tempo, a Sindar e eu vimos esses 2 livros, mais O Hobbit (os 3 formam um belo box) na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos em São Paulo. Só não me lembro o valor. Ah, sim... estão em inglês.

7. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Sim: nós vimos na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos e é esse aqui o link pro produto:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    =

Quem tiver quase R$300,00 pra desembolsar... :mrgreen:

8. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Mas é um caro que vale a pena então! :mrgreen:

9. Andrenui

Andrenui Usuário

Támeio salgadinho^^" mas acho que compença, to indo para São Paulo agora dia 11/07 (anime friends) quem sabe eu não encontro ^^
    Mas acho que não vai dar, é q primeira vez que vou para SP, a não ser se estiver vendendo no evento.

10. Tilion

Tilion Administrador

11. Barahir o temido

Barahir o temido Barahir, o temido por Sauron

Não sabia destes livros. Parece ser bem intessante. Pena que é caro. Mas é como o Tillion disse, se quiser pode comprar separado.

Compartilhar