• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The History of Middle-earth

Aquisições futuras... concerteza...

Droga... eu me sentiria muito culpado em desejar que o CT morresse so para termos HoME em português... maldito dilema... mas ele ja viveu mais que o pai não?... ok ok, eu paro.
 
E nem adiantaria o Christopher morrer. A Tolkien Estate (que cuida do espólio de Tolkien) já tem herdeiro, é o sobrinho de Christopher (e neto de Tolkien).

Mas eu repito, o HoME pode ser extremamente árido em alguns pontos, mais do que O Silmarillion ou o Contos Inacabados :think:
 
Imagino...
Se o Contos Inacabados já pode ser um tanto indigesto...

Esses então!

Eu tou mais curioso pelo "Children of Hurin"
 
Imagino...
Se o Contos Inacabados já pode ser um tanto indigesto...

Esses então!

Eu tou mais curioso pelo "Children of Hurin"
Eu não achei CI indigesto. Gostei muito dele, um modo diferente de ler as obras, sem aquela aura de veracidade, mas ainda assim com muito conteúdo. E os contos ali presentes são excelentes!
 
Eu nem li nem o CI ainda... Os HoME eu pretendo ler em inglês mesmo. Até porquê, não parece que a tradução para o português vá sair tão cedo.

O jeito é aprender o inglês. Pra quem não gosta de inglês, dá pra ler pelo menos um pouquinho dos HoMe aqui mesmo na Valinor...

Salve a Valinor! :issoaih:
 
Tá, eu sei, sou coveira!
__________________________________
Se eu tivesse prestado atenção no fórum teria visto este tópico :mrgreen: , e saberia que a Valinor sempre quebra o galho (ou a árvore inteira?) de quem não tem acesso aos livros ou não sebe inglês.

Agora vou tentar ler os textos, já que eles são feitos para nós, fãs do Professor.
 
Mas eu repito, o HoME pode ser extremamente árido em alguns pontos, mais do que O Silmarillion ou o Contos Inacabados :think:


Dude... eu posso imaginar...
Mas mesmo assim (pra quem pode, óbvio, e por enquanto não me encaixo nessa... rs), pra quem praticamente estuda Tolkien, é algo que não se pode deixar de ter na biblioteca.
Um dia eu chego lá...
 
Nossa! Quando se é novo num fórum como esse - se é que existe outro tão bom assim -, sente que se pode aprender muito, mas nunca se está preparado para o pouco que aparece. EU QUERIA MUUUITO LER TUDO DO TOLKIEN. E... aqui não tem javali, mas serve porco-do-mato catarinense?
 
Nossa! Quando se é novo num fórum como esse - se é que existe outro tão bom assim -, sente que se pode aprender muito, mas nunca se está preparado para o pouco que aparece. EU QUERIA MUUUITO LER TUDO DO TOLKIEN. E... aqui não tem javali, mas serve porco-do-mato catarinense?
O que? não entendi :think:
 
Mesmo não tendo os HoME traduzidos, vocês terão material e assunto para muitos meses com o que a Valinor oferece traduzido:

http://www.valinor.com.br/artigos/textos_de_j.r.r._tolkien.html

E só traduzimos a "nata", as melhores partes. E se você não gosta desse material, tenha certeza que não vai gostar dos HoME :yep:

Têm sido uma preciosa fonte de informação.
Eu consigo ler inglês e entender a generalidade. Mas me perco nos pormenores e em textos mais técnicos.
Daí que, dado não existir ainda tradução para português, eu, como portuga, só tenho a agradecer a existência deste maravilhoso site e dos excelentes textos que nele existem. :yep:
Como dizia o poeta: "Obrigado por existirem!"
 
Nossa! Quando se é novo num fórum como esse - se é que existe outro tão bom assim -, sente que se pode aprender muito, mas nunca se está preparado para o pouco que aparece. EU QUERIA MUUUITO LER TUDO DO TOLKIEN. E... aqui não tem javali, mas serve porco-do-mato catarinense?


Não.. não existe fórum melhor que esse! :mrgreen:
Bem vinda! Vc está bem acompanhada!
 
Mais um invejoso.
Tenho muitos livros de Tolkien.
Mas esses eu infelizmente naum tenho.
To querendo comprar eles a tempos.
Mas nunca achei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo