• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The History Channel - Confronto dos Deuses: A Mitologia de J.R.R. Tolkien

Eu vi uma parte, e fiquei com uma mescla de raiva, desprezo e vontade de vomitar. :puke: Que MANIA que esse povo tem de querer fazer documentários sobre Tolkien enxergando em cada pequeno detalhe da obra alegorias, alusões, influências absurdas... eu fiquei a pouco de fazer um tópico aqui, mas preferi torcer para que só eu tivesse percebido mais essa lástima sendo transmitida.
 
Todas as vezes que tenho a oportunidade de conhecer mais á fundo a personalidade deste homem, eu reforço meu imenso respeito, carinho e admiração pela força interior que ele tem, que fez com que seu Espírito sensível passasse por batalhas sangrentas, mortes cruéis, sofrimentos atrozes e, mesmo assim, nos desse estórias repletas de esperança, amor e força. Cenas repletas de força positiva, ainda que os reflexos da dor de todo o horror esteja presente.
Só quem viveu tudo isso pode imaginar o valor de um Haldir chegando com seus guerreiros em plena desesperança..
Mestre Tolkien, meus mais carinhosos agradecimentos ... :amem:
 
Nossa, nem aguentei ver a primeira parte inteira.

Mas do que foi falado no primeiro vídeo até onde eu vi, nada demais (exceto por uma encenação PÉSSIMA). Só falaram de coisas que todo fã de SdA que estuda a obra tá pra lá de careca de saber, só que de uma forma muito, muito simplificada e chata.

Para iniciantes, acho mais válido ler esse livro do que ver esse 'documentário':

200x200_8589189481.jpg


Link na Valinor:http://www.valinor.com.br/5597/
 
Última edição:
Quando chega em 20 minutos você tem vontade de arrancar os olhos só pra ter alguma coisa pra fazer.
Mas não deixa de ser um acervo a favor de Tolkien, ruim... Mas pelo menos tem conteudo.
 
Confronto Dos Deuses - A Mitologia De Tolkien

Recomendo todos a assistirem esse documentário que o History Channel fez sobre a mitologia que Tolkien criou. O mais legal que achei é que eles acharam realmente especialistas no assunto para falar dele. Tudo que eles falaram está nos livros do assunto, mas vale a pena para quem está entrando nesse mundo agora e quer pegar informações de forma mais fácil.


Mais uma vez:
NOVATOS, não se atenham a filmes e documentários. Leiam os livros que Tolkien deixou mas também não deixem de ler livros que falam sobre assunto. Assim vocês vão saber separar o que é verdade e o que é mentira.
 
Última edição por um moderador:
Para os novatos, penso que começando com o Hobbit, O Senhor dos Aneís é bem melhor que ler esses montes de livros sobre o Tolkien e sua mitologia...

Para aprofundamento, Tolkien já deixou muita coisa para estudo, e seu filho muito contribuiu para a publicação... (Um bom exemplo são os HOME)

Então não adianta documentários para aprofundamento no mundo de Tolkien, mas sim ler suas obras...
 
Eu ia assistir o documentário, mas acho que é melhor eu usar esse tempo e ler O Silmarillion, né? Documentários nem sempre são tão interessantes assim, já de um bom livro não da pra dizer o mesmo!
 
Ah, ia criar um tópico disso, but, aposto que já tinha :lol:


Assisti semana passada, não me lembro o dia, mas estava de boa correndo os canais, quando o History anunciou, parei tudo que estava fazendo (nada) para ver.
Muito bom, sem contar que eles falam da origem dos Pantanos Mortos, que nunca parei para pensar sobre a inspiração, ou trauma que ficou em Tolkien a ponto dele expressar isso no livro
 
Tinha feito o download, mas não assistir ainda. Vale a pena ver ou é melhor deletar?
Eu nem teria começado o download. :dente: Mas há quem goste desses documentários, então vai que você gosta. Todos que eu vi até agora foram uma grande porcaria (inclusive este).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo