• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Head and The Heart

Erendis

Master Pretender
the-head-heart.jpg

Eu não sei se tem muita gente aqui do fórum que gosta desse "new folk" que anda aparecendo por aí, eu sei que o @Bruce Torres gosta de Mumford & Sons, e na mesma onda, no mesmo estilo e na mesma musicalidade, eu conheci o The Head and The Heart:
O The Head and The Heart é uma banda de indie folk, formada em Seattle, no verão de 2009, pelos integrantes Josiah Johnson e Jonathan Russell.
Integrantes
Josiah Johnson - vocais, guitarra e percussão
Jonathan Russell - vocais, guitarra e percussão
Charity Rose Thielen - vocais, violino
Chris Zasche - baixo
Kenny Hensley - piano
Tyler Williams - bateria
Você pode pensar que é só mais uma banda qualquer que tem músicas parecidas com outras 150 bandas por aí, mas não é: o diferencial da banda, está no som que eles conseguem, adicionando simplesmente um violino, um piano e uma voz feminina (que não é qualquer voz, por que a Srta. Charity Rose tem um vozeirão!)
A banda foi lançada pela Sub Pop Records e até o momento tem dois álbuns e fez tour na América do Norte e Europa (onde provavelmente o som deles é mais conhecido)
cd1.jpg
The Head and The Heart
01. Cats and Dogs
02. Coeur D'alene
03. Ghosts
04. Down In The Valley
05. Rivers and Roads
06. Honey Come Home
07. Lost In My Mind
08. Winter Song
09. Sounds Like Hallelujah
10. Heaven Go Easy On Me

cd2.png
Let's Be Still
01. Homecoming Heroes
02. Another Story
03. Springtime
04. Summertime
05. Josh McBride
06. Shake
07. Cruel
08. Let's Be Still
09. My Friends
10. 10,000 Weight in Gold
11. Fire/Fear
12. These Days are Numbered
13. Gone
Tem vários vídeos das músicas ao vivo, no Youtube, vou deixar alguns no final do tópico, porque tem uns vídeos que além da música boa, são lindos visualmente, pelo que eu percebi, eles gostam de tocar em lugares próximos à natureza, etc., estiveram recentemente fazendo um show no Red Rocks (deve ter sido uma coisa linda, era um show que realmente eu gostaria de ver).
red rocks.jpg
Eu, particularmente, gosto de ouvir músicas em que você consegue perceber o cuidado com que cada acorde foi arranjado e a letra faz com que você sinta que o artista está falando com você, ele está falando de sentimentos, de paixões, de coisas que em outro momento, ele não conseguiria colocar tão bem. Eu fico arrepiada de ouvir algumas músicas que tocam tão fundo no meu coração, como se o compositor tivesse uma informação despropositada sobre mim mesma, mas percebo que talvez, ele esteja falando de sentimentos que ele mesmo tem e que são tão comuns nas pessoas, como amor, saudade, questionamentos, etc.
Resumindo, eu precisava abrir esse tópico, pra indicar essa banda para os que não ouviram e, quem sabe, pessoas que precisem escutar letras e músicas que falem ao seu coração, tanto quanto eu.


quem sabe faz ao vivo :amor:




 
Cinco anos do tópico original, um integrante novo e um que deixou a banda, 2 discos novos lançados, por isso estou atualizando o tópico.
Os integrantes atuais são:
Site oficial
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube
Soundcloud
Spotify

Deixo aqui o link dos 2 discos novos, pra quem tiver interesse:
Signs of Light
Em meados de 2015, Johnson e Russell iniciaram o processo de composição do terceiro álbum em Montecito Heights, Los Angeles. A banda gravou durante a maior parte do ano, tendo sido anunciado em março de 2016, em comunicados oficiais da banda, que Johnson não participaria da turnê da banda, em virtude de que estaria procurando tratamento para seu vício em drogas. Ele foi substituído pelo marido de Charity, Matt Gervais. Em setembro de 2016, a banda lançou seu terceiro álbum, Signs of Light.

Living Mirage
Em 14 de março de 2019, a banda anunciou que seu quarto álbum, Living Mirage, seria lançado em 17 de maio, tendo como primeiro single "Missed Connection". Em 5 de abril, a banda lançou um segundo single do álbum, intitulado "Honeybee". Eles também anunciaram que haveria uma performance com livestream em 21 de março no The Belasco em Los Angeles, CA. A banda anunciou uma turnê de primavera / outono de 2019 que consiste em 38 shows norte-americanos.
Segue os vídeos que eles disponibilizaram dos shows no Red Rocks, em 17 e 18 de julho deste ano.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo