• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Game Awards 2020

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Eis as categorias e os indicados.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
22
23
24
25
26
27
28
15
16
17
18
19
20
21



 
Façam suas apostas:

Game of the Year: The Last of Us 2
Best Game Direction: The Last of Us 2
Best Narrative: The Last of Us 2
Best Action/Adventure: The Last of Us 2 (talvez algum outro jogo leve, para não ficar com premio repetido)
Best Performance: Ashley Johnson (The Last of Us 2)
Best Art Direction: Ori and the Will of the Whisps
Best Action: Doom Eternal
Best Score and Music: Doom Eternal
Best Role Playing: Persona 5
Best Family: Mario Kart: Home Circuit (bem disputado)
Best Sim/Strategy: Microsoft Flight Simulator
Best Multplayer: Among Us
Games for Impact: Tell Me Why

A falta de competição que o atraso de Cyberpunk gerou, com certeza deu uma ajuda bruta para o The Last of Us 2, não desmerecendo o jogo, mas a briga seria grande com o Cyberpunk, caso não tivesse tido atraso.

Vamos ver os resultados. To achando inclusive que o Cyberpunk pode ser atrasado pro ano que vem, para participar do proximo Game Awards.
 
Última edição:
Não sou bom pra chutar filmes, músicas, livros e nem jogos, mas o Last of Us acredito deva ser o mais vencedor e Animal Crossing deve beliscar pelo menos uma categoria.
 
Vamos lá, meus palpites:

Game of the Year: The Last of Us 2

Best Art Direction: The Last of Us 2

Best Game Direction: The Last of Us 2

Best Indie Game: Hades

Best Multiplayer: Call of Duty: Warzone

Best Narrative: The Last of Us 2

Best Role Playing: Final Fantasy VII REMAKE (na verdade eu não votaria em nenhum)

Best Score and Music: Ori and the will of the Wisps

Best Sports: (sei lá. Se fosse para chutar seria FIFA 21,mas ....)

Best VR: Star Wars: Squadrons

Best Sim: Microsoft Flight Simulator

Best Performance: Ashley Johnson as "Ellie"

Best Fighting: Street Fighter V

Best Family: Animal Crossing: New Horizons

Best Debut Game: Phasmophobia

Best Community Support: Destiny 2

Best Audio Design: Ghost of Tsushima

Best Action/Adventure: The Last of Us 2

Best Action: Nioh 2

Best Mobile Game: Call of Duty Mobile

Games for Impact: (não conheço)

Best Esports Game: Counter-Strike: GO

Best Esports Coach: .......

Best Esports Event: (em 2020 esta categoria deveria ter sido retirada)

Best Esports Host: ........

Best Esports Team: .........

Content Creator of the Year: Nickmercs

Best Esports Athlete: .........
 
A premiação esta bem proxima, então vou deixar um video aqui, em um momento que comenta sobre o criador do TGA:


Recomendo fortemente, acho importantissimo para validar a importancia que podemos dar para o evento e o premio.
 
Última edição:

Se meu hype estava grande pelo Cyberpunk, ele nem se compara ao Perfect Dark, anos esperando pela primeira versão quando era criança, horas jogadas.

Ver o jogo nas mãos de um time talentoso da Microsoft, só me emociona.

A The Initiative é composta por ex-Naughty Dog, ex-Santa Monica e ex-Crystal Dynamics.

O jogo tem a capacidade de criar (ou recriar), uma nova heroina para o panteão da Microsoft.

Hype desde antes de ser anunciado.
 
Última edição:
Está cheio de apresentações bacanas durante a apresentação. Aquela orquestra tocando Mario ficou bonito!

Depois comento mais. Vou continuar assistindo. :mrgreen:
 
Me surpreendeu e até agora oq mais gostei foi o anúncio de Season, exclusivo Sony mas trilha sonora me lembrou uma pegada Joe Hisaishi e foram mostrados cenários lindos...
 

Se meu hype estava grande pelo Cyberpunk, ele nem se compara ao Perfect Dark, anos esperando pela primeira versão quando era criança, horas jogadas.

Ver o jogo nas mãos de um time talentoso da Microsoft, só me emociona.

A The Initiative é composta por ex-Naughty Dog, ex-Santa Monica e ex-Crystal Dynamics.

O jogo tem a capacidade de criar (ou recriar), uma nova heroina para o panteão da Microsoft.

Hype desde antes de ser anunciado.

Não sabia que ia ter um novo Perfect Dark. O original é sensacional. Tomara que seja crossgen, porque não pretendo comprar um novo console tão cedo :mrpurple:
 
Eu tô num hype gigante é pelo novo Dragon Age. A BioWare disponibilizou o trailer novo, o qual achei bom; postei no tópico do jogo.
 
Não sabia que ia ter um novo Perfect Dark. O original é sensacional. Tomara que seja crossgen, porque não pretendo comprar um novo console tão cedo :mrpurple:

Foi World Premier, ninguem sabia, só tinha boatos.

Realmente vai ser só para a nova geração (ou atual agora), alias varios jogos que estão sendo anunciados ja não vão ser lançados para a geração anterior, porém imagino que dentro de algum tempo os preços dos consoles novos tendem a abaixar.
 
Última edição:
Como premiação achei bem justa (principalmente pq the last of us levou vários hahs, música tava torcendo pro the last of us tbm mas n joguei o final fantasy para opinar)... Mas como evento pessoalmente não teve nada mto incrível, eu estava esperando no final algo se God of War, silent Hill,Halo, até algo novo do kojima ou Elden ring mas teve mass effect que deve demorar uns anos para sair... Até teve anúncios interessantes mas nada espetacular, de longe oq mais me surpreendeu foi Season que já estou extremamente hypado e ansioso por novas informações...
 
Mas afinal, já teve a premiação?
Quem ganhou o quê? :think:

The Last of us ganhou 7 prêmios (entre eles melhor direção, melhor narrativa, melhor performance, melhor jogo), inclusive o mais importante da noite, infelizmente Death Stranding não ganhou ano passado (mesmo sendo um jogo incrível demais,ainda pretendo jogar sekiro para ver se mereceu), se não seria 3 anos seguidos com o melhor jogo vindo da Sony haha (inclusive menção honrosa ao Ghost of Tushima que ganhou melhor direção de arte e a votação popular de melhor jogo)

Edit: Aliás com esses 7 prêmios the last of us 2 bateu o recorde de jogo mais premiado no TGA (antes era 4 em RDR2, Overwatch e Disco Elision)
 
Última edição:
@Loveless


Mas afinal, já teve a premiação?
Quem ganhou o quê? :think:

Acho que os pontos mais injustos foram o Doom Eternal não ter ganhado em jogo e ação e o Ori and the Will of the Whisps não ter ganhado em direção de arte.

O resto era bem esperado, com o The Last of Us Part II levando varios premios.

Porém recomendo fortemente assistir o video que comentei no começo do topico, essa premiação é feita por um cara que ja esteve envolvido em varios problemas de parcialidade e venda de influencia na industria.

Só para citar duas: ele esteve por trás de uma campanha que premiava jornalistas com PS3, depois que os mesmos fizessem analises positivas de um jogo, além de ter vazado o preço do Xbox One X, acabando com uma campanha de marketing de Microsoft na epoca do lançamento.

Então o que vale do evento mesmo, são as World Premiers e os trailers mostrados.
 
Última edição:
Que bom que a Joanna vai continuar sendo protagonista! Será que vai ser multiplayer online? Hoje em dia todos os FPS são assim... espero que ao menos uma campanha excelente tenha.
 
Não manjo de produção de jogos, mas se a maioria dos premiados no geral foi justa, seguindo critérios mais técnicos do que comerciais, isso fortalece a premiação, pois no geral a maioria das premiações que vemos por aí deixam muito a desejar.
 
Jogo do ano não foi surpresa o The Last of Us 2 levar. Acredito que o único concorrente a altura seria o Cyberpunk, mas como não foi lançado a tempo, acredito que a decisão não tenha sido difícil. Claro que existe toda a polêmica dos jogadores terem dado notas baixas em reviews, mas não teria como ter sido outro jogo para vencer esta categoria. Só lembrando que Ghost of Tsishima venceu no voto popular, como esperado também.

Só para continuar falando de The Last of Us 2, o jogo recebeu 7 prêmios, sendo assim o mais bem premiado jogo até o momento. Isto só mostra a grandeza deste jogo e o poder da Sony com este exclusivo.

Final Fantasy VII vencendo como trilha sonora me surpreendeu. As músicas do jogo são legais, mas eu esperava que Ori vencesse esta categoria. Acho mais harmonioso o jogo.

Hades levou como melhor indie. Eu preciso conferir este jogo ainda! Ele está em promoção na eshop do Switch, mas estou com tanto jogo para jogar, que se eu comprar agora é certeza que irá ficar parado.

Among Us como melhor mobile e multiplayer eu não concordo. Houveram vários comentários sobre o jogo Among Us ser de 2018, ou seja, não deveria participar da premiação. É uma polêmica, claro, mas como não somos nós que fazemos as regras, o jogo acabou vencendo. Eu colocaria Call of Duty e Genshin Impact na frente como melhor mobile e Warzone e Fall Guys na frente para multiplayer.

Já o famoso Fall Guys como melhor suporte de comunidade é injusto. O próprio Destiny 2 está cheio de expansões e melhorias contínuas no jogo. Fall Guys foi lançado a pouco para vencer um prêmio desses. Enfim.

Animal Crossing como melhor jogo família. Nisto a Nintendo vai levar sempre. Seus jogos neste quesito são imbatíveis.

No quesito Esports parece que League of Legends venceu praticamente tudo. Como eu não acompanho sobre este jogo, não tenho muito o que comentar sobre a categoria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo