• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The fish can sing (Halldór Laxness)

Meia Palavra

Usuário
Álfgrimmur Hansson nasceu em Brekkukot, propriedade do pescador Björn de Brekkukot. Uma espécie de pensão, a casa de Björn e sua esposa costuma abrigar viajantes em caráter temporário e alguns indivíduos permanentemente. Certo dia uma jovem- cuja passagem para a América havia sido paga pelos mórmons- deu a luz ali e abandonou seu filho aos cuidados dos donos da casa. Essa criança cresceu e tornou-se Álfgrimmur, nome decidido conjuntamente pela mãe e pela esposa do pescador, quem o menino chamaria de avó quando aprendesse a falar.

E foi assim que começou a vida do protagonista da novela The fish can sing, escrita por Halldór Laxness, quiçá o escritor mais celebrado da Islândia. Vencedor do Nobel, Laxness foi, durante sua longa vida, cristão fervoroso e comunista convicto. Apesar dessas reviravoltas, foi uma reverência pela natureza, misturada aos valores morais que sua avó lhe instilou- nunca machucar uma criatura viva, colocar os pobres, os humildes e os fracos acima de todos os outros, e nunca esquecer aqueles que foram abandonados ou que sofreram alguma injustiça- que prevaleceram durante sua vida e que surgem na maior parte da sua obra.

CONTINUE LENDO NO BLOG MEIA PALAVRA....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo