1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The fish can sing (Halldór Laxness)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 10 Ago 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Álfgrimmur Hansson nasceu em Brekkukot, propriedade do pescador Björn de Brekkukot. Uma espécie de pensão, a casa de Björn e sua esposa costuma abrigar viajantes em caráter temporário e alguns indivíduos permanentemente. Certo dia uma jovem- cuja passagem para a América havia sido paga pelos mórmons- deu a luz ali e abandonou seu filho aos cuidados dos donos da casa. Essa criança cresceu e tornou-se Álfgrimmur, nome decidido conjuntamente pela mãe e pela esposa do pescador, quem o menino chamaria de avó quando aprendesse a falar.

    E foi assim que começou a vida do protagonista da novela The fish can sing, escrita por Halldór Laxness, quiçá o escritor mais celebrado da Islândia. Vencedor do Nobel, Laxness foi, durante sua longa vida, cristão fervoroso e comunista convicto. Apesar dessas reviravoltas, foi uma reverência pela natureza, misturada aos valores morais que sua avó lhe instilou- nunca machucar uma criatura viva, colocar os pobres, os humildes e os fracos acima de todos os outros, e nunca esquecer aqueles que foram abandonados ou que sofreram alguma injustiça- que prevaleceram durante sua vida e que surgem na maior parte da sua obra.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar