• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Fall of Gondolin será publicado em agosto no Reino Unido

Para completar a “trifeta” das Grandes Histórias do Silmarillion, ao lado de Os Filhos de Húrin e Beren e Lúthien, a editora Harper Collins publicará em agosto no Reino Unido The Fall of Gondolin ("A Queda de Gondolin"), naquele que provavelmente será o último trabalho de Christopher Tolkien editando as obras do pai.

Ainda não há muitas informações sobre o livro além do fato de já aparecer em algumas livrarias virtuais em pré-venda, como a Amazon alemã e The Book Depository. A capa ainda não foi divulgada, mas a primeira edição, em capa dura, terá cerca de 304 páginas.

https://www.valinor.com.br/50681
 
Christopher Tolkien deveria viver mais uns 50 anos!:uhum:
Eu ainda sonho com aquela história de que Tolkien deixou caixas de material escrito/datilografado para a Oxford University!
Creio que ainda exista material pendente de publicação!
Procede?
Assim espero!:dancinha:
 
Alguém sabe se a maior parte é em prosa ou verso? Estacionei em Beren & Lúthien, descobri que não tenho saco para tantos versos em inglês arcaico.
 
Provavelmente a maior parte será em prosa, mas existe pelo menos uma versão em verso, "The Lay of the Fall of Gondolin", que nunca foi publicada antes na íntegra (CT menciona ela e cita trechos no HoME III), mas deve ser agora.
 
Provavelmente a maior parte será em prosa, mas existe pelo menos uma versão em verso, "The Lay of the Fall of Gondolin", que nunca foi publicada antes na íntegra (CT menciona ela e cita trechos no HomE III), mas deve ser agora.
Bom, se for a maior parte, já tá valendo pra mim. Beren & Lúthien é tipo, 70% em versos. Bem escritos demais, diga-se de passagem: métrica e rima perfeita, estilo épico antigo para ninguém botar defeito, mas definitivamente não faz o meu estilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo