1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

“The Fall of Arthur” – novo trabalho de Tolkien será publicado em 2013

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Shiro Tokisada Amakusa, 7 Out 2012.

1. Novo livro, "A Queda de Arthur" (The Fall of Arthur) será lançado em Maio de 2013

O site TheOneRing.net confirmou os rumores que foram passados em Julho deste ano, sobre uma nova obra de J.R.R. Tolkien editada por Christopher Tolkien, chamada The Fall of Arthur, que está prevista para lançamento em Maio de 2013.

Capa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

No livro é explorado o mundo literário do Rei Arthur. E claro, há as intrigantes ligações entre a Térra-Média e os contos de Arthur, que foram algumas das inspirações de Tolkien para criar sua mítica saga.

Fonte e créditos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E aqui a confirmação:

Fiquei curioso. Gosto muito de estórias sobre o Rei Arthur e seria interessante ver uma futura adaptação no cinema, para este livro.

Edit: Obrigado, Ilmarinen!

Última edição: 13 Out 2012
    • Gostei! Gostei! x 19
    • Ótimo Ótimo x 6
  2. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Re: Novo livro, "A Queda de Arthur" (The Fall of Arthur) será lançado em Maio de 2013

Eu já ia criar um tópico sobre esse tema, mas muito bom que a confirmação tenha mesmo saído essa semana. Cheers!!! Libera a muamba aí CT!!!

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Re: Novo livro, "A Queda de Arthur" (The Fall of Arthur) será lançado em Maio de 2013

Ilmarinen, como assim libera a muamba? :lol:

4. Placebo

Placebo O Bonitão das Tapiocas

Re: Novo livro, "A Queda de Arthur" (The Fall of Arthur) será lançado em Maio de 2013

$_$

5. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

quando chega no brasil? :P

6. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

O clássico de J.R.R. Tolkien, O Hobbit, já vendeu cerca de 100 milhões de cópias. Agora, quase 40 anos após sua morte, uma obra do autor anteriormente vista apenas por um punhado de membros da família e um amigo próximo está para ser publicada pela primeira vez: The Fall of Arthur (“A Queda de Arthur”, [...] Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  7. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Pô, vocês são apressados, hein! Mal comecei a escrever e já tinha tópico aqui!:lol: Bom, tá aí.

Também quero! Aliás, isso me lembra que ainda preciso ler "A História de Sigurd e Gudrún". Mais um para a lista! :dente:

Última edição: 7 Out 2012
  8. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

• Gostei! Gostei! x 5
  9. Arwen Tyler

Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

Nossa, mal posso esperar para ler! :-)

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Está muito bonita a capa.

11. Ana Lissë

Ana Lissë Nazgûl boazinha

Nossa, bela capa mesmo! Fiquei curiosa, também gosto de histórias sobre o Rei Arthur! Ainda mais escritas pelo Professor... ^^

12. Excluído047

Excluído047 Banned

Eu tenho um grande interesse nas lendas arturianas, embora tenha de confessar que nunca li nenhuma(*). Não vejo a hora de lançarem esse livro. Certamente vou comprá-lo.

[]'s!

(*) --- Conheço por cima as estórias, mas nunca soube por onde começar a fim de ter uma visão ampla e profunda de toda a lenda. Perdido level asian... =S

13. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Materinhas interessantes: A Fonte da Matéria do Globo abaixo, The Guardian:

Trecho do poema:
    Matéria comparando Senhor dos Anéis, Harry Potter e a Legenda de Arthur

Última edição: 16 Out 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  14. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Legal, agora é aguardar a publicação em português. Se demorar muito compro em inglês mesmo.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Ilmarinen, eu li o site da comparação, e realmente... é inegável! Mas claro, isso não tira o mérito de Tolkien, pois o universo que ele criou se expandiu muito além dos exemplos-influências.

Última edição: 18 Out 2012
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Deve ser muito interessante mesmo esse livro, a visão do Tolkien sobre a estória (ou história) de Arthur, já que ele possuía um conhecimento vastíssimo sobre as lendas e religiões européias pré-cristãs.

17. Naiara Tinuviel

Naiara Tinuviel Usuário

Nossa, tudo de bom, uma mistura de Terra Média + Avalon? Meu sonho! *-*

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Acho que vc vai gostar de conferir isso daí Naiara. Por que é que há chance de que a mitologia de Tolkien seja, entre várias outras coisas, uma "prequel" mitológica pra Legenda Arthuriana?

Última edição: 18 Out 2012
  19. Ilyaturë

Ilyaturë Peregrino

Para mim, foi uma novidade. Uma novidade muito boa.
    Espero que não demore a vir para o Brasil.
    :slow:

20. Spartaco

Spartaco James West

Também gostei de saber essa notícia; mais um livro do Tolkien. Espero que saia no começo do ano que vem.

Compartilhar