• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Doors

é um absurdo ressucitar o Doors!!!!! eu fico envergonhado depois d ter visto tantas entrevistas do Ray dizendo q Jim era único e insubstituível! ae de repente m deparo com um programas d TV, um cara com claças de couro apertadas imitando o Jim... a principio penso q é um cover.. mas vejo Ray, Desmore e Rob juntos! depois d alguns meses Desmore mostra sua insatisfação e sai do recém-remontado grupo...

seria a mesma coisa q os Beatles voltassem só com Ringo, Paul e colocassem outros integrantes... não seria os Beatles! a mesma forma com o Doors... Jim era parte do grupo, e quando ele s foi, levou sua parte consigo. O mesmo de Desmore, que leva sua batida q caracterisava o Doors como uma banda extremamente "mutante" passando suas musicas p rock, jazz, blues e etc...

Resumindo... não apoio essa "volta"... por que não relançar materias inéditos como a Box Set já lançada???
 
Poisé, quando meu amigo me contou sobre "a volta do Doors" eu não acreditei. E tipo, Ian Astbury? Com aqueles falsetes, eu fico imaginando ele cantando People are Strange ou coisa assim. Não que ele não seja um vocalista legal, mas ele funciona com o Cult.

O que meu amigo comentou é que o nome da Christie Hynde do Pretenders foi cogitado também. Aí seria chutar o pau da barraca de vez :eek:

Acho que o único nome para substituir o Jim seria o Ian McCulloch, do Echo. E estou falando mais pela voz mesmo. Porque em todos os outros quesitos Jim é insubstituível.
 
Seria a mesma coisa se o Queen voltasse e resolvessem colocar Fulano Desconhecido no lugar do Freddie Mercury. :disgusti:

Substituir por alguém conhecido, com voz boa, e tal...mesmo assim~, não dou o braço a torcer.
 
sim, claro. mas se o Queen fizesse isso, e o cara até que fosse bom eu pensaria seriamente em ir. É claro que ninguem nunca vai chegar perto do Freddie Mercury, tanto como cantor como em presença no palco, o que pra mim é o principal do Jim Morrison (mas eu também acho que ele canta muito bem). fazer o que né, eu nunca pude ver nenhuma dessas duas ao vivo como eu queria......
 
Idril Nénmacil disse:
Seria a mesma coisa se o Queen voltasse e resolvessem colocar Fulano Desconhecido no lugar do Freddie Mercury. :disgusti:

Substituir por alguém conhecido, com voz boa, e tal...mesmo assim~, não dou o braço a torcer.

Concordo, apesar de eu nao ser nenhum fã de The Doors acho que nao deveria resgatar a banda com um novo, mesmo ele cantando bem ou nao, nunca cheguei a ouvir esse vocalista novo....
 
Tá, claro, Jim Morrison é insubstituível, concordo em gênero, número e grau. Mas ele morreu, não há nada que se possa fazer quanto a isso.

Mas por anos eu fiquei sonhando em ver um show dos Doors. Agora surgiu uma oportunidade que talvez me ajude a suprir esse meu desejo. Não estou encarando isso com o show do The Doors, mas sim como o show de uma nova banda, que veio pra agradar os fãs da banda antiga e pra, quem sabe, conquistar novos fãs.

Eu não ouso comparar os novos Doors com os antigos, seria uma puta injustiça. Mas não é porque essa nova banda é pior que ela é ruim.

Eu vou no show pra me divertir, pra ouvir músicas que eu amo tocadas por gente que entende do assunto, sem me preocupar nem um pouco com o passado. Afinal, o passado...é passado.

seria a mesma coisa q os Beatles voltassem só com Ringo, Paul e colocassem outros integrantes... não seria os Beatles!

Seria a mesma coisa se o Queen voltasse e resolvessem colocar Fulano Desconhecido no lugar do Freddie Mercury.

Claro, mas também isso não quer dizer que essas novas bandas não seriam boas. Se os Beatles e o Queen voltassem e fizessem shows aqui no Rio eu com certeza estaria lá.

Uma coisa que me frusta muito é não ter vivido na época das Grandes Bandas de Rock. Não ter vivido pra ver os Grandes Shows de Rock. Não ter vivido na época que, mais que um estilo de música, Rock era uma ideologia, um estilo de vida. Dessa forma, rolando qualquer oportunidade de, de alguma forma, reviver esses momentos, eu estarei presente.
 
legendary Knight disse:
Claro, mas também isso não quer dizer que essas novas bandas não seriam boas. Se os Beatles e o Queen voltassem e fizessem shows aqui no Rio eu com certeza estaria lá.

teoricamente, quem faz a banda são seus integrantes, pode ser uma atitude um tanto saudosista mas p mim não há lugar para outro cara q não sejam os integrantes originais... , iria desaracterizar a obra q já nos foi apresentada... eles podem sim montar outras bandas, e querer manter os integrantes remanescentes juntos, mas como Paul disse várias vezes "não seria a mesma coisa, cada um exerce seu papel"... isso ele disse quando Lennon propos q Eric Clapton tocasse algumas musicas no album Branco pelo fato de George estar brigado com o grupo na época...

o mesmo seria s Robert Plant fizesse um novo Led, e não fosse o Page na guitarra...

Ana Lovejoy disse:
O que meu amigo comentou é que o nome da Christie Hynde do Pretenders foi cogitado também. Aí seria chutar o pau da barraca de vez :eek:
particulamente eu axo ela linda..... mas ela ainda segue seus planos com o Pretenders e d morar em São Paulo :P ctz q vou tentar ve-la
 
Pessoal, esta nova banda pode até ser um caça-níqueis, e uma picateragem, mas pelo menos é uma picaretagem de muito estilo. Todos os integrantes são de extrema qualidade e não dá para esconder o fato de que são 50% do Doors, e que na verdade em termos de composição o Morrison só fazia as letras e os outros integrantes as musicavam. O show deve ser legal.

Seria a mesma coisa se o Queen voltasse e resolvessem colocar Fulano Desconhecido no lugar do Freddie Mercury.

O Queen escursionou uma vez com o Geoge Michael, que verdade seja dita, tem uma puta voz; não é a mesma coisa que o Mercury é claro mas deve ter ficado legal.
 
Excursionar é uma coisa, mas montar a banda novamente com um outro vocalista é outra coisa.

No caso do Queen eu eaté entendo, pois teve o tal tributo a Freddie Mercury, onde um bando de gente cantou junto com o Queen, incluindo o Geroge Michael.
 
concordo plenamente Idril... "re-montar" uma banda apenas p faturar mais é ruim... no caso do Doors e de outras bandas até, lançamentos como versões alternativas e out-takes faturam mto bem! q é o caso da série Anthology dos Beatles ... então em vez de "re-montar" a banda, pq não lançar algo inédito??? tenho ctz q essas bandas sessentistas tem muitas horas de estúdio gravadas, e q seria, q grande generosidade, repartir com fãs, que como eu, não viveu essa época e q como Jumping Jack Flash mencionou em post anterior, nunca vimos tocar ao vivo como gostaríamos...
 
Tem uma curiosidade interessante sobre isso tudo. É que não é de agora que o The Doors existe sem o Jim Morrison. Logo depois que ele morreu o grupo continuou sem ele lançando se não me engano dois discos que foram muito elogiados, mas que ficaram na obscuridade pq não tinha mais o chamariz do sex-symbol Jim Morrison
 
Não somente pelo fato dele ser o sex simbol, mas também pelo fato da voz dele ter consuzido o The Doors durante toda a sua estadia na banda. A voz do Jim é a identidade do The Doors, assim como os outros músicos originais também o são.

Uma coisa é ouvir Light My Fire, People Are Strange, Riders on The Storm, L.A. Woman e tantos outros sucessos com aquela voz sexy, gutural e de impacto que era a voz do Jim Morrison e outra é escutar na voz de outra pessoa. Posso ter me expressado mal, mas não estou dizendo absolutamente nada contra covers.

Estes são fatos pelo The Doors não ter convencido no pós-Jim Morrison. O mesmo aconteceria com o já citado Queen, com os Beatles caso tivessem colocado alguém no posto de John Lennon, com o Joy Division (que tomou outro rumo, formando uma nova banda e totalmente diferente, o New Order), etc....
 
Sinceramente não vejo problema nenhum se os membros da banda resolvem continua-la. No caso do The Doors é complicado, já que a grande personalidade do The Doors por isso para a banda continuar a carreira sem ele deve ter sido bem problemática. A questão não é uma banda voltar sem seu membro marcante... se sim a banda não se tornar um caça-niquel como muitas que já fizeram.
 
Idril Nénmacil disse:
A voz do Jim é a identidade do The Doors, assim como os outros músicos originais também o são.

Sem dúvida é verdade, a voz dele era muito marcante, mas uma coisa interessante nisto tudo é que o vocalista que está agora já tinha um timbre de voz bem parecido desde o começo da sua antiga banda o The Cult. Sinal que ele já era fanzaço do Doors, mal sabia ele que no futuro iria ter que "representar" o seu ídolo.
 
Eu não conheço muito do The Doors, mas um amigo meu comprou um 'best of' e nós ouvimos bastante o disco nesses últimos tempos.

Eu não acho errado o que fizeram (ressucitar a banda).

O Jim Morrison podia ser o símbolo e o cartão de visitas deles, mas ele não era nada insubstituível. Claro, sua voz tinha personalidade, mas ele mesmo foi uma das maiores desgraças da história da banda, com seu anti-profissionalismo.

Eu até gostaria de ir nesse show, mas não vou (muito caro e eu não conheço muito). Mas acho que quem é fã não irá se decepcionar, até porque, do que eu já ouvi da banda, o instrumental se destaca muito mais do que o vocal.

Tem uma música deles que eu ouvi, cujo o nome eu não me recordo bem (acho que era algo como Lizard King), onde a banda dá um show. A música é doentia, viajante, mas muito, muito legal mesmo. E os méritos todos iam pros instrumentistas, não pro vocal.
 
Vocês são é pentelhos isso sim. Sempre o mesmo purismo bobo. Eu acho que esse show vai ser no mínimo interessante porque o Ian tem uma voz legal sim (eu sempre gostei de Cult)...além do que insubstituível é a figura mítica, louca desvairada do Morrison, não propriamente seus dotes como vocalista.
Quando o Bruce Dickinson entrou no Iron todos os fãs acharam um absurdo aquele cara cantando fino substituir o Paul D., ou quando um garoto chamado Dave Coverdale substituiu o deus Ian Guilan. Eu poderia citar mais uma duzia de exemplos assim, mas acho que já deu pra entender...tem gente que ainda acho que o que o Dio fez no Black Sabbath não é "Sabbath de verdade", fala sério...
 
O único problema é mesmo o teor caça níqueis da reunião, fica dificil imaginar outro motivo para eles rescicitarem a banda depois de tanto tempo. Fora isso, é legal a volta da banda e o Ian é um com respaldo musical.

Ta certo, o Jim Morrinson era o símbolo da banda e escrevia todas as letras, mas ele não era um membro insubstituivel. Eu ate acharia legal se os Doors continuassem naquela época mesmo com a morte dele, afinal, a composição das músicas não era sua responsabilidade.

Se o Queen não estivesse em uma fase tão pop, eu também acharia legal e natural que eles continuassem mesmo sem o Freddie Mercury. Seria dificílimo achar um vocalista tão bom quanto ele, mas existem muitos caras bons por ai que fariam um excelente trabalho.
 
Faram¡r disse:
O único problema é mesmo o teor caça níqueis da reunião, fica dificil imaginar outro motivo para eles rescicitarem a banda depois de tanto tempo. Fora isso, é legal a volta da banda e o Ian é um com respaldo musical.

Claro, o carater financeiro do lance é bem perceptivel, não é sobre isso que eu tava falando, mas sim sobre o purismo bobo das pessoas.

Ta certo, o Jim Morrinson era o símbolo da banda e escrevia todas as letras, mas ele não era um membro insubstituivel. Eu ate acharia legal se os Doors continuassem naquela época mesmo com a morte dele, afinal, a composição das músicas não era sua responsabilidade.

right! eu também acho isso.

...

Se o show não estivesse tão em cima do TIM Festival eu iria sim.
 
Podes crer Gabil, esse purismo é uma tremenda limitação. Basta olhar para trás e ver que muitas bandas perderam membros considerados fundamentais e continuaram tão boas quanto, as vezes ate melhores! Não custa nada dar um crédito e ver como ficara essa volta. E também custa pouco não esperar algo identico, mas uma coisa boa ainda que diferente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo