1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Death of Wolverine

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Ana Lovejoy, 25 Abr 2014.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    (Do pessoal mais por dentro das publicações recentes, queria saber: é de novo aquele caso de notícia meio exagerada e/ou fora do contexto ou é isso mesmo, há planos de matar o Wolverine? Por matar entenda-se: valendo para todas as histórias publicadas, não só essa.)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz Usuário

    Palhaçada da Casa das Idéias (ruins) pra vender revista.
    Depois de um ano o Vigia vai aparecer e avisar o Reed Richards que há uma distorção na Zona Negativa, e junto com o Professor X eles descobrem que antes de morrer o Mephisto jogou a alma do Wolverine na Zona Negativa e mandou um de seus demônios se juntar a ela e forma uma entidade cruel e sangrenta, que no final será dominada pelo resquício de Wolverine que há dentro dela permitindo ao Dr Estranho e a Wanda separar suas alma do demônio, mas ela estará tão embuida de poder místico que vai regenerar o corpo do Logan magicamente, e o velho de guerra vai voltar a ser o mesmo de sempre.
    Ou qualquer outra idéia esdrúxula. Mas ele volta.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    The Dead of Superman feeling... antes fosse exagero. A Marvel vai mesmo se valer desse clichezão e em 3 volumes. O que resta é contar os meses até a próxima ressurreição.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sou daqueles que acredita que ele morre sim, mas alguns meses depois aparece outra HQ com ele vivo e renascido.

    Nunca que a Marvel vá largar um personagem como ele.
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    O que chama a atenção é a sucessão de eventos que envolvem a suposta morte de algum personagem: Home-Aranha, Gwen Stacy, Logan e a bola da vez , O Vigia. De que adianta dizer que morte de fulano vai casuar no Universo Marvel quando todo mundo sabe que a Morte não é a entidade toda-poderosa e absoluta do Universo e sim o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Estranho

    Estranho Dancer

    O Wolverine é uma galinha dos ovos de ouro da Marvel, e sorte a deles que o cara tem fator de cura, senão ele teria sido gasto do tanto que eles usam o personagem (lembro de um mês que nas publicações da Panini, o Wolverine estava em TODAS as revistas). Até zoei conversando com um amigo outro dia que essa morte vai, no máximo, diminuir a participação dele em 50%, já que vão continuar com histórias do passado, do futuro e de presentes alternativos em que ele aparece.

    E claro que ele vai voltar (em mais de 1 ano, em menos de 2)

    PORÉM, estava aqui pensando, no final é isso que a gente sabe que vai acontecer, sempre. Melhor esperar e ver. Às vezes a história é bacana e vale a pena ler, mesmo que logo ela não valha mais.
     
  7. Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz Usuário

    @Estranho, na minha experiência saga de volta da morte nunca é boa. Vida a volta da tia May, na qual Mefisto desfez a nova fase do aranha que prometia ser muito interessante. Desfez eventos chave da Civil War. Muito, mas muito mal feito isso.
    Um roteirista com competente, suportado por executivos com colhões, teriam mandado a velha para a cova que ela tem conseguido evitar desde os anos 60, apesar de estar sempre quase indo, e teria iniciado uma nova fase completamente diferente pro teioso.
    Agora, sobre a morte do Peter e aquela patacoada toda com o Óquinho, eu prefiro nem comentar porque é deprimente, e olha que só li resumos da saga na net.

    E esses são motivos pelos quais eu não leio mais Marvel, pelo menos não a continuidade, apenas Graphics clássicas com histórias fechadas. Hoje em dia só sai merda.
     
    • LOL LOL x 1
  8. Estranho

    Estranho Dancer

    Eu concordo com você! Eu tava dizendo que talvez a saga da morte em si talvez seja maneira.

    E btw, a Tia May já tinha morrido antes disso. Ela voltou com a desculpa de que: a velha que morreu era uma atriz contratada pelo Norman Osborn (!) que era parecida, aí fez um tratamento genético pra ficar igual à Tia May (!!). O que prova seu ponto de que as histórias de retorno são sempre uma bosta.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Estaõ esquecendo um fator ai, que o filho do Logan veio do futuro junto com outros X-men e se juntaram aos originais que vieram do passado.
    Nada impediria de a Marvel colocar o filho no lugar do pai.

    Aonde vai dar isso eu não sei dizer, mas os arcos anteriores quando ele perde o fator de cura foam bem elogiados.

    Mesmo com a possivel volta do alem vida é capaz de haver boas historias como foi com Superior Spiderman que elevou o nivel dos vilões do Aranha e causou mudanças na propria vida do original.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  10. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Essa história de matar e ressuscitar me lembrou de uma fala do Fiddler's Green em The Kindly Ones: "my death would have no meaning".

    É uma das coisas que me faz não ter muito interesse em ler quadrinhos de super-heróis: a morte não é definitiva e as histórias prosseguem ad infinitum (e não me importa se são versões do passado, do futuro, de outras dimensões ou filhos dos personagens originais XD).
     
  11. Guilbor

    Guilbor Old Man

    vou ciar um comentário que fiz a um amigo:
    Esse problema do continuísmo infelizmente não vai mudar por que Marvel e DC não estão preocupadas com o mercado externo de quadrinhos (diferente quando se trata de filmes) por que o que manda para elas é o mercado interno e este infelizmente ainda quer esse continuimos eterno de seus personagens e por isso a continuidade deles.

    Só não da para deixar isto atrapalhar de aproveitar boas historias. :mrgreen:
     
  12. Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz Usuário

    Que infelizmente estão ficando mais e mais raras, relegadas majoritariamente as Graphic Novels e arcos clássicos de grades roteiristas.
    Isso tem me empurrado mais e mais para quadrinhos que não são de super-heróis e que são finitos.
    Ótimas obras que li ultimamente fora Y - The Last Man e 100 Bullets.
    Mas sem fugir do assunto, coisas atuais muito raro eu ler, só se for muito bem recomendado e tem que ser arco fechado, senão não rola.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sabem de uma outra coisa que eu acho ruim, mas não chegaram a comentar? É o fator surpresa!

    A Marvel e a DC nem se preocupam parece com isso. Antes de sair a HQ já sabemos que o Wolverine irá morrer nela. Não acham que seria mais impactante estar lendo e ter a surpresa com a morte do personagem? Acho que seria muito mais impactante para quem está acompanhando.

    Eles soltando assim antes a verdade, até nos mostra que eles não estão muito preocupados com a morte acontecendo, pois de alguma forma o personagem irá voltar mais tarde.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  14. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Propaganda.
    Se for mais do mesmo as vendas ficam paradas agora quando você anuncia a morte de um personagem, por mais que voce ache que estragou a surpresa, isso faz com que as vendas sejam alavancadas e vendam muito mais.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  15. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    o mesmo vale para aquelas capas dramáticas de antigamente, que quando você abria a revista não tinha nada a ver com o que dava a entender. eu posso estar me confundindo, mas lembro de uma do x-men que parecia dava a entender que o xavier estava morto nos braços do ciclope, e qdo li a revista não tinha nada de xavier morrendo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    É que eu não vejo muito dessa forma. Eu prefiro ter a surpresa ali. Acho mais impactante ter uma surpresa do que ter a morte assim já revelada. Imagina que legal poder ter lido a HQ e no dia seguinte todos comentando sobre a morte de alguém ou incentivando a pessoa a comprar aquela HQ porque tem uma revelação que vá deixar ela de queixo caído.

    Sem contar que essa "propaganda" já está ficando meio previsível. São tantos personagens que eles matam e revive, que nem esse tipo de marketing irá funcionar mais.
     
  17. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    turgão, pensa comigo: eu que nem leio mais x-men estou aqui comentado sobre a morte do wolverine. o lance deles é esse: criar o buzz antecipadamente para chamar atenção não só de quem já compra as hqs mensalmente (o carinha que curtiria a surpresa como você comentou), mas quem já leu e não lê mais, ou quem tem curiosidade de ler mesmo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Comentar tudo bem, mas será que vai chegar a ler? Eu, por exemplo, comentei sobre a morte do Homem Aranha, quando foi substituído pelo Dr. Octopus, mas eu não cheguei a ler a HQ, mesmo gostando bastante desse personagem.

    Um problema que eu vejo lá é que eles estão a tanto tempo com os personagens na ativa, que surpresas ali são pequenas de se acontecer e precisam apelar para um marketing de morte de personagem para tentar atrair os leitores. Acontece que isso não vai durar muito, ainda mais quando sabemos que logo esse personagem volta.
     
  19. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu não, você não. mas se o fulano que tinha largado x-men voltar a ler por causa disso, já será x+1 no número de vendas, que é o que eles buscam com esse tipo de publicação.

    wolverine perder fator de cura como aconteceu recentemente é uma novidade. teve uma fase em que ele perdeu o adamantium, foi uma novidade. não vamos esquecer das 'n' origens diferentes já públicadas. ou seja, a máquina não funciona só com morte, eles sabem explorar bem os queridinhos do público. veja o caso do que fizeram com o ciclope no início da década passada, o envolvimento com a emma quando se existia algo de estável e imutável no universo marvel era a relação de scott e jean (tanto que até aquele momento o único relacionamento dele fora a jean tinha sido com... um clone da jean). enfim, só para deixar claro: eu tb acho isso um saco, esse morre-e-volta, mas vou te dizer uma coisa: o que me fez começar a ler x-men de fato, foi um comentário de um carinha me perguntando se "eu estava sabendo do massacre". mesma tática: muito barulho para antecipar a saga (que ó, no fundo nem era grandes coisas). mas aí tomei gosto e comecei a comprar não só os títulos que estavam saindo, como comecei a garimpar sebo para ler os antigos. se o carinha em questão nunca tivesse me perguntado sobre massacre, talvez meu contato com x-men continuaria sendo só aquele desenho do começo da década de 90. então por mais que encha o saco essa tática (pelo menos para quem já acompanha o título), o fato é que como estratégia para trazer leitor novo funciona, sim.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Funciona e muito, os numeros estão ai pra comprovar. Quando a DC fez o reboot, as revistas foram alavancadas ao top 10 tirando uma hegemonia da Marvel de anos.
    Superior Spiderman foi sucesso de vendas Pia todos queriam ver como seria o Oquinho como heroi.
    Hoje a tática tem que mudar afinal há vários sites especializados veiculando as informações e a geração de leitores atuais quer isso, informação mesmo que seja pra estragar uma surpresa.
     

Compartilhar