• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Dave Brudeck Quartet

Acabei de ganhar o cd time out do conjunto q da nome ao topico... um jazz de primeira qualidade... e como tenho começado a ouvir esse estilo agora , por favor queria opinioes sobre esse cd e sugestoes de cds de jazz...
 
Só corrigindo, o nome é Dave Brubeck... Acho que a música mais conhecida deles é uma chamada "Take Five", ouça quando puder!

Jazz, tente ouvir: Claude Bolling(flauta) e Eric Alexander(Sax Tenor). São nomes relativamente novos, mas muito bons!!! O Eric tocou num Free Jazz há alguns anos atrás, e foi muito bom. Eu comecei a odiar Sax desde a época em que o Kenny G ( :puke: ) apareceu, mas mudei de opinião ao ver o Eric tocar.


Ah, e tem os mais "crássicos": Miles Davis, Vince Guaraldi Trio, Chet Atkins, Modern Jazz Quartet, Stan Getz...

Eu sempre misturo jazz com blues... tente dar uma procurada nesses nomes, e você acabará descobrindo outros grupos interessantes.
 
Jazz é muito gostoso de ouvir....eu num conheço muito não, mas um dia desses eu fui em um show em Búzios do Leo Galdeman (acho que se escreve assim), saxofonista, um dos melhores do Brasil....foi maravilhoso o show....
 
Um cara que eu recomendo é um pianista chamado Theolonius Monk. Ele era absurdamente criativo. :obiggraz:

Jazz é um estilo realmente muito legal, mas tocar Jazz é extremamente difícil, muito matemático, com progressões complicadas e escalas inomináveis. :disgusti:




P.S.: Dia 27/1 em São Paulo, no Via Funchal, vai ter um show do Stanley Jordan, um excelente guitarrista de Jazz. Abertura do Sérgio Dias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo