• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Datsuns:uma nova e poderosa banda de Rock N´Roll!

Tirando o Metal,o que vemos atualmente são bandas como White Stripes,The Darkness,Kings of Leon,Strokes,The Hives,Hellacopters,Evanescence(essa mais diferente) e bandas similares.Algumas delas até que são boas,trazem certa originalidade e capacidade de criação de um Rock N´Roll certinho,redondinho,sem aquele tradicional "farofismo" da maioria das bandas de Hard Rock dos anos 80.

Mas essas bandas novas que surgiram e estão surgindo,que são reconhecidos como "a salvação do Rock N´Roll",não são capazes de fazer frente às grandes bandas do velho Hardão Setentista,das grandes bandas dos anos 70,aquelas que todos nós conhecemos.São bandas que têm eficiência naquilo que sugerem fazer:um Rock moderno,eclético,algumas delas ligadas ao Brit-Pop ou a um Rock mais industrial.Essas bandas têm uma fórmula que combina técnica razoável,solos curtos ou inexistentes e ritmo sempre igual,sem quebras de ritmos dentro de uma mesma música.

O velho Hard Rock parecia estar fadado ao desaparecimento,porém,apareceu nos anos 90 o Black Crowes,uma banda que tinha(já que a banda acabou) exatamente a cara do Hard Rock Setentista.Era uma das poucas bandas boas que fazia música calcada nos anos 70.


Mas agora,em pleno século XXI, acaba de surgir uma banda preciosa,que tem tudo,mas tudo mesmo para agradar quem é fã do velho e bom Hard Rock dos anos 70.

Influenciados por Ac Dc,Led Zeppelin,Deep Purple,Thin Lizzy,Stoogies e Rolling Stones,surge uma banda surpreendente:o quarteto dos The Datsuns.

O The Datsuns faz um som explosivo,agressivo e intenso.A sonoridade hipnotiza pelo equilíbrio entre peso,criatividade e técnica do grupo formado na Nova Zelândia.Os Riffs são fantásticos,com feeling aos montes,algo que eu não via há um bom tempo,principalmente numa banda de Hard Rock(às vezes eles incorporam Heavy Metal).E o melhor:apesar das claras influências de bandas como Led Zeppelin,Thin Lizzy,Ac Dc,Purple,os caras do The Datsuns conseguiram reinventar o Hard Rock,com viagens pelo Heavy Metal dos anos 80 combinando com o Rock pesado do Motorhead,criando riffs ainda mais ásperos que os do AC DC,solos que nos fazem lembrar de Jimmy Page e Randhy Roads(não exatamente na sonoridade da guitarra).

É difícil dizer o quanto o som do The Datsuns é cativante,simplesmente uma nova banda de Hard Rock,de verdade,uma banda que não mostra influência das bandas de Hard dos anos 80,mas eles não brincam em serviço,tem uma identificação própria,um estilo que não existe atualmente,pelo menos com essa qualidade impressionante.

Nos meus quase 22 anos(14 só ouvindo Rock N´Roll),quero dizer que o The Datsuns tem plena capacidade para se tornar uma banda brilhante(se já não é),É,sem dúvida,a melhor banda de Hard Rock dos últimos 20 anos.Se alguém ainda lembra de Guns,sinto muito,mas não tem como comparar as duas bandas.O álbum de estréia do grupo foi lançado em 2003 e,pasmem,todas as 10 músicas do cd mantêm um excelente nível,um álbum que tem uma porrada sonora maravilhosa e avassaladora.

Guardem o nome The Datsuns,vocês ainda terão o prazer e a oportunidade de curtir um Heavy Rock de primeiríssima qualidade,de gente grande,impactante e sem frescuras.
Se vcs esperam uma banda com riffs contagiantes,solos bem trabalhados e potentes,bateria rápida e massacrante,um vocal típico de uma banda de Metal,com certas características Punk,então The Datsuns é a banda certa.

Quero convidar a todos os amantes do Hardão Setentista,aquele que levou o mundo a conhecer bandas fenomenais como Purple,Stones,Zeppelin,Sabbath,Who,Ac Dc,Grand Funk Railroad e várias outras,a conhecer essa banda fantástica em todos os sentidos,com o caminho aberto para fazer história e marcar o Rock N´Roll como uma grande banda de Rock Pesado

Long Live The Datsuns!
 
Quem pensa que o The Datsuns é igual a essas bandas que têm surgido por aí,como The Darkness ou Hellacopters,está totalmente enganado.Apenas ouçam uma música em especial(para não tomar muito tempo):"Freeze Sucker".Essa música é como se a banda estivesse em plena década de 70,um ótimo Rock N´Roll,que não lembra nada das bandas poser dos anos 80.
 
John Paul Jones,o eterno baixista do Led Zeppelin,está produzindo o Segundo álbum do The Datsuns!Em um entrevista dada para a revista Rolling Stone,ele declarou que ficou impressionado com a qualidade do primeiro cd da banda,elogiando a pegada,os riffs e o ritmo.É...pelo jeito o cara gostou da coisa e agora está produzindo o segundão do The Datsuns,vamos ver no que dá!

Enquanto isso,vou batendo cabeça com duas músicas do primeiro cd:"Sittin´Pretty" e "Motherfucker From Hell"!
 
Depois de ler tudo que o Elendil falou aí e ver a impogação dele, ouvi essa banda! Só posso dizer: MUUUUUUUITO BOA!
Espetacular!!! Lembra muito Purple em várias músicas pra mim e Stooges também!
É uma banda de peso! Realmente ao contrario de outras bandas de Hard Rock da atualidade como o Hellacopters e The Darkness que apenas lembra um Hard Rock que já existiu, Datsuns revive!
Não sei se é melhor que Hellacopters, mas é tão bom! Portanto é sim a maior banda de Hard Rock dos últimos 20 anos! Hard Rock? é a melhor banda de Rock dos últimos 20 anos! 8-)
 
Vou fazer um pequeno review do primeiro cd,o homônimo "The Datsuns",que foi lançado em 2002 fora do Brasil e em 2003 o cd finalmente foi lançado aqui:


1-Sittin´Pretty - Um Hardão poderoso beirando Heavy Metal,que lembra tranquilamente Led Zeppelin,mas com um riff que mais parece Motorhead ou Ac Dc.O vocal é cabuloso,mas os dois solos da música são um show a parte.Já é um clássico!!

2-MF From Hell - Essa já é um hino da banda,equilibra peso e uma boa dose de raiva quando o vocalista berra:"Motherfucker From Hell".Solo é brilhante,riff idem,ou seja,mais um petardo da banda.

3-Lady - Uma música garageira,mas com riffs,solos e vocal bem marcante,simplesmente do caralho!Mais um clássico!

4- Harmonic Generator -Essa é puro Thin Lizzy, com um refrão excelente.É uma música que gruda na cabeça,apesar de não ser pesada e nem uma das melhores.

5-What Would I Know -Clássico!!!Logo de cara vc ouve um Riff cortante,qualidade extrema dos riffs,uma música excelente,no último minuto da música algo me fez lembrar de Maiden.Uma das 3 melhores do cd!

6-At Your Touch -:Matadora!!Uma das mais pesadas do disco e,pra mim,a melhor ao lado de "Sittin Pretty","What Would I Know","Freeze Sucker" e "Fink For The Man".Solos devastadores e um riff rápido,um show!

7-Fink For The Man -Um das músicas que têm Riff mais fantástico do disco_Outro petardo,uma música cadenciada,mas pesadona.Solos destruidores!

8-In Love:Uma das mais conhecidas por tocar em rádios estrangeiras.Um refrão que faz a gente cantar sem parar,lembrando algo do Van Halen e derivados.Ótima música!

9-You Build Me Up(To Bring Me Down): Essa tem um vocal mortal,quando vc ouve o cara gritando o nome da música vc sente ódio do cara.Bem ao estilo do Ac Dc.Uma excelente melodia.

10-Freeze Sucker:Um viagem essa música.Com riffs bem setentistas.Um épico,com solo marcante!Eles se inspiraram em Lynyrd Skynyrd e Thin Lizzy nesse outro clássico dos caras.Ouça no último volume.É simplesmente Rock N´Roll que não vemos em qualquer banda de Hard Rock atualmente!
 
Kralho, ouvi essa banda, e é realmente absurda, muito boa...

8-In Love:Uma das mais conhecidas por tocar em rádios estrangeiras.Um refrão que faz a gente cantar sem parar,lembrando algo do Van Halen e derivados.Ótima música!

Outro detalhe (que o gandalf bem me lembrou) é que o começo dessa música lembra muuuuuito Deep Purple.
 
legendary Knight disse:
Kralho, ouvi essa banda, e é realmente absurda, muito boa...

8-In Love:Uma das mais conhecidas por tocar em rádios estrangeiras.Um refrão que faz a gente cantar sem parar,lembrando algo do Van Halen e derivados.Ótima música!

Outro detalhe (que o gandalf bem me lembrou) é que o começo dessa música lembra muuuuuito Deep Purple.
Realmente o começo da música "In Love" é bem a cara do Purple.

Ouvindo melhor as músicas dos caras,a banda incorpora a sonoridade de garagem da melhor qualidade,mas os caras mandam bem mesmo quando mostra as maravilhosas influências do Rock pesado,como Ac Dc,Led,Purple,Stoogies...às vezes o sonoridade Metaleira aparece tb,como em "What Would I Know".

E é interessante levar em consideração que é apenas o primeiro cd do The Datsuns,quer dizer,já começaram com um cd acima da média para uma banda atual que grava o primeiro disco.
 
Como pode?Tem algumas músicas que andei ouvindo do The Datsuns,mas essas músicas ficaram de fora do álbum de estréia,no entanto,são músicas que mereciam estar no cd,como é o caso de "Super Gyration",ficaria bem no lugar da "Harmonic Generator",já que é bem mais pesada e estruturada.Bem,talvez estará no próximo cd,que terá na produção ninguém menos do que John Paul Jones!
 
Escutei algumas muscas, e po, a banda é mto boa msm! Eles tem uma pegada bem pesada em algumas musicas que é mto legal. A banda já e boa e pelo jeito promete mto ainda. Só q eu ainda prefiro The Hellacopters.
 
Fosco Cachopardo disse:
Escutei algumas muscas, e po, a banda é mto boa msm! Eles tem uma pegada bem pesada em algumas musicas que é mto legal. A banda já e boa e pelo jeito promete mto ainda. Só q eu ainda prefiro The Hellacopters.
Qual música do The Datsuns vc ouviu???

Procure ouvir "Sittin´Pretty","What Would I Know","Freeze Sucker" e At Your Touch",daí talvez vc mude de opinião.Embora Hellacopters e The Datsuns estejam mais ou menos num mesmo nível,é questão de gosto,por isso prefiro o The Datsuns, por apresentarem mais uma linha que lembra o Hardão Setentista e tb o Metal oitentista.

Acho as músicas do Hellacopters muito boas,mas as músicas soam,às vezes,muito semelhantes,coisa que não acontece com o The Datsuns.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Fosco Cachopardo disse:
Escutei algumas muscas, e po, a banda é mto boa msm! Eles tem uma pegada bem pesada em algumas musicas que é mto legal. A banda já e boa e pelo jeito promete mto ainda. Só q eu ainda prefiro The Hellacopters.
Qual música do The Datsuns vc ouviu???

Procure ouvir "Sittin´Pretty","What Would I Know","Freeze Sucker" e At Your Touch",daí talvez vc mude de opinião.Embora Hellacopters e The Datsuns estejam mais ou menos num mesmo nível,é questão de gosto,por isso prefiro o The Datsuns, por apresentarem mais uma linha que lembra o Hardão Setentista e tb o Metal oitentista.

Acho as músicas do Hellacopters muito boas,mas as músicas soam,às vezes,muito semelhantes,coisa que não acontece com o The Datsuns.

Eu escutei In Love, MF form hell, Fink For The Man, Sittin' Pretty, Lady e Harmonic Generator.
 
Fosco Cachopardo disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Fosco Cachopardo disse:
Escutei algumas muscas, e po, a banda é mto boa msm! Eles tem uma pegada bem pesada em algumas musicas que é mto legal. A banda já e boa e pelo jeito promete mto ainda. Só q eu ainda prefiro The Hellacopters.
Qual música do The Datsuns vc ouviu???

Procure ouvir "Sittin´Pretty","What Would I Know","Freeze Sucker" e At Your Touch",daí talvez vc mude de opinião.Embora Hellacopters e The Datsuns estejam mais ou menos num mesmo nível,é questão de gosto,por isso prefiro o The Datsuns, por apresentarem mais uma linha que lembra o Hardão Setentista e tb o Metal oitentista.

Acho as músicas do Hellacopters muito boas,mas as músicas soam,às vezes,muito semelhantes,coisa que não acontece com o The Datsuns.

Eu escutei In Love, MF form hell, Fink For The Man, Sittin' Pretty, Lady e Harmonic Generator.
Então ouça as que eu citei,porque são as melhores,embora vc tenha escutado "Sittin´Pretty","Lady" e "Fink For The Man",que estão entre as melhores.Mas falta as fantásticas "What Would I Know","At Your Touch" e "Freeze Sucker"!
 
Porra elendil vc me deixou super curioso, melhor do que o Hellacopters? Vou escutar essa banda urgente.
 
Eu vi vendendo o cd deles hoje por 30 reais...coincidência ou não foi o primeiro cd que eu vi quando entrei na loja, eu dei de cara com ele...parece ser interessante o cd...
 
Melhor banda de hard rock dos últimos 20 anos?

Bom, vou procurar ouvir, mas vamos manter os pés no chão, pq de 84 pra cá tivemos ótimas bandas em atividade, que são consagradas e fizeram história na música.

Kiss, Motley Crue, Guns And Roses, Van Halen, Aerosmith, por aí vai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo