• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Datsuns:uma nova e poderosa banda de Rock N´Roll!

Comprei a revista da MTv e no bloquinho de cds novos que vem sempre em anexo à revista tinha o lançamento do The Datsuns
Baixei 3 musicas... In Love, Transistor e Sittin Pretty...
COnfesso que me decpcionei a primeira ouvida... ¨falei poow esses caras queriam estar nos anos 70 e nao sao melhores que nenhuma banda dessa epoca¨

Eu to ouvindo com mais carinho mas cara.. Tem um gostinho forte de reprise sei lá.. para mim Hellacopters ainda ganha... Ouçam I Wanna Touch deles(HElla).. isso sim é uma musica contagiante
 
po, pessoal dá um chance pros caras. Eles só fizeram um cd até agora! Eu também prefiro Hellacopters, mas quem sabe daqui há um tempo a banda não começa e mandar bem! Eu já acho que eles tão né? É uma das melhores bandas de HR dos ultimos anos sim!
 
In Love, Transistor
A música "Transistor" NÃO FAZ PARTE do cd dos caras...

"In Love" não é uma das melhores do primeiro cd da banda....

Ouça essas aqui:

-Freeze Sucker
-At Your Touch
-What Would I Know
-Fink For The Man

Pra mim,que curto Rock N´Roll desde 1989,acho uma grande banda.

É fácil criticar quando alguém ouve apenas 3 músicas da banda,sendo que uma delas não entrou no álbum e a outra é apenas mediana...

Obs:O próximo cd dos caras tem como produtor JOHN PAUL JONES,ninguém menos do que o eterno baixista do Led!

O cd deve ser lançado no meio do ano...
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
In Love, Transistor
A música "Transistor" NÃO FAZ PARTE do cd dos caras...

"In Love" não é uma das melhores do primeiro cd da banda....

Ouça essas aqui:

-Freeze Sucker
-At Your Touch
-What Would I Know
-Fink For The Man

Pra mim,que curto Rock N´Roll desde 1989,acho uma grande banda.

É fácil criticar quando alguém ouve apenas 3 músicas da banda,sendo que uma delas não entrou no álbum e a outra é apenas mediana...

Obs:O próximo cd dos caras tem como produtor JOHN PAUL JONES,ninguém menos do que o eterno baixista do Led!

O cd deve ser lançado no meio do ano...
Quem disse que eu ouvi 3 musicas?Ja peguei todas essas depois da sua 1° msg
O fato é que na minha opiniao atual, eles nao acrescentam nada..
nao é nada de NOVO
O que eu to dizendo nao é: ¨Isso é ruim¨ só digo : ¨Tem varias bandas que fazem exatamente isso só que melhor¨

p.s qual foi da informação ¨Eu curto Rock n' Roll desde 1989¨ ? eu curto desde 96 e nao acho que seja menos ou mais experiente que vc.. ate pq entao meu pai por exemplo saberia mais que o mundo todo.. ja que gosta de Rock desde Elvis passando por todas as decadas ate agora..

p.s 2 vc tinha 6 anos em 89.. hahahaha.. ngm tem discernimento pra gostar de algo com essa idade.. se for assim eu gosto desde 91 pq vi o que passou do Rock In Rio na Tv e me amarrei no show do Guns

bem to sendo chato mas o que eu quero dizer é que The Datsuns é legal mas para mim nada ¨ohhhh¨
 
¨Tem varias bandas que fazem exatamente isso só que melhor¨
A minha opinião é exatamente o contrário:The Datsuns É A MELHOR banda ao lado do Hellacopters!

Aliás,muita,mas muita gente depois de conhecer a banda,tb concordaram que é a melhor banda dos últimos 15 anos pelo menos.

Claro que EU não sou o dono da verdade,assim como vc tb não é!

meu pai por exemplo saberia mais que o mundo todo.. ja que gosta de Rock desde Elvis passando por todas as decadas ate agora..
Pô legal saber que o seu pai gosta de Elvis.O meu pai tb gosta de Elvis e é praticamente fã desde os anos 70....
 
A banda não é ruim, é boa. O problema é a super valorização que andam fazendo a respeito dela. Se algo é super valorizado, se espera algo fenomenal, e isso o Datsuns não é.

Eu não curti mesmo o vocal do cara, mas não chega a comprometer a banda não.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
¨Tem varias bandas que fazem exatamente isso só que melhor¨
A minha opinião é exatamente o contrário:The Datsuns É A MELHOR banda ao lado do Hellacopters!
Eu coloco Datsuns no estilo de deep Purple.. nao no de Hellacopters..
Hellacopters tem uma pegadinha Punk meio Rock Basicao...The Datsuns parece se propor a ser o DeeP Purple atual..

Concordo com o Faramir.. é uma boa banda... mas nada demais...
Melhor banda surgida nos ultimos 15 anos? hmmm, isso quer dizer muita coisa? Mas mesmo assim (sem forçar muito a memória) ainda ponho Hellacopters, Foo Fighters e Black Crowes a frente deles...
 
Foo Fighters e Black Crowes
Não exagera cara....Foo Fighters é uma banda normal,pouco criativa,bem manjado eu diria.

Os 2 primeiros cds da banda são ótimos,mas depois a banda foi ficando menos criativo...

Black Crowes de repente é melhor que o The Datsuns.Acho os álbuns "Shake Your Money Maker","By Your Side" e "Lions",excelentes exemplos de Rock N´Roll basico da melhor qualidade,sem firulas e artificialidades de bandas atuais que são intituladas como a "salvação do Rock".

Mesmo assim,The Datsuns em seu primeiro cd fez algo acima da média.Não é apenas eu que penso assim,graças a Deus...


Pegue o exemplo do Rush:Me diga se o primeiro álbum deles era original,se tinha algo de muita qualidade.É claro que o primeiro cd do Rush é ótimo,mas dá pra fazer um comparação com o cd de estréia do The Datsuns,NÃO PELO ESTILO,até porque são sonoridades diferentes.O que eu quero dizer é que,assim como o Rush só foi decolar no segundo cd,"Fly By Night",o The Datsuns pode fazer algo surpreendente no próximo cd.Veja bem,não estou comparando The Datsuns com Rush,até porque Rush é uma das maiores bandas da história,e uma das minhas preferidas pela genialidade de Lee,Peart e Lifeson.Mas qualquer um que realmente goste do Rock N´Roll,principalmente o Hard Rock Setentista,consegue ver muita qualidade no grupo.Se o vocalista não é excelente,isso não significa muita coisa...


O The Datsuns tem realmente fortes influências de Purple,Stoogies e,principalmente(segundo os próprios músicos) de Thin Lizzy.Mas os riffs,criatividade e feeling da banda está num bom nível,mas ainda é cedo realmente pra dizer que eles serão uma grande banda no futuro,mesmo tendo potencial.
 
Bom após escutar este disco de estréia deles umas quatro vezes vou dizer as minhas impressões:

A banda é boa, mas não é a melhor coisa que apareceu nos últimos cinco anos, não é mesmo. O som é sujo, direto e bem rock n' roll, com fortes influências de ac/dc (que aliás tem se mostrado uma banda muito influente ultimamente), MF from Hell e What Would I Know são musicassos, bem empolgantes, mas os ecos da banda me remetem muito ao Hives e Vines, não que estas sejam bandas ruins, mas é uma mostra que o Datsuns não se destaca muito delas. O Hellacopters e o Darkness estão um passo a frente deles, não por que o som destas sja mais limpo e bem-produzido, mas pq as músicas simplesmente são mais inspiradas.

De qualquer modo gostei e é um ótimo disco este de estréia da banda; mostra que tem lenha pra queimar.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Foo Fighters e Black Crowes
Não exagera cara....Foo Fighters é uma banda normal,pouco criativa,bem manjado eu diria.

Os 2 primeiros cds da banda são ótimos,mas depois a banda foi ficando menos criativo...

Black Crowes de repente é melhor que o The Datsuns.Acho os álbuns "Shake Your Money Maker","By Your Side" e "Lions",excelentes exemplos de Rock N´Roll basico da melhor qualidade,sem firulas e artificialidades de bandas atuais que são intituladas como a "salvação do Rock".

Mesmo assim,The Datsuns em seu primeiro cd fez algo acima da média.Não é apenas eu que penso assim,graças a Deus...


Pegue o exemplo do Rush:Me diga se o primeiro álbum deles era original,se tinha algo de muita qualidade.É claro que o primeiro cd do Rush é ótimo,mas dá pra fazer um comparação com o cd de estréia do The Datsuns,NÃO PELO ESTILO,até porque são sonoridades diferentes.O que eu quero dizer é que,assim como o Rush só foi decolar no segundo cd,"Fly By Night",o The Datsuns pode fazer algo surpreendente no próximo cd.Veja bem,não estou comparando The Datsuns com Rush,até porque Rush é uma das maiores bandas da história,e uma das minhas preferidas pela genialidade de Lee,Peart e Lifeson.Mas qualquer um que realmente goste do Rock N´Roll,principalmente o Hard Rock Setentista,consegue ver muita qualidade no grupo.Se o vocalista não é excelente,isso não significa muita coisa...


O The Datsuns tem realmente fortes influências de Purple,Stoogies e,principalmente(segundo os próprios músicos) de Thin Lizzy.Mas os riffs,criatividade e feeling da banda está num bom nível,mas ainda é cedo realmente pra dizer que eles serão uma grande banda no futuro,mesmo tendo potencial.

Here we go...
A história de você vir falar que nem eu nem você somos dono da verdade foi certa e até ai estavámos mantendo isso numa boa porém a frase :
¨Não exagera cara...¨ foi incoerente a isso né? :P :P :P
EU sinceramente acho que Foo Fighters é uma boa banda e na minha opinião melhor sim que Datsuns, pelo menos por enquanto(nao sei atualmente mas nesses ultimos 15 anos eles lançaram coisas melhores que o cd do Datsuns)..Os poucos minutos de vida da banda ainda não me disseram nada.. Eu sou um amante profundo de várias vertentes do Rock N' Roll(punk e Rockabilly talvez sejam as 2 que eu MENOS conheço) e bato o pé dizendo que essa banda não mostrou grandes coisas(para mim a melhor banda dos ultimos 15 anos tem que sair com um primeiro Cd FU... FUMEGANTE hahaha), é boa, nunca disse o contrário;Se for para usar argumento de autoridade (porque vc insiste que varias pessoas acham essa banda a tal do momento), alem de mim Waters e Faramir parecem ter opiniões parecidissimas com a minha...


MF from Hell rocks mesmo !

p.s A comparação foi até legal.. Agora se vc acertar que dali sairá algo tao bom no nivel de Rush vc é um PUTA visionário...e eu vou investir dinheiro em você como olheiro de bandas juro hahahha
 
"Sittin Pretty","MF From Hell","What Would I Know","At Your Touch","Fink For The Man","You Build Me Up(To Bring Me Down)","Freeze Sucker"!!


São todas ótimas músicas,com riffs excelentes,insipiração acima da média e músicas com boa dose de energia.

O Gandalf ,um cara bem ligado nos assuntos,concorda comigo que a banda é a melhor ao lado do Hellacopters nos últimos 15 anos.

Bandas como The Darkness,por exemplo,não chega perto em energia,peso,inspiração e QUALIDADE,sem contar que o Darkness é um Hard Farofa,não que isso seja uma coisa extremamente negativa,mas sejamos sinceros:banda poser nunca teve vez no Rock N´Roll e nunca terá.

Só quero dizer que o The Datsuns tem um puta de uma energia,em estúdio e,principalmente nos palcos.Quem já ouviu "Sittin Pretty","At Your Touch" e "MF from Hell" sendo tocadas ao vivo,sabem muito bem que os caras fazem um Rock N´Roll de qualidade,coisa que está faltando hoje.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O Gandalf ,um cara bem ligado nos assuntos,concorda comigo que a banda é a melhor ao lado do Hellacopters nos últimos 15 anos..
Ele é um zé mané!

hahahaha to brincando.. ele foi o unico cara do forum que eu dei a honra de bater um papo(prepotente? imagina hahaha)
hahahaha gente fina ele


Elendil Senhor de Andúnië disse:
Bandas como The Darkness,por exemplo,não chega perto em energia,peso,inspiração e QUALIDADE,sem contar que o Darkness é um Hard Farofa,não que isso seja uma coisa extremamente negativa,mas sejamos sinceros:banda poser nunca teve vez no Rock N´Roll e nunca terá...

Não vou com ¨a cara¨ do Darkness tb :| ate pq nao suporto Rock Farofa 80' mas tem energia e riffs fodas
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Só quero dizer que o The Datsuns tem um puta de uma energia,em estúdio e,principalmente nos palcos.Quem já ouviu "Sittin Pretty","At Your Touch" e "MF from Hell" sendo tocadas ao vivo,sabem muito bem que os caras fazem um Rock N´Roll de qualidade,coisa que está faltando hoje.

É uma banda legal mas nao vou ficar fã acho...
Iria ao show COM TODA A CERTEZA
 
Leosgf disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O Gandalf ,um cara bem ligado nos assuntos,concorda comigo que a banda é a melhor ao lado do Hellacopters nos últimos 15 anos..
Ele é um zé mané!

hahahaha to brincando.. ele foi o unico cara do forum que eu dei a honra de bater um papo(prepotente? imagina hahaha)
hahahaha gente fina ele

Olha lá como você fala de mim heim? :evil:


:lol: :mrgreen:

Quanto ao que o Elendil disse, eu acho o seguinte, eu ainda prefiro Hellacopters por ter um material maior que do Datsuns que tem apenas um disco. Mas com certeza Datsuns tem grandes chances de ser tornar uma das melhores bandas dos últimos tempos!

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Bandas como The Darkness,por exemplo,não chega perto em energia,peso,inspiração e QUALIDADE,sem contar que o Darkness é um Hard Farofa,não que isso seja uma coisa extremamente negativa,mas sejamos sinceros:banda poser nunca teve vez no Rock N´Roll e nunca terá...

Não vou com ¨a cara¨ do Darkness tb :| ate pq nao suporto Rock Farofa 80' mas tem energia e riffs fodas

Para mim não dá muito mais comparar Darkness com Datsuns, elas fazem hard rock influenciadas em épocas diferentes. E sem dúvida apesar de curti o Hard Rock divertido do Darkness, Dantsuns é melhor!

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Só quero dizer que o The Datsuns tem um puta de uma energia,em estúdio e,principalmente nos palcos.Quem já ouviu "Sittin Pretty","At Your Touch" e "MF from Hell" sendo tocadas ao vivo,sabem muito bem que os caras fazem um Rock N´Roll de qualidade,coisa que está faltando hoje.

É uma banda legal mas nao vou ficar fã acho...
Iria ao show COM TODA A CERTEZA

Essas músicas tocadas ao vivo devem ser fantasticas! Alias, é uma banda que tem cara mesmo de ter um grande potencial ao vivo!


Eu ainda mantenho minha ideia que Datsuns virá a ser uma das grandes bandas dos últimos tempos! Já tem potencial para isso pelo que mostrou no primeiro álbum, só a mídia que não dá grande atenção... mas é óbvio que isso não faz a mínima diferença! :)

Ao som de: The Datsuns - What Would I Know 8-)
 
Bem lembrado pelo Waters a influencia de AC DC no The Datsuns. Eu senti isso bem forte nas músicas da banda.

E pode ser que o Gandalf esteja certo, que no futuro essa banda possa mostrar trabalhos melhores e realmente grandiosos. Para um álbum de estreia esse ta bom, mas não é para tanto. Quero dizer, é um álbum que traz um estilo que nós amamos (amamos né? :P) feito com competencia suficiente para que daqui em diante prestemos atenção neles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo