• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Datsuns:uma nova e poderosa banda de Rock N´Roll!

Quero dizer, é um álbum que traz um estilo que nós amamos (amamos né? )
Eu amo Rock N´Roll e os seus "sub-grupos" ou divisões por assim dizer...

-Hard Rock Setentista
-Rock Progressivo
-Heavy Metal
-Folk Rock
-Space Rock(embora seja um termo pouco usado,um dos exemplos é David Bowie em uma de suas fases)

Esses são os estilos dentro do Rock N´Roll que eu mais aprecio...
 
Sabe ao que a música Sittin' Pretty me remeteu LEVEMENTE(repito LEVEMENTE)? BLUE CHEER.
Quase garanto que ninguem aqui sequer ouviu falar dessa banda.
 
Leosgf disse:
Sabe ao que a música Sittin' Pretty me remeteu LEVEMENTE(repito LEVEMENTE)? BLUE CHEER.
Quase garanto que ninguem aqui sequer ouviu falar dessa banda.
Eu acho que "Sittin Pretty lembra(EU DISSE LEMBRA) um pouco Led Zeppelin...


Sim,Blue Cheer,não é uma banda brilhante,mas tem lá algumas ótimas músicas...
 
Eu não tinha ouvido falar da banda, ate vocês falarem.
Ai, baixei umas 5 músicas deles (Não precisa repetir o nome
das músicas que vc recomenda Elendil, pq em 3 de cada 2 posts
seus você fala os nomes), e não gostei muito não.
É um som bom, Hard Rock clássico, mas não é nada impressionante
como você fez parecer pelos seus discursos.

Prefiro The Darkness :)

Tipo, você fica falando da roupa deles
e do Guns, mas porra, se você quer se ligar
em roupas veja desfiles de moda, não shows de rock.
Escute o som :D

Conclusão Datsuns é bom, mas nada exepicional pelo primeiro CD.
Quem sabe nos outros eles se mostrem tão magnificos como você
fez parecer.
 
É um som bom, Hard Rock clássico, mas não é nada impressionante
como você fez parecer pelos seus discursos.
Questão de gosto mesmo.

Tem quem deteste bandas geniais,como Beatles e Pink Floyd...

Alguns até acham o Guns N´Roses uma banda boa,vai entender :? ...

Analisando novamente o disco de estréia do The Datsuns(o segundo está vindo,com John Paul Jones como produtor),dá pra ver realmente que discos que seguem o padrão Hard Rock são até melhores,como "By Your Side","Lions" e "Shake Your Money Maker",todos do Black Crowes.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
É um som bom, Hard Rock clássico, mas não é nada impressionante
como você fez parecer pelos seus discursos.
Questão de gosto mesmo.

Tem quem deteste bandas geniais,como Beatles e Pink Floyd...

Alguns até acham o Guns N´Roses uma banda boa,vai entender :? ...

Analisando novamente o disco de estréia do The Datsuns(o segundo está vindo,com John Paul Jones como produtor),dá pra ver realmente que discos que seguem o padrão Hard Rock são até melhores,como "By Your Side","Lions" e "Shake Your Money Maker",todos do Black Crowes.
Você mesmo disse que gosta de algumas músicas do Guns, as que tem estilo mais pesado(digo isso pelas que você citou). Agora, eles tem muitas músicas assim, em outros CDs, fra o Apetite, é questão de conhecer.
 
Falaram tanto de melhores bandas de Rock nos últimos anos que eu fico impressionado que ninguém tenha mencionado Audioslave... acho que ao invés de Datsuns, a banda que merece destaque ao lado de Hellacopters é Audioslave. E na minha opinião, The Darkness é legal, mas é fogo de palha...
 
Agora, eles tem muitas músicas assim, em outros CDs, fra o Apetite, é questão de conhecer.
O Appetite eu tinha nos meus 13/14 anos,aliás,cheguei a ter todos os álbuns do Guns.Até gostava do disco,fiquei com o Appetite por 1 ano e meio e foi só ganhar dois cds especiais,o "Fair Warning" do Van Halen(um dos melhores cds de Hard Rock da história) e "In Rock" do Purple, que vi o quanto o Guns era um banda comum,que tinha alguns raros riffs legais,solos bons aqui e alí e só,nada marcante.
 
O Appetite eu tinha nos meus 13/14 anos,aliás,cheguei a ter todos os álbuns do Guns.Até gostava do disco,fiquei com o Appetite por 1 ano e meio e foi só ganhar dois cds especiais,o "Fair Warning" do Van Halen(um dos melhores cds de Hard Rock da história) e "In Rock" do Purple, que vi o quanto o Guns era um banda comum,que tinha alguns raros riffs legais,solos bons aqui e alí e só,nada marcante.

A minha primeira banda de rock foi o guns, a partir deles fui conhecer outras bandas hards mais antigas como o Led, Deep Purple e Van Halen, e realmente descobri que são melhores... mas não é por nada não, o Appetite tem solos de guitarra do caralho! Os de Nightrain e Sweet Child são incríveis, muito bem elaborados.
 
"Nightrain" é uma das melhores do Guns.

As únicas músicas que gosto do Guns são:"Nightrain","You Could Be Mine","Civil War" e "You´re Crazy".O resto das músicas do Guns são insignificantes pra mim,até mesmo as ultra-valorizadas Welcome to the Jungle,Sweet Child,Patience...

Ah,eu entrei no mundo do Rock N´Roll através do Metallica,em 1989!Eu tinha 7 anos,e até hoje me lembro do Vinilzão que meu irmão tinha do Master of Puppets e do And Justice For All,SIMPLESMENTE FODA!!!!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
"Nightrain" é uma das melhores do Guns.

As únicas músicas que gosto do Guns são:"Nightrain","You Could Be Mine","Civil War" e "You´re Crazy".O resto das músicas do Guns são insignificantes pra mim,até mesmo as ultra-valorizadas Welcome to the Jungle,Sweet Child,Patience...

Ah,eu entrei no mundo do Rock N´Roll através do Metallica,em 1989!Eu tinha 7 anos,e até hoje me lembro do Vinilzão que meu irmão tinha do Master of Puppets e do And Justice For All,SIMPLESMENTE FODA!!!!
As músicas super valorizadas são realmente as
mais pops. As melhores realmente são as mais
esquecidas. Comigo aconteceu tipo o Waters.

Comecei com Guns e depois fui abrindo horizontes.
Mas nem por isso desprezo eles. :wink:
___________

Po, eu não curto Audioslave. Eles fazem um som bom ate
mas oque eu conhesso dels não gostei muito.
Não pra considerar a melhor banda atualmente :disgusti:
 
The Datsuns

:roll:


Depois de um tempo ouvindo The Datsuns, me apaixonei
pela banda :mrgreen:
Realmente eles são muito bons. Lembra de tudo de mais maravilhoso :
Deep Purple, AC/DC, Black Sabath...
Com certeza tem futuro a banda, nem que seja underground.
E mesmo que não tenha futuro (duvido), temos oque ela ja lançou de bom.

Ouçam The Datsuns :P
 
Ok....

Por fim,saiu o novo álbum dos caras do The Datsuns.Por incrível que possa parecer,não guardei o nome do álbum,pois dei uma ouvida no cd por inteiro e nem dei conta do nome...estava eufórico antes de tudo pelo som.

Eles decidiram "ampliar" seus horizontes,ir por caminhos perigosos....enfim,já não tem aquele gás e energia raivosa do primeiro cd deles.

Mesmo assim,não diria que o novo álbum é tão "menos bom" que o primeiro,mas eles baixaram um pouco o volume e se perderam em arranjos que nada tem a ver com a característica dos tempos em que os caras ainda tocavam em pequenos bares e garagens,até se firmaram como grande promessa do Rock N´Roll.

Diria que faltou certa criatividade,"punch" e um pouco mais de agressividade,pois os caras nasceram pra tocar pesado mesmo.

Mas nada atualmente(das bandas de Rock N´Roll puro)me agrada mais que o The Datsuns.Simplesmente virei um fã logo que conheci o cd de estréia da banda,com músicas muito bem tocadas,trazendo aquele ar Setentista,mesclado com um som de garagem,só que executado com o volume no talo;com bastante feeling,riffs cortantes e um vocal berrado mas na medida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo