• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Datsuns:uma nova e poderosa banda de Rock N´Roll!

Eu conheço Rock N´Roll desde 1990,por isso,sei muito bem sobre o assunto.Claro que é a MINHA OPINIÃO,e Motley Crue era uma banda POSER FAROFA,não esteve nem entre as 10 melhores bandas de Hard Rock.

O Kiss foi uma grande banda nos anos 70,nos anos 80 não foi nem sombra.O Van Halen sim foi uma das melhores dos anos 80,ao lado do Whitesnake,Scorpions(primeira metade dos anos 80) e Living Colour...

Guns??????Na boa,Guns é fraco,muito fraco,e não tem como comparar com Whitesnake,Van Halen e Living Colour!


Digo tranquilamente que o The Datsuns é uma grande banda,bem superior a qualquer Poison,Motley Crue,Kiss dos anos 80,Guns(uma banda cultuada por quem não sabe o que é Rock N´Roll...)

Pega petardos do álbum de estréia do The Datsuns,como "Sittin´Pretty","At Your Touch","What Would I Know","Freeze Sucker"....isso sim é que é Rock N´Roll de verdade e sem frescuras,como vestir roupinhas apertadas ou fazer um som farofa,sem a mínima qualidade,como a grande maioria das bandas de Hard Rock dos anos 80...
 
Caramba, comparar Datsuns com Kiss e Guns foi de amargar.

Kiss é incomparável por sua importância e quanto ao Guns, Appettite for Destruction é o álbum de estréia mais vendido de todos os tempos e é um puta clássico do rock, onde todas as músicas detonam, sem contar q qualquer um (mesmo) conhece essas duas bandas.

Datsuns ainda não tem importância alguma no cenário musical, se vc citasse Backyard Babies seria até uma banda mais palpável, mas, mesmo assim, sem comparação com Kiss ou Guns.
 
Eu acho Guns a banda mais asquerosa existente em toda história do Rock, portanto não vou nem falar dela! Kiss realmente foi uma grande banda nos anos 70, muito mais do que em qualquer outra década, nunca mais eles conseguiram fazer algo a altura do que fizeram nos anos 70...

Ouvindo Datsuns mais algumas vezes eu notei que a banda tem poder suficiente pra ser a melhor dos últimos 20 anos mesmo, mas ainda é o primeiro cd, vamos esperar mais um pouco!
 
Gandalf disse:
Eu acho Guns a banda mais asquerosa existente em toda história do Rock, portanto não vou nem falar dela! Kiss realmente foi uma grande banda nos anos 70, muito mais do que em qualquer outra década, nunca mais eles conseguiram fazer algo a altura do que fizeram nos anos 70...

Ouvindo Datsuns mais algumas vezes eu notei que a banda tem poder suficiente pra ser a melhor dos últimos 20 anos mesmo, mas ainda é o primeiro cd, vamos esperar mais um pouco!
Concordo cara!O The Datsuns logo no primeiro cd já mostra a QUALIDADE,diferente do Guns,que mostra ENGANAÇÃO!

Eu não entendo como algumas pessoas não percebem a superficialidade no som do Guns,uma banda manjada pra caramba,sem o menor poder de criar Rock N´Roll à altura de QUALQUER BANDA de Hard Rock dos anos 70,sem falar que o Guns está bem abaixo de um Whitesnake,Van Halen,Living Colour...

Quero ver o argumento mais lúcido dos fãs mais ardorosos do Guns pra comparar músicas como "Sittin Pretty","What Would I Know" ou "At Your Touch" com aquele Rock chiclete que o Guns fez...

Existe uma enorme diferença entre criar Rock N´Roll puro,visceral e criar um Rockinho para adolescentes revoltados,um som bem Pop,como é o do Guns...

E tem gente que coloca o Motley Crue na parada :| ....quer dizer,essas pessoas não sabem o que é Rock N´Roll,mas entendem muito bem de modismos de época...
 
Existe diferença entre QUALIDADE E IMPORTÂNCIA!

Uma banda chamada Grand Funk Railroad,que é literalmente uma bandassa,não tem o mesmo reconhecimento de um Purple ou Led,por quê?Por pura injustiça!

Quem conhece álbuns do Grand Funk Railroad como "Closer To Home" ou "E Pluribus Funk",percebe de longe que a banda é uma das grandes bandas da história.Infelizmente as pessoas misturam as coisas,falando de "importância do cenário musical",mas se esquecem de QUALIDADE MUSICAL,bem mais importante!
 
Só me respondam uma coisa:será que os caras do The Datsuns estavam loucos na seleção das músicas que entraram no primeiro cd?

Como pode a música "Super Gyration",que é uma música do caralho,ficar de fora do cd?Me expliquem,porque se a música estivesse no cd,seria forte candidata a melhor do disco...é inexplicável a ausência dessa música,que é maravilhosa...
 
Grand Funk Railroad realmente é uma bandaça, assim como Bachman Turner Overdrive e The Knack.

Agora, falar q Mr. Brownstone, Paradise City, Garden of Eden e You Could Be Mine, por exemplo, do Guns é rock chiclete é digno de pena.

Cara, procure saber antes de sair pregando que só vc entende de rock, tenho 27 anos e acompanho música desde os 8 anos...não quero ser arrogante, mas esses seus posts inseguros me forçam a isso.

Editando:

Só pra finalizar: Cara, de onde vc tirou q Motley Crue é banda da moda? Procure se informar pra não cometer gafes aqui.
 
É impressionante como o ódio ao guns é uma coisa que cega as qualidades inegáveis que essa banda apresentou. A Mtv e as fms podem ter pagado um pau fenomenal para eles, Axl Rose pode ser uma chiliquenta da pior espécie, os outros integrantes podem ter ficado ultra-posers, mas averdade é que Apettitte for Destruction é sim UM DOS MELHORES DISCOS DE ROCK DA HISTÓRIA, excelente de ponta a ponta. E se os outros lançamentos não fiacaram no mesmo patamar, eles pelo menos continuaram fazendo shows simplesmente fodas! Quem viu os vídeos Live in Paris e Live in Tokyo pode comfirmar, os shows da tournê use your illusion eram autênticas celebrações de três horas de duração, onde a banda dava tudo si a cada noite, espalhando referências incontáveis e homenagens ao rock clássico, somente o Led fazia shows assim e na década de 70! Vamos deixar de preconceito com eles pessoal, esqueçam os que os radicais espalham e escutem a banda com a cabeça limpa.
 
Thales Pan Chacon disse:
Grand Funk Railroad realmente é uma bandaça, assim como Bachman Turner Overdrive e The Knack.

Agora, falar q Mr. Brownstone, Paradise City, Garden of Eden e You Could Be Mine, por exemplo, do Guns é rock chiclete é digno de pena.

Cara, procure saber antes de sair pregando que só vc entende de rock, tenho 27 anos e acompanho música desde os 8 anos...não quero ser arrogante, mas esses seus posts inseguros me forçam a isso.

Editando:

Só pra finalizar: Cara, de onde vc tirou q Motley Crue é banda da moda? Procure se informar pra não cometer gafes aqui.
Eu não sabia que aqui tem pessoas desinformadas no assunto...

Bem,vamos lá:

Vc diz que os meus Posts são "inseguros",o que vc não diz é que isso é uma OPINIÃO SUA!

Bem,pra ser franco,quando eu tinha os meus 14/15 anos,cheguei a ter por 1 ano e meio o "Appetite For Destruction",eu até achava um bom disco.Mas com o passar dos anos,quando eu passei a conhecer melhor bandas como Purple,Ac Dc,Led,Sabbath,Who,Grand Funk,Jethro Tull e bandas desse nível,vi o quanto a década de 80 era FRACO no Hard Rock.

Fico imaginando,caso o Guns tivesse surgido nos anos 70,o que seria do aclamado e supervalorizado Appetite?Digo sem dó que não seria NADA,seria apenas mais um cd em meio a outros bem mais fantásticos.O Guns seria apenas uma banda desconhecida,inferior à bandas como Uriah Hepp ou Bad Company,por exemplo.

Se vc acha que músicas como "Mr Brownstone","Paradise City" ou "Garden Of Eden" são boas músicas,tudo bem,gosto não se discute,lamenta.

Ah sim,não quero dizer que 100% das músicas do Guns são ruins,até gosto de "You Could Be Mine","You´re Crazy","Nightrain"....mas a grande maioria das músicas do Guns são normais,na verdade,a prova da fragilidade dos anos 80...


Eu não me acho o conhecedor do bem e do mal,longe disso,eu aprecio Rock N´Roll desde 1990,mas sei que existem pessoas que conhecem desde 1980 e assim por diante,e que dão aula de conhecimento.

Mesmo assim,gosto é gosto!Ainda bem que o mundo concebeu as grandes bandas de Rock N´Roll nos anos 70,e o lixo que sobrou foi empurrado para os anos 80,tirando duas ou três bandas que já citei aqui.


Pra terminar:Motley Cure chegou a ser moda nos anos 80,e em HIPOTESE ALGUMA eu disse que a banda é moda em pleno Sec. XXI,isso seria um absurdo sem lógica...

Ainda bem que não sou o único a achar o Guns uma bandinha qualquer,o Gandalf tb compartilha da mesma opinião,assim como outros bilhões de amantes do verdadeiro Hard Rock,aquele que surgiu do Blues no final dos anos 60!
 
Cara, vc é bom em falar o óbvio. Devia se aprofundar ainda mais nisso.

Visto isso, vamos ao q interessa:

Agora que me liguei que estou falando com mais um daqueles ativistas anti anos 80. Preconceito puro, perde muito por isso.

Quando vc começar a postar imparcialmente, volto a falar com vc.

Muito Guns, Kiss e Motley Crue pra vc cara!
 
Thales Pan Chacon disse:
Cara, vc é bom em falar o óbvio. Devia se aprofundar ainda mais nisso.

Visto isso, vamos ao q interessa:

Agora que me liguei que estou falando com mais um daqueles ativistas anti anos 80. Preconceito puro, perde muito por isso.

Quando vc começar a postar imparcialmente, volto a falar com vc.

Muito Guns, Kiss e Motley Crue pra vc cara!
Discutir imparcialmente?

Aí o Guns seria mais ridicularizado ainda...

Na boa,os anos 80 foi pobre no Rock N´Roll,tanto é que o Kiss dos anos 70 se tornou quase uma caricatura deles mesmos.

Não acho certo as pessoas analisarem coisas como músicas,filmes ou livros de uma forma imparcial,isso faz com que a pessoa que tem o contato com a obra utilize de pensamentos que vão contra o próprio gosto.

Bandas como Black Crowes,por exemplo,que praticamente foi a única banda a fazer Rock N´Roll de qualidade nos anos 90, uma banda de Rock de classe,sem cafonices de bandas como Motley Crue,Poison,Twisted Sister e derivados,já fez bem mais do que 70% das bandas de Hard Rock dos anos 80.

NÃO TEM NADA A VER com PRECONCEITO,mas com BOM GOSTO E DISCERNIMENTO MUSICAL.


Continuo afirmando que apenas Van Halen,Whitesnake,Living Colour,Scorpions e Aerosmith(essa nem tanto) são bandas que honraram o Rock N´Roll pelo menos e se não estavam à altura dos anos 70,pelo menos não eram bandas farofas,que usavam maquiagens,roupas coladinhas ao corpo e um som ARTIFICAL,que faziam apenas alguns ruídos com a guitarra,conseguiam fazer o básico,mas sem 10% de técnica,inspiração e feeling de bandas Setentistas e dos tempos atuais.
 
Os anos 80 foram espetaculares musicalmente.

Esse lance de discernimento musical e tal, foi uma puta frase mala.

E, entenda, vou explicar mais mastigado: Postar imparcialmente é postar sem preconceito, sem mostrar claramente que vc é anti anos 80. Ninguém tá querendo que vc goste forçadamente das coisas. Apenas não queira diminuir bandas que os outros gostam.

Vc não gosta de Guns, blz, mas não venha ridicularizá-los, pq aí só quem está sendo ridículo é vc.

E pra finalizar: Qdo vc diz q gostar de Guns é não ter bom gosto, vc está querendo dizer que gostar do que VOCÊ gosta é ter bom gosto? Meio idiota isso, não?
 
Thales Pan Chacon disse:
Os anos 80 foram espetaculares musicalmente.

Esse lance de discernimento musical e tal, foi uma puta frase mala.

E, entenda, vou explicar mais mastigado: Postar imparcialmente é postar sem preconceito, sem mostrar claramente que vc é anti anos 80. Ninguém tá querendo que vc goste forçadamente das coisas. Apenas não queira diminuir bandas que os outros gostam.

Vc não gosta de Guns, blz, mas não venha ridicularizá-los, pq aí só quem está sendo ridículo é vc.

E pra finalizar: Qdo vc diz q gostar de Guns é não ter bom gosto, vc está querendo dizer que gostar do que VOCÊ gosta é ter bom gosto? Meio idiota isso, não?
Bem,NÃO ACHO que os anos 80 foi fraco em outros estilos,mas no Hard Rock foi mais fraco dos que em outras épocas.

Eu não reli os meus posts anteriores,mas se eu digitei que os anos 80 foi fraco musicalmente,foi por pura distração minha.

Não,EU NÃO ESTOU QUERENDO DIZER QUE GOSTAR DO QUE EU GOSTO É TER BOM GOSTO,como vc colocou.Existe uma enorme,gigantesca diferença entre ter bom gosto e dizer que apenas as bandas que eu curto faz a pessoa ter bom gosto.


Se eu for colocar aqui as bandas que eu curto,seria uma extensa lista,sem falar que o Hard Rock não é exatamente o meu estilo favorito.Por isso,vou resumir em apenas 20 bandas prediletas,que são(não em ordem):

-Grand Funk Railroad
-Rush
-Deep Purple
-Pink Floyd
-Beatles
-Neil Young
-Black Sabbath
-The Who
-Elvis Presley
-Yes
-Led Zeppelin
-Queen
-Van Halen
-Metallica(anos 80)
-U2
-Iron Maiden
-Jimi Hendrix
-Kiss(anos 70)
-Rolling Stones
-Ac Dc

Pra vc ter uma idéia,não é apenas eu que tenho bom gosto,pois essas bandas que são as minhas favoritas,estão entre as melhores para milhões de pessoas.Mas sei que tem fãs aos montes do Guns pelo mundo afora,mas sei separar as coisas e não engolir qualquer rockinho de fundo de quintal...
 
O Kiss foi uma grande banda nos anos 70,nos anos 80 não foi nem sombra
Nos anos oitenta temos do Kiss o Music From the Elder e o Creatures of The Night, sendo esse último considerado por muitos o melhor álbum do Kiss. Eu prefiro ligeiramente o primeiro, mas é questão de gosto mesmo. Sua afirmação não procede.

E eu ouvi The Datsuns, que é uma banda muito legal, mas se exagerou demais nas opiniões a respeito deles. Os Riffs e os solos são legais, gostei do vocal (mas não muito). A maior virtude deles é realmente soar como uma banda dos anos setenta, se ninguém me avisasse eu acreditaria se tratar de uma banda setentista (pelo menos na maioria das músicas).
 
Faram¡r disse:
O Kiss foi uma grande banda nos anos 70,nos anos 80 não foi nem sombra
Nos anos oitenta temos do Kiss o Music From the Elder e o Creatures of The Night, sendo esse último considerado por muitos o melhor álbum do Kiss. Eu prefiro ligeiramente o primeiro, mas é questão de gosto mesmo. Sua afirmação não procede.

E eu ouvi The Datsuns, que é uma banda muito legal, mas se exagerou demais nas opiniões a respeito deles. Os Riffs e os solos são legais, gostei do vocal (mas não muito). A maior virtude deles é realmente soar como uma banda dos anos setenta, se ninguém me avisasse eu acreditaria se tratar de uma banda setentista (pelo menos na maioria das músicas).
Eu não acho que exagerei não.Acho(OPINIÃO MINHA),que o The Datsuns é a melhor banda de Hard Rock dos últimos 20 anos.Ouça "Freeze Sucker","Sittin´Pretty","Super Gyration","Fink For The Man","What Would I Know"... é uma banda maravilhosa.

Assim como Hellacopters,o The Datsuns é a melhor banda de Hard Rock da atualidade,e essas duas são as melhores dos últimos 20 anos.Podem falar de Guns ou qualquer outra banda,mas desde os meus 8 anos de idade tenho curtido Hard Rock,Progressivo,Folk....e eu não caí de para-quedas no Rock N´Roll.Como analisar uma determinada banda,fazer julgamento se uma banda é melhor do que a outra,etc,passa pelo quesito GOSTO PESSOAL,mais honesto e justo do que emitir uma opinião que engane o que a pessoa realmente pensa sobre uma banda.

Em relação Kiss,sim,o "Creatures of the Night" é um excelente álbum,mas compare com o que o Kiss fez nos anos 70,tinha muito mais energia,mais criatividade e inspiração.E o "Music From the Elder" é no máximo um bom disco,portanto,se a minha afirmação procede ou não(como vc disse que não),é questão de opinião mesmo,já que há os que concordam que o Kiss dos anos 80 é fraco(penso assim) e aqueles que até gostam do Kiss sofrendo para recuperar o brilho do início de carreira.
 
Eu não acho que exagerei não.Acho(OPINIÃO MINHA),que o The Datsuns é a melhor banda de Hard Rock dos últimos 20 anos.Ouça "Freeze Sucker","Sittin´Pretty","Super Gyration","Fink For The Man","What Would I Know"... é uma banda maravilhosa.
É uma opinião sua, mas eu acho exagerado. Mas ok, a banda é realmente boa, e merece muitos elogios.

portanto,se a minha afirmação procede ou não(como vc disse que não),é questão de opinião mesmo
É que é fato que o Kiss lançou bons álbuns nos anos 80, não é mera questão de opinião pessoal. Agora, preferir esses álbuns ou os setentistas, ai a questão se torna muito subjetiva mesmo. Eu no geral considero a fase sententista mais produtiva (exceto pelos últimos anos da década), mas os álbuns que eu prefiro deles são os dois citados).
 
Sinceramente, eu nao conheço essa banda, mas colocar o Hellacopters num pacote de bandas medianas...ou mesmo mediocres, que é o que se entende nas entrelinhas do seu primeiro post, foi um erro.
 
Assim, num ouvi mas siu na fola teen uma pequena nota


fal aque a banda parece tocar em 1973..eh muito boa..mas num passa de uma "copi" d eled e purple....


e chmr hellacopters de mediana eh forçado^^
 
NeoDeSampa disse:
Assim, num ouvi mas siu na fola teen uma pequena nota


fal aque a banda parece tocar em 1973..eh muito boa..mas num passa de uma "copi" d eled e purple....


e chmr hellacopters de mediana eh forçado^^
A banda não é uma cópia de Led ou Purple,na verdade passa até longe.Apenas a sonoridade é voltada para os anos 70,sendo que as influências maiores da banda são o Thin Lizzy,Deep Purple e Stoogies.

E não acho o Hellacopters mediano,pelo contrário,acho que o Hellacopters e o The Datsuns são as duas melhores bandas de Rock N´Roll da atualidade.A diferença é que o Hellacopters é mais conhecido e tal,mas quem ouviu as músicas do primeiro cd do The Datsuns sabe que os elogios dados por mim são justos.É uma banda com uma grande pegada,faz um som até mais pesado que o Hellacopters e tem grande potencial.

Já citei algumas músicas dos caras,como "Freeze Sucker","At Your Touch","What Would I Know","Sittin Pretty"....apenas ouçam antes de julgarem injustamente.

"Cópia" é um termo duro quando a pessoa não conhece uma determinada banda...

Diria que o primeiro álbum do Rush é uma cópia do Led,isso eu falo que de fato é uma cópia...embora já no segundo disco,o "Fly By Night",o Rush tomou um outro caminho e fez coisas originalíssimas e fantásticas!
 
Taí,pra quem ainda não sabia da existência do tópico da melhor banda de Hard Rock da atualidade,resolvi ressuscitar para os que acham The Darkness a melhor banda da atualidade :roll: ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo