• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Darkness

Po, no comesso não gostei muito da "I believe in a thing called love". Mas ai depois de ouvir mais uma vez comecei a curtir. Ai tivo, fui procurar outras músicas deles pra ver se só aquela era boa ou outras eram decentes tambem.
E tipo, as outros são boas tambem :D
Curti bastante a banda.
E tipo, esse visual tosco deles, tem só nesse clip
acho, pq tava vendo umas fotos de um show (com eles
batendo palma em "I believe in a thing called love")
e eles se vestem normalmente.
Eu acho que a banda tem futuro.
 
Fazia tempo que a indústria músical não investia numa banda com espirito rock estravagante Glam.

E só por isso a banda já teria meu apoio. É melhor produzirem bancas assim do que essas merdas de Nu Metal.

Primeiro gostaria de falar dos musicalidade dos integrantes. O vocalista tem uma voz muito boa. Seus falsetes característicos são muito bons, e acho que deu uma espécie de assinatura para a banda. Os contrastes entre um médio grave melodioso e o agudo em perfeita harmonia, numa escala sutil, são ótimos.

A guitarra é bem AC DC. Riffs bem rock n' roll, bastante tônica e quarta e tônica e quinta. Muita pentatônica, e, pelo o que me pareceu de ouvido, as músicas são bem direcionadas, pelo menos neste último álbum, para o ré, que talvez seja o tom do vocalista. O ré é um bom tom para mandar riffs médios e trabalhar o campo harmônico com licks fortes.

O baixo e a batera formam uma boa cozinha.

As baladas são boas, os rock's alegres, e letras bem Hard Rock, com um toque um pouco mais picante talvez na sexualidade.

O álbum Permission to Land, que foi o único que ouvi, e não tenho noção se é o primeiro ou o que, cansa um pouco no decorrer, talvez pelo fato do mesmo tom se tornar enjoativo. Mas mesmo assim é bom.

Enfim, mas o que eu mais gosto é de ver o rock de postura extravagante de novo em cena. A banda, por mais que possam criticar, tem o espirito rock de contestação, drogas e sexo. Espero poder ver documentários na Mtv sobre loucuras que os caras fizeram e coisas do gênero, faz tempo que não vejo isso.

Gostei da banda. E pelo menos é mais Hard Rock do que tudo que tem sido produzido atualmente. (não me refiro as pérolas que ficam no underground).
 
EU achei uma droga. Pra falar a verdade, na primeira vez que eu ouvi (e vi) achei q fosse coisa do Hermes e Renato. Tosco, irritante e repetitivo, esse vocalista consegue me irritar mais do que o Andre Mattos, principalmente por causa do exagero de falsetes nas musicas.

Chega a ser nojento. Eles fazem um hard rock default, nada novo. Eu ja nao curto muito o estilo, desse jeito entao fica intragavel.
 
Kanawati disse:
EU achei uma droga. Pra falar a verdade, na primeira vez que eu ouvi (e vi) achei q fosse coisa do Hermes e Renato. Tosco, irritante e repetitivo, esse vocalista consegue me irritar mais do que o Andre Mattos, principalmente por causa do exagero de falsetes nas musicas.

Chega a ser nojento. Eles fazem um hard rock default, nada novo. Eu ja nao curto muito o estilo, desse jeito entao fica intragavel.

suas palavras, minhas palavras!

tenho dois termos pra 'adjetivar' a banda: pseudorock e lixo cultural

e eles devem realmente se sentir muito heavy metal...
 
Poxa gente,vcs levam tudo muito a sério!Cadê o bom humor de vcs?Os caras fazem um som zueira mesmo,que gosta gosta;quem não gosta não se estressa,pronto! :wink:
 
eH Legau pakas !!!
saum dimais
o solo de I believe ... eh mutio massa e r0x pra tirar
muito legau msmo !!!
Agora so falta uma apresentação no Brasil :grinlove:
 
Cleara Brockhouse disse:
É, vendo pelo clipe deles, a primeira coisa que vc pensa é: "No mínimo bizarro. :eek: ".
Eu achei o cara fora de sério, gostei mesmo do estilo deles, com aquelas roupas estranhas, e mais ainda do som. Com certeza uma das bandas que entrou pra minha lista de preferidas....
Confesso que foi uma surpresa quando liguei a banda que costumava ouvir 2 músicas, e curtia bastante, com o clipe que vi na tv, totalmente ridículo... :lol:
The Darkness é muito bom, fora que lembra bastante o Hellacopters, que é outra banda que eu adoro... :grinlove:


Eu adoro as duas bandas, tando The Darkness quanto Hellacopters. Adoro o clip I bealive in a think called love do Darkness e o By the Grace of God do Hellacopters. É verdade o Darkness lembra um pouco o Hellacopters, naum sei se é só pelo visual, pq os clips naum são muito parecidos naum. :mrgreen:
 
Eu adoro o Darkness!!! :grinlove:
Eu acho o clip I bealive in a think called love muito legal! Ñ sei se vcs já viram mais o show dos caras parece ser muito bom (pelo que eu vi na mtv parece). :mrgreen:
 
naum lembro se ja ouvi ou se apenas ouvi falar na banda.....ja to baixando uma musica.....

Editado: acabei de ouvir I believe in.... ja tinha ouvido sim essa musica...acho foi na mtv....
gostei...
 
O som até que é legal, gostei da I Belive in a thing called love, coisa e tals, mas que os caras são bichas revoltadas dos anos 80, ah, issu são!!! Ou pelo menos é a imagem que eles tentam passar... e aquele polvo assassino feito de pano é muito tosco, iehehehe :lol: Flw 8-)
 
Falando sério, parece que os caras curtem mesmo o que fazem, não é só encenação não, os irmãos líderes da banda simplismente veneram Queen, Ac/Dc e T-Rex, eles contaram várias histórias de vergonhas em público por cantarem em falsete e dançarem ridiculamente em bares da Inglaterra muito antes de serem famosos, os sujeitos gostam mesmo do estilo glam.
 
Infelizmente, não tive o prazer de conhecer conforme gostaria o trabalho deles, mas as músicas que eu ouvi, são muito boas!!! :wink:
The Darkness é muito bom!!! :mrgreen:
 
uhauhauh o.o eu acho legal o.o/ nam curto tanto o som , nam compraria um cd deles o.o (nem o cd das minhas bandas favoritas eu consigo comprar ç___ç) mas nam tenho nada contra,acho bem pirados e cool*-* o clip é tosko, e ao mesmo tempo legal XD~ indivíduos felizes o.o
 
É verdade o Darkness lembra um pouco o Hellacopters, naum sei se é só pelo visual, pq os clips naum são muito parecidos naum. :mrgreen:
É verdade, os clipes não são parecidos mesmo, mas o visual dos caras também não... Hellacopters não é aquela toskera toda, no quesito "visu", os caras são comportados e fazem música séria.
Não que o Darkness não faça música séria, eu adoro as poucas que eu conheço, e preciso urgentemente conhecer mais sobre a banda, mas a apelação deles, é demais...
Chega a ser um abuso, mas foi exatamente por isso que eu passei a curtir mais ainda a banda... Se eu não tivesse conhecido pela música, antes mesmo de ver os caras na MTV, com certeza me interessaria pelo tanto que o clipe do Love é ridículo...
Talvez esse seja o diferencial da banda pra chamar a atenção, e realmente conseguiu...
E aquela histórinha de já que não tem talento, chama a atenção de outras maneiras, muito aplicadas para as banda de axé music, não cabem nem em um dedinho se tratando do The Darkness.
Eu gosto dos caras, e acho mó foda o visu e os gritinhos do Justin Hawkins...
Acho que aqui dá pra ver todos os clipes... :wink:
 
The Darkness é legal

Está longe de ser a melhor banda do mundo, ou "uma das melhores bandas atuais". Misturam um som Queen com Van Halen, Deff Lepard, Twisted Sister, entre outra s bandas de Glam Rock. Engraçado o visual glam da banda, e, principalemnte, de Justin Hawkins, como eles mesmo dizem: The Darkness não é uma banda séria. Não é por isso que não deve ser encarada como uma boa ou má banda. Talvez enjoativa, mas realmente é uma das poucas bandas que consegue manter vivo o espírito Hard Rock das antigas...
 
considero essa uma banda irritante e repetitiva, não consigo ouvir nenhuma música deles, acho tudo muito tosco e ruim!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo