• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Complete Guide to Middle-earth, de Robert Foster

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">Pra come&ccedil;ar o primeiro par&aacute;grafo j&aacute; chutando o pau da barraca, estourando a boca do bal&atilde;o e utilizando quais express&otilde;es de certa forma antiquadas, se fosse para ter apenas um livro de apoio &agrave; obra de Tolkien, eu teria ser&iacute;ssimos problemas em optar entre o &quot;Letters by J.R.R. Tolkien&quot; e o &quot;The Complete Guide to Middle-earth&quot; com a Biografia de Tolkien feita pelo Carpenter correndo logo atr&aacute;s, em um honroso terceiro lugar. Mas eu acho que acabaria escolhendo o &quot;Complete Guide&quot;, mesmo com sua <a target="_blank" href="http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/0345449762/ref=lib_rd_ss_TFCV/102-7302139-7398543?v=glance&amp;s=books&amp;vi=reader&amp;img=1#reader-link">capa &quot;triste&quot; de doer</a> .<br /> &nbsp;</div></ br> Leia Mais...
 
É um livro preciosíssimo, pela descrição. Já é o segundo da lista de livros Tolkien que vou comprar em inglês, quando tiver a oportunidade. :)

Mas pelo amor de Deus, pra que escolheram logo uma imagem de Hildebrant pra ilustrar a capa? Qualquer uma de Nasmith seria suficiente para o livro vender 10x mais.
 
É engraçado ver o filme, ter a imagem deles na cabeça, e depois ver uma imagem em desenho que nao tenha semelhança com o filme pois ambos são obras a parte.

Já é o segundo da lista de livros Tolkien que vou comprar em inglês, quando tiver a oportunidade

Eu queria ter a coleção inteira em inglês...
Acho tão mais legal ler a versão original...
Se tivesse dinheiro iria ter o SDA todos em inglês, fora Hobbit, Sil.
E esse daí apenas um comentário:

Eu QUERO!

[e em resposta provavelmente vou ouvir um: COMPRA ENTÃO! :uhum: ]

:(
 
Acho que toda a tentativa de explicar, traduzir, divulgar a obra de Tolkien é valido, e mesmo sendo ruim devemos tentar comprar, para termos uma idéia, de qual idéia se passa por aí!
Sim, é um bom investimento!
 
Acho que toda a tentativa de explicar, traduzir, divulgar a obra de Tolkien é valido, e mesmo sendo ruim devemos tentar comprar, para termos uma idéia, de qual idéia se passa por aí!
Sim, é um bom investimento!


Faço das suas palavras as minhas também.

Essa questão de dizer que um livro é péssimo e o outro é melhor é subjetivo. Isso vai de cada um.

Acho que vale a pena também.
 
Péssimo?

Esse livro é fantástico!!! Um excelente guia e uma ótima compra. De onde vocês tiraqram que o livro é ruim?

A única coisa ruim - discutível - é a capa.
 
Pessoal esse livro ai não é em inglês?
Ou tem traduzido já?

Eu sei que ele é ótimo mais não estou por dentro se já traduziram ele, creio eu que não.

Valeu!
 
Muito tentador mesmo.
E ser avaliado positivamente por Martinez e Christopher é assustador! 8-O

Só pode ser bom... vou lançar pro pessoal do Conselho de Leitura, vai ser muito interessante ter ele de apoio.
 
A única coisa ruim - discutível - é a capa.
Discutível não. É horrorosa mesmo! Parece cena de desenho da Disney! :blah:

Arte de capa é fundamental. Burrice terem preterido Nasmith a Hildebrant! :no:

E aquele Aragorn de bigode é... :puke:



No mais, é o livro em si que interessa. :)
 
Última edição:
O meu livro não é essa capa, não, é um desenho do John Howe do Gandalf, Pippin e Scadufax chegando em Minas Tirith...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo