• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Clash

Thico

The Passenger
Muitos preferem o som clássico de três acordes do Ramones, outros gostam mais da agressividade direta do Sex Pistols, já eu fico com Clash. :)

A banda punk que mais experimentou a mistura de outros estilos em suas músicas, caso da funkeada Rock The Casbah, ou da valsa Rebel Waltz, entre inúmeras outras. Uma banda que teve uma evolução bem perceptiva ao longo de sua carreira. Além das letras críticas ao extremo atingindo da melhor maneira quem eles queriam.

Definitivamente, Clash é minha banda favorita das clássicas(segunda metade dos anos 70) de Punk Rock.

G789490_THE-CLASH.jpg
 
Ramones é lindo!
Sex Pistols é animal!

The Clash é chato pra caralho... :?

O típico caso de banda que eu até respeito, mas curtir que é bom....
 
BUMP.

tipo, eu queria falar sobre punk. andei lendo muitas coisas sobre o assunto, entrevistas, relatos, ouvindo muito e dando uma pesquisada sobre as bandas e principalmente o movimento, as ideologias, os modos de se comportarem. pra mim o CLASH é a maior banda punk que já surgiu, a mais inventiva, criativa, os caras tinham um feeling absurdo e tocavam com uma puta atitude. as misturas que eles faziam com reagge eram sublimes. [reagge pra quem não sabe era a coisa que os punks dessas bandas mais famosas mais ouviam na época]

sex pistols além de ter enterrado o punk tocavam mal pra •••••••, eles cuspiam no microfone e todo mundo achava um espetáculo, eles tavam disvirtuando o punk. o empresário deles o Maclaren era o maior crápula, ele moldou a imagem da banda daquele jeito e fez eles criarem um conceito diametralmente oposto aquele que o punk realmente empregava. foi com eles que o punk virou "festa", virou "vomitar em cima do palco e todos acharem ótimo", etc. o Sid Vicious era um doente completo, vivia da sua imagem e a destruia a cada minuto para a mídia e para o publico. chegou-se a um ponto em que eles vomitavam um no outro e cuspiam nos cds dos meninos fãs dizendo que aquilo era o autógrafo deles, e todos achavam perfeitamente normal. é óbvio que alguma coisa tava muito errada. é óbvio que os Dead Boys foderam o punk também, mas eles tinham mais feeling e eram mais verdadeiros, mas usavam tanta merda [ em um show para uma escola católica eles cuspiram sangue de galinha em uma imagem de cristo e depois a quebraram no meio da platéia] que começaram a esvaziar a música, exponenciada na turnê americana dos Sex Pistols. Além de tudo os caras dos Pistols definitivamente não sabiam tocar nada, absolutamente nada. É só pegar a música mais famosa deles, Anarchy In The Uk, parar um pouquinho e dar uma analisada, 5 minutos. É podre. Totalmente podre. E esse esquema de meter espinhos na cara da rainha, era triste também. Não tou dizendo que o punk não era um movimento violento, até porque era muitíssimo, e as platéias dos shows de punk nos anos 70 eram as piores e mais estúpidas possíveis.

os Ramones são ok, mas ainda assim não se comparam ao Clash de jeito nenhum. Em dado show eles foram acuados na parede pelos caras do Clash: "vocês não vão tomar o nosso espaço, a gente é o clash e a gente veio pra ser a maior banda do mundo", disseram.
 
Eu entrei com train in vain na minha formatura. :dente:

Eu adoro The Clash, mas é difícil dizer se eu gosto mais deles ou de Ramones ou Sex Pistols, :think:.
 
The Clash é um porre. :puke:

Sério, o experimentalismo dos caras é respeitável dentro da corrente musical deles, tal, mas argh... é uma chatice sem fim. :roll: Eles conseguem deixar o reggae ainda mais chato, estragaram certos elementos do blues nas músicas maçantes deles e ainda eram um tanto quanto arrogantes.

Se for pra apontar algum aí, sou mais Ramones mesmo. :roll:
 
•••••, não gostar do GRANDE London Calling é blasfêmia!!!
mas tudo bem, gosto eh gosto!
Ainda bem que ninguém disse que é ruim hehehe

Eles são a melhor banda das 3 mais citadas, acho que são a minha favorita tbm =p
London Calling é um dos melhores albuns da história, •••••!
 
Cain disse:
•••••, não gostar do GRANDE London Calling é blasfêmia!!!
mas tudo bem, gosto eh gosto!
Ainda bem que ninguém disse que é ruim hehehe

Eles são a melhor banda das 3 mais citadas, acho que são a minha favorita tbm =p
London Calling é um dos melhores albuns da história, •••••!

Bom, então eu vou pro inferno. The Clash é extremamente chato (claro, na minha opinião, não ouso discutir a importância da banda na história do Rock).
 
Cain disse:
...GRANDE London Calling...

A única coisa nesse álbum que eu acho realmente foda, isoladamente como álbum, sem contar a representação pra história do rock, é a capa. :)
 
The Clash é mais eclético que Ramones e Sex Pistols, mas acredito eu que Sex Pistols seja mais "nervoso", e Ramones mais "adolescente".

Experimentem ouvir Jimmie Jazz, acho que é do London Calling. Como o próprio nome já diz, a música não é das mais punks do grupo, porém mostra a versatilidade do conjunto.

Definitivamente, Clash é minha banda favorita das clássicas(segunda metade dos anos 70) de Punk Rock.
Concordo contigo, Gandalf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo